A3 8l Tip 180 não acelera

Mwell

Novato
Boa tarde amigos,

Sou novo aqui, estou em São Paulo/SP e tenho um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic - 8L.

Excelente carro, estou gostando muito e aprendendo a cuidar dos probleminhas que aparecem.

Quero parabenizar a todos que fazem parte do Club do A3, vejo que este site cria um ambiente onde podemos fazer amizades sadias, trocar conhecimentos, ajudar e assim ir fazendo deste mundo um lugar melhor.

Vamos ao problema:

Estava andando normalmente, quando repentinamente o carro acendeu a luz EPC no painel, cortou a aceleração e limitou em uns 1500 rpm, me pareceu um "modo de segurança".

Fui andando devagar até chegar em casa, lá passei o VAG e obtive este relatório:

18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
P1631 - 35-00 - -
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
P1634 - 35-00 - -

Após isso testamos pedal do acelerador e TBI, este modelo usa acelerador eletrônico, sem cabo. Apresentaram-se funcionando.

A partir daí passei a acreditar que o problema está no módulo de injeção, mas este não sei como testar, vocês podem me indicar como testar ou alguém de confiança que possa realizar este teste e caso apresentar defeito conserta-lo ?

Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve também estar ajudando !

Obrigado,

Maxwell
 

Iuri

Membro
acho que o problema seu nao é no modulo,
e sim no proprio sensor do pedal!

como realizou o teste do pedal e da TBi e constatou que esta funcionando sem problemas?!
 

Mwell

Novato
Bom dia queridos,

Obrigado aos que responderam.

Tenho algumas novidades, verifiquei a sonda lambda e encontrei um problema, na parte onde há conexão dos fios nela estava um pouco derretido (não no plug, mas na parte da sonda mesmo) e alguns dos fios acabaram se juntando, o que acredito ter causado um curto.

Troquei a sonda por outra de um Passat, o vendedor me disse que funcionaria normal, como a que levei de amostra.

Pensei que o problema estaria resolvido, mas continuou tudo exatamente da mesma forma, carro igual e VAG com os mesmos erros.

Será que a sonda que me venderam não é adequada ou este curto que eu acredito ter ocorrido causou danos ao módulo ?
 
Apague os erros do scanner, ande com o carro e veja se aparece o erro de sonda.

  • Verificar sonda lambda (garanta que está funcionando)
  • Verificar sensor de posição do pedal de aceleração
  • Verificar conexões do pedal pedal de aceleração até a ECU
  • Verificar blocos de leitura do VAG para o pedal de aceleração (veja se estão mandando informação para o carro)
 

Ton RS

Novato
Fala ae [member=Mwell] o meu A3 ta com o mesmo problema que o seu...
Li um relato ontem de outra pessoa que teve o mesmo problema de curto na sonda de oxigênio, e esse curto acabou rompendo uma trilha no módulo ECU, e ele teve que levar o módulo para um técnico fazer o reparo em bancada.

O meu apresentou a mesma falha ontem, ainda não verifiquei a sonda, mas na semana passada eu estava rodando com meu carro com uma bobina falhando a caminho para comprar as quatro bobinas novas.

No caminho peguei um trânsito e senti que o escapamento do carro aquecia de mais, que deu para sentir o aquecimento dentro do carro no console central, acho que aqueceu, já que o carro estava falhando um cilindro já que tinha uma bobina ruim...

Voltei para casa com as 4 bobinas novas, o motor rodava liso, sem falhas em nenhum cilindro, fiz todo o trajeto de volta sem nenhum problema...

Isso foi na sexta passada, dia 7.
Enfim, ele apresentou esse problema ontem, mas não descarto o possível curto na sonda de oxigênio também, acho que nossos problemas são bem parecidos!

Hoje vou verificar isso e fazer um escaneamento no carro.
Mas ainda há a possibilidade das bobinas que eu compre estarem com defeito na resistividade.

Abraço, aguardo boas novidades da máquina TOP!
 

Leozin

Novato
Boa tarde amigos,

Sou novo aqui, estou em São Paulo/SP e tenho um Audi A3 1.8T 180cv Tiptronic - 8L.

Excelente carro, estou gostando muito e aprendendo a cuidar dos probleminhas que aparecem.

Quero parabenizar a todos que fazem parte do Club do A3, vejo que este site cria um ambiente onde podemos fazer amizades sadias, trocar conhecimentos, ajudar e assim ir fazendo deste mundo um lugar melhor.

Vamos ao problema:

Estava andando normalmente, quando repentinamente o carro acendeu a luz EPC no painel, cortou a aceleração e limitou em uns 1500 rpm, me pareceu um "modo de segurança".

Fui andando devagar até chegar em casa, lá passei o VAG e obtive este relatório:

18039 - Accelerator Position Sensor (G79): Signal too High
P1631 - 35-00 - -
18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185): Signal too High
P1634 - 35-00 - -

Após isso testamos pedal do acelerador e TBI, este modelo usa acelerador eletrônico, sem cabo. Apresentaram-se funcionando.

A partir daí passei a acreditar que o problema está no módulo de injeção, mas este não sei como testar, vocês podem me indicar como testar ou alguém de confiança que possa realizar este teste e caso apresentar defeito conserta-lo ?

Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve também estar ajudando !

Obrigado,

Maxwell
Boa tarde, Conseguiu resolver?
Comprei um a3 recentemente e está acontecido isso com meu carro. Mesmo erro. Saberia me
Dizer oque aconteceu e como resolveu?
Obrigado
 

FellipeGti

Novato
Sim eu resolvi esse mesmo problema... Tive que leva o modulo para concerto, queimou a trilha do negativo!

Boa tarde, Conseguiu resolver?
Comprei um a3 recentemente e está acontecido isso com meu carro. Mesmo erro. Saberia me
Dizer oque aconteceu e como resolveu?
Obrigado
 
Topo