A3 8L com pressão de óleo quase 0

Cfacioli

Membros VIP
Eh igual o roxo disse.... Mais de 80% dos problemas vem de mexânicos. Dps sobra pro coitado do carro.

Por isso q o a3 tem filme queimado no mercado. O camarada nem sabe o que está falando...
 

werner

Membro
Acho que o A3 sofre tantas injustiças como por exemplo, o Marea 2.4. Conheço gente que tem Marea e não vende de jeito nenhum, pq aprendeu a cuidar do carro e sabe que não terá grana para comprar outro do mesmo nível de conforto e desempenho. O meu argolas está vindo, de guincho. Resfriador aprontou, e foi feio, mas não descarto ter defeito na bomba de óleo, cabeçote... se tiver que fazer motor, aí talvez seja game over mesmo.
 
Senhores,
Estou com problema de pressão de óleo tbm =/.

Acabei de montar o motor da bagaça.. tudo novinho.. Bloco Zero.. Retifca do vira.. bronzinas metal leve.. Tudo zeradinho mesmo
Folgas todas nas minimas..
E mesmo assim estou com fuga de pressão de óleo... Vou verificar concerteza até semana que vem.. Mas acho que é do cabeçote!

Se um motor com 150k nunca foi feito, e se alguem não trocou o óleo como recomendado a fuga se da atraves do vira.. cria uma folga maior que o devido e acaba por cair a pressão mesmo..
No meu ele não chega a zerar.. Mas cai pra 0,7Bar de pressão. Enquanto com o motor quente a 2.000 rpm tem que ter 3,5~4,5bar está dando 2~2,5bar. E na lenta tem que estar com 1,2~1,6 bar...

Abraçoos

Socorro, estou extremamente com o mesmo problema!!

Acabei de fazer o motor e está com os mesmos sintomas citados pelo amigo, com o agravamento que além da baixa pressão, quando chega a 3000 giros faz barulho no tensionador.

Como resolveu?
 

sosomrio

Membro
Ceatadoido, J[a vi mecânico fazer o motor completo e o defeito ser o filtro da bomba de combustivel dando queda na pressão de alimentação, foi trocar o filtro e o carro recuperou o comportamento.
 

iachenski

Novato
Ceatadoido, J[a vi mecânico fazer o motor completo e o defeito ser o filtro da bomba de combustivel dando queda na pressão de alimentação, foi trocar o filtro e o carro recuperou o comportamento.
Boa tarde Sosomrio, poderia explicar melhor qual a relação do filtro da bomba de combustível ocasionar queda na pressão de óleo?
 
Topo