A3 8L com pressão de óleo quase 0

pessoal coloquei um manometro no meu audi que esta com 150.000 km, e deu quase 0 bar de pressao quando em 90 graus de temperatura, quando acelero ele vai ate no maximo de 4 bar, o que pode ser....o meu mecanico acha que é folga no motor e nao quer nem mexer...o que vcs acham?ele mandou eu colocar um oleo 25w50 e continuar rodando..fiquei com medo disso...
 

marioaoliva

Moderador
pessoal coloquei um manometro no meu audi que esta com 150.000 km, e deu quase 0 bar de pressao quando em 90 graus de temperatura, quando acelero ele vai ate no maximo de 4 bar, o que pode ser....o meu mecanico acha que é folga no motor e nao quer nem mexer...o que vcs acham?ele mandou eu colocar um oleo 25w50 e continuar rodando..fiquei com medo disso...

Vc quis dizer pressão de óleo né?


Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

merotti

Membro
É pressão de óleo, bomba de gasolina, turbina ? Quando a bomba de gasolina está fraca o carro fica um nojo pra andar, você pisa tudo e o carro broxa totalmente!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
então, arrumei meu post acima, agora sim da pra dizer, se não da pressão de óleo PODE ser sim folga no motor, como passa muito óleo não tem restrição entre as partes e dai não da pressão..

use oleo 20w50 para prolongar, mas saiba que troca de óleo afeta a turbina também... prepare-se que tem chances ai de seu carro precisar de uma retífica..
 
se for isso...vou ser sincero...nunca tive um carro tao ruim quanto esse...nem meu vectra cd 2.2 16v deu tanto problemas...uso esse carro de fim de semana rodei 40.000 km com ele em 4 anos....e sinceramente ja gastei quase o valor dele em pecas...a cada saida uma novidade que custa caro...desanimadissimo...posso fazer uma listagem de pecas que qualquer audi com o tempo vai dar problema...e nao tem fim...nao adianta alguem me motivar falar que era o meu carro o problema pq vejo dia a dia pessoas com os mesmos problemas...e sempre os mesmos...e se esta folga for mais um de seus problemas oem...sinceramente eu troco ele por um gol quadrado ano 92 na orelha que vou ser muito mais feliz....
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
se for isso...vou ser sincero...nunca tive um carro tao ruim quanto esse...nem meu vectra cd 2.2 16v deu tanto problemas...uso esse carro de fim de semana rodei 40.000 km com ele em 4 anos....e sinceramente ja gastei quase o valor dele em pecas...a cada saida uma novidade que custa caro...desanimadissimo...posso fazer uma listagem de pecas que qualquer audi com o tempo vai dar problema...e nao tem fim...nao adianta alguem me motivar falar que era o meu carro o problema pq vejo dia a dia pessoas com os mesmos problemas...e sempre os mesmos...e se esta folga for mais um de seus problemas oem...sinceramente eu troco ele por um gol quadrado ano 92 na orelha que vou ser muito mais feliz....

Cara é complicado afirmar alguma coisa sem saber o histórico do carro, perfil do motorista, que região vc esta, etc mas um carro bem cuidado não da problemas além do aceitável, eu comprei o meu fazem 4 meses rodei 3mil km por enquanto e só manutenção de rotina normal em qualquer carro, pelo contrário eu estou gostando bastante do carro.

tenho meu carro a pouco tempo então prefiro que alguém ai que tenha um A3 bem rodado argumente sobre os problemas relativos ao motor. Vai que seu carro antes de você comprá-lo nao foi muito surrado e mal cuidado? uma hora os problemas vão aparecer na mão de alguém.... e 150mkm em um motor turbo não é tão pouca coisa (digo turbo por causa do perfil geral de quem usa é para acelerar, se for bem cuidado não é parâmetro, motor pode aguentar mais de 200mil km tranquilo dependendo o uso e manutenções)
 
Espero que nao tenha os mesmos problemas do meu, ate pq vc esta somente com 3mil km, mas de ante mao ja compraria...uma tela de lcd do cb, um semieixo completo, um valvula termostatica, um sensor de temperatura de agua, as bandeijas da suspensao, um sensor de presao do oleo, uma central de vacuo, um sensor de pressao da direcao hidraulica, embreagem, .............................................. fora as limpezas periodicas do motor por carbonizacao(manual pede a cada 15mil km)....pois é esses sao problemas que todos os audis terao ate os seus 150.000 km...desconheco um que nao teve que trocar isso..por melhor que cuidasse do possante... entao......nao aguento mais...sinceramente..qualquer 15.000 entrego o meu com felicidade....
 

gian180T

Membro
acho que voce deu azar rodrigo ..

peguei a minha a 3 anos e ja rodei 35000km +/- ( está com 115000 ) e só tive que trocar embreagem !

conta ai pra gente a historia do carro ... tenho certeza que alguém fez coisa errada ai !!
 
rss....depois de tantos problemas os meu so pode ser carro de enchente.....rir para na chorar....e agora ele novamente ta aberto...com o mecanico loco pra levar pra retifica...... eu nao quero acreditar nisso...quero pensar que é a bomba de oleo e nao folga do motor...sujeira nao é ta lindo por dentro...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
rss....depois de tantos problemas os meu so pode ser carro de enchente.....rir para na chorar....e agora ele novamente ta aberto...com o mecanico loco pra levar pra retifica...... eu nao quero acreditar nisso...quero pensar que é a bomba de oleo e nao folga do motor...sujeira nao é ta lindo por dentro...

o mecânico abriu o cabeçote ja? então eu recomendaria retifica pra ter certeza de que quando vc fechar o motor não va ter que abrir denovo.

sobre o meu carro, eu troquei algumas coisas, e dentre elas Valvula termostática, amortecedor, 4 pneus, velas, vou trocar discos e pastilhas (ja comprei só instalar) e nada disso esta me incomodando pois ao comprar o carro eu sabia que viriam algumas manutenções, raras pessoas vendem os carros 100% com manutenção feita, entao comprei ja sabendo..

mas mesmo assim o carro esta inteirinho e estou bem feliz com ele, apesar dos mais de 3mil reais de seguro por ano kkk...
 
Senhores,
Estou com problema de pressão de óleo tbm =/.

Acabei de montar o motor da bagaça.. tudo novinho.. Bloco Zero.. Retifca do vira.. bronzinas metal leve.. Tudo zeradinho mesmo
Folgas todas nas minimas..
E mesmo assim estou com fuga de pressão de óleo... Vou verificar concerteza até semana que vem.. Mas acho que é do cabeçote!

Se um motor com 150k nunca foi feito, e se alguem não trocou o óleo como recomendado a fuga se da atraves do vira.. cria uma folga maior que o devido e acaba por cair a pressão mesmo..
No meu ele não chega a zerar.. Mas cai pra 0,7Bar de pressão. Enquanto com o motor quente a 2.000 rpm tem que ter 3,5~4,5bar está dando 2~2,5bar. E na lenta tem que estar com 1,2~1,6 bar...

Abraçoos
 
é pessoal....troquei a bomba e nao era isso....entao retifica da parte de baixo do motor...entao agora a coisa foi de desanimar mesmo...motor que nao aguenta 150 mil km...ate meu palio 96 1.0 aguenta mais que isso..afffff....se conselho fosse bom nao se dava...mas vou dar uma dica que aprendi tarde...nao compre audi...se ja comprou e seu motor ta redondo...gaste na troca de oleo com militec...ele diminiu o desgate das pecas internas e muito...ai quem sabe vcs terao um motorzinho para uns 250.000, ahh e se alguem precisar de uma bomba de oleo original, agora eu tenho pra vender...ja que troquei a toa e nao tem como devolver...
so para saberem hoje importei, um sensor de pressao do oleo da direcao hidraulica(da defeito), as conexoes de agua(tb da defeito),e valvula termostatica(de novo), e o oleo da D.H que é uma paulada!!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Bem que vejo o desanimo da galera, e também tive isso comigo com meu argolas, ai eu fui vendo algumas coisas que fizeram eu mudar de opinião e hoje estou apaixonadíssimo pelo meu A3 e certamente pegarei outro (180cv, manual - meu sonho pra upar até dizer chega) posso afirmar:

1 - Atente para peças de qualidade: é possível ter qualidade sem gastar muito para isso basta pesquisa e muito;

2 - Atente para sinais iniciais de problemas: Não prolongue consertar algo, nem que vc pare seu carro .. pq problema tem efeito domino se tratando de automóveis.

3 - Profissionais: Esse pra mim é crucial ... posso afirmar que 80% das dores de cabeça que donos de Audi tem é relacionado aos "mexanicos" que não sabem trabalhar com essa gama de veículos, e seguirem procedimentos que as montadoras elaboram, essa é a diferença de uma CC, além de cobrar caro até mais de quem tem experiência. Posso afirmar porque a maioria dos relatos que tento ajudar aqui no fórum teve influencia do profissional ou diagnósticos falsos ou errôneos, a galera aqui tem uma ferramenta importantíssima e alguns não usam... antes de fazer alguma coisa em seus argolas venham aqui e perguntem, pesquisem sejam chatos e pacientes .. vai ajudar vc a economizar e ficar de bem com o bólido.

4 - A pressa: Outro problema é a agonia dos proprietários em não ficar sem o carro, entendo as necessidades de todos, mas recomendo a ter paciência, e paciência ... o seu bolso e seu argolas vão agradecer.

Eu cheguei nessas conclusões e acredito que muitos aqui tem o mesmo pensamento ... fiquei ate assustando aqui quando vi que o mexânico recomendou usar um óleo 25wxx e rodar com o carro .. isso é um absurdo... ai não tem como reclamar do argolas né ...
 

phabran

Membro
Espero que nao tenha os mesmos problemas do meu, ate pq vc esta somente com 3mil km, mas de ante mao ja compraria...uma tela de lcd do cb, um semieixo completo, um valvula termostatica, um sensor de temperatura de agua, as bandeijas da suspensao, um sensor de presao do oleo, uma central de vacuo, um sensor de pressao da direcao hidraulica, embreagem, .............................................. fora as limpezas periodicas do motor por carbonizacao(manual pede a cada 15mil km)....pois é esses sao problemas que todos os audis terao ate os seus 150.000 km...desconheco um que nao teve que trocar isso..por melhor que cuidasse do possante... entao......nao aguento mais...sinceramente..qualquer 15.000 entrego o meu com felicidade....

Rodrigo, a maioria do que citou aqui é normal trocar mesmo. E isso seria em qualquer carro. Te digo que, te todos os carros que já tive, exceto o Celta que não conta por razões óbvias, o A3 empatou ou foi mais barato. Mesmo no consumo de combustível ele foi melhor que os carros da GM e Fiat. Claro, o meu é transmissão mecânica e dá para dosar o pé e ser mais econômico.

Mas que broxa na hora de fazer motor, isso broxa... Já fiz de um motor Fiat e foram mais de 7k.
 
pessoal reviravolta total no meu caso....o disgra do meu mecanico tava com o aparelho de pressao desregulado...e troquei a cebolinha do oleo e acabou o problema...gastei 20 reais para solucionar o problema...e adivinhem ja tinha gasto 600,00 em pecas para algo que nao tinha nada a ver...ainda bem que nao deixei ele mandar para a retifica...senao dai eu ficaria muito puto...entao é isso tenho uma bomba de oleo zerada pra vender rss....
 

phabran

Membro
Taí, resolvido e passa o nome e endereço dele pra gente passar bem longe! Rsrs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 
Topo