Mwell
Novato
Boa tarde amigos,
Sou novo aqui, estou em São Paulo/SP e tenho um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic - 8L.
Excelente carro, estou gostando muito e aprendendo a cuidar dos probleminhas que aparecem.
Quero parabenizar a todos que fazem parte do Club do A3, vejo que este site cria um ambiente onde podemos fazer amizades sadias, trocar conhecimentos, ajudar e assim ir fazendo deste mundo um lugar melhor.
Vamos ao problema:
Estava andando normalmente, quando repentinamente o carro acendeu a luz EPC no painel, cortou a aceleração e limitou em uns 1500 rpm, me pareceu um "modo de segurança".
Fui andando devagar até chegar em casa, lá passei o VAG e obtive este relatório:
18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
P1631 - 35-00 - -
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
P1634 - 35-00 - -
Após isso testamos pedal do acelerador e TBI, este modelo usa acelerador eletrônico, sem cabo. Apresentaram-se funcionando.
A partir daí passei a acreditar que o problema está no módulo de injeção, mas este não sei como testar, vocês podem me indicar como testar ou alguém de confiança que possa realizar este teste e caso apresentar defeito conserta-lo ?
Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve também estar ajudando !
Obrigado,
Maxwell
Sou novo aqui, estou em São Paulo/SP e tenho um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic - 8L.
Excelente carro, estou gostando muito e aprendendo a cuidar dos probleminhas que aparecem.
Quero parabenizar a todos que fazem parte do Club do A3, vejo que este site cria um ambiente onde podemos fazer amizades sadias, trocar conhecimentos, ajudar e assim ir fazendo deste mundo um lugar melhor.
Vamos ao problema:
Estava andando normalmente, quando repentinamente o carro acendeu a luz EPC no painel, cortou a aceleração e limitou em uns 1500 rpm, me pareceu um "modo de segurança".
Fui andando devagar até chegar em casa, lá passei o VAG e obtive este relatório:
18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
P1631 - 35-00 - -
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
P1634 - 35-00 - -
Após isso testamos pedal do acelerador e TBI, este modelo usa acelerador eletrônico, sem cabo. Apresentaram-se funcionando.
A partir daí passei a acreditar que o problema está no módulo de injeção, mas este não sei como testar, vocês podem me indicar como testar ou alguém de confiança que possa realizar este teste e caso apresentar defeito conserta-lo ?
Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve também estar ajudando !
Obrigado,
Maxwell