A3 8L - Airbag passageiro problemático! Sem pista

JulioRJ

Membro
Galera me perdoa, estou abrindo o tópico em último caso. Estou muito perto de tapar o led da luz do airbag do painel com fita isolante, pois essa luzinha me incomoda muito. Estou com o seguinte erro no vag:


Control Module Part Number: 8L0 959 655 L
Component and/or Version: Airbag Front+Seite 8008
Software Coding: 00104
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: 4797435C65533526159-5072


01222 - Crash Sensor Side Airbag; Passenger Side (G180)
44-00 - Short Circuit



Hoje resolvi desmontar meu assoalho e tirei o danadinho de lá:


2015_08_07_19_48_19.jpg




Pra minha surpresa ele não estava todo detonado, muito menos o conector. Tinha um pouco de zinabre (algum tipo de mofo) nas partes metálicas e parafusos, dei uma limpada em tudo, limpa contato. Meti ele lá novamente e deu o mesmo erro.

Fiquei nesse tira e bota durante um tempo, depois resolvi deixar DESCONECTADO E MESMO ASSIM DEU O MESMO ERRO ACUSANDO CURTO NO SENSOR.

Após esse teste fiquei na dúvida se vai adiantar eu substituir esse sensor, já que mesmo sem ele o erro permanece. A fiação entra na "caixa de ar" e confesso que não deu pra seguir ela até o módulo, mas parece que está boa, dentro do conduíte certinho, etc...

Também ja tentei recodificar o módulo (para usar apenas as bolsas dianteiras) mas sem sucesso. Após alguns minutos o módulo não aceita a programação e volta a acender a luz, dá erro invalid coding.




Preciso realmente da ajuda, estou perto de sacar o painel e apagar essa luz do airbag NA MARRA


Abraços!
 

FabimLHP

Membro
Amigo tenta testa com um outro sensor para ver se o erro continua,pois sem o sensor ele pode dar erro por não haver comunicação entre central airbag e sensores,se apos a troca do sensor continuar o mesmo erro provavelmente é fiação..
 

JulioRJ

Membro
eu to com o assoalho desmontado aqui, brigando com esse porra de sensor...

se tá dando curto, era pra dar continuidade ou voltagem na ponta do chicote em relacao ao aterramento, certo ?

nao sou nenhum engenheiro eletricista, mas acho q essa porra tá errada! vou pegar o sensor do motorista e plugar nele pra ver qual é

ou provocar um curto de verdade pra ver se muda o erro. ja volto
 

JulioRJ

Membro
é... com a ajuda do meu sogro que é eletricista descobrimos que está com curto mesmo. abri o chicote no pé da coluna e realmente o curto está pra dentro do painel ou mesmo no módulo

interessante como só marcava continuidade na escala de 20k pra cima


vou ter que procurar outro ponto ou chegar até o módulo, pra ver se o curto está na saída dele.


o chicote sobe pela coluna A do passageiro e entra no painel.


tem algum outro ponto pra eu abrir esse chicote antes do módulo?

porque eu tava vendo pelo manual que pra chegar no modulo tem q desmontar o carro inteiro...
 

FabimLHP

Membro
Desmontando o porta luvas e o ventilador não tem acesso a fiação? Boa sorte amigo, problema com fiação eh tenso mesmo
 

MorpheuZ

Membro
O modulo fica na frente do console do cambio, tem que desmontar ele e o porta luvas, e aquela moldura onde vai o radio e o porta-oculos, é trabalhoso mas não é nenhum bicho de sete cabeças não.

Inverte o sensor do airbag com o lado do motorista e testa no vag se vai acusar o erro, assim voce vai descobrir se erro é no sensor ou no módulo.
 

JulioRJ

Membro
MorpheuZ disse:
O modulo fica na frente do console do cambio, tem que desmontar ele e o porta luvas, e aquela moldura onde vai o radio e o porta-oculos, é trabalhoso mas não é nenhum bicho de sete cabeças não.

Inverte o sensor do airbag com o lado do motorista e testa no vag se vai acusar o erro, assim voce vai descobrir se erro é no sensor ou no módulo.
blz... eu tava lendo o manual de serviço ele manda desmontar até o coitado do apoio de braço pra chegar lá... e ir pelo lado do motorista (tirando aquele painel em baixo do volante, etc)

então dá pra chegar pelo outro lado? (passageiro)
 
Topo