A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Andr3T

Membro
sosomrio disse:
Aqui no interior do RJ os mechanicos fecham no sexto sentido. Ninguém tem torquimetro. A vezes vai um estojo pro brejo. Mas a vida que segue. Sucesso ai no teu projeto!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
kkkkkk séloko!!
Obrigado!

Arley William Meires disse:
Acompanhando e aguardando os vídeos, parabéns pelo carro.
No domingo vou soltar uns vídeos.
Tava passando Carnaval com a família, motor novo rodou 200km só até agora.

andredovaz disse:
Legal ver que tu mesmo ta montando e aprendendo! Poderia falar mais sobre essa pintura da tampa de valvula ?
Um amigo meu indicou um cara para fazer, eu não sei que tipo de pintura é essa, mas ela é texturizada. Ficou muito bom!!

Andr3T

Membro
Galera valeu por todas as mensagens! É motivador.
Estive passando o carnaval com a família, aí dei uma sumida mesmo.
Vamos lá, como está tudo:

Motor está perfeito, não tem como ter ficado melhor. Ele está tão silencioso e quieto, que um amigo meu até achou o motor tinha apagado quando parei num sinaleiro. Não vibra nada, liso liso. To muito feliz por ter terminado essa jornada assim.
Atualmente ele está com 200km, agora eu comecei a dar umas esticadinhas até uns 5mil rpm, mas sem segurar em alta ainda. Quando chegar aos 500km vou trocar o óleo, filtro, esperar até os 1000km, aí trocar novamente e já colocar um militec. Ai vai estar pronto pra moer hehe.

De pontos negativos, seguinte: tem 2 vazamentos de óleo, que vou resolver esse fim de semana, está vazando óleo da direção no sensor, a embreagem que o mexanico lixo fez ficou uma merda, daqui uns 3 meses vou trocar ela por uma multidisco da displatec. Quero dar um tapa nos freios (kit do S3 com pastilhas EBC ou Hawk), pneus novos e etc.

Esse fim de semana vou gravar um vídeo bem massa mostrando tudo. Aguardem ae.

sosomrio

Membro
Na dirigibilidade notou diferença? Torque em baixa? Turbina da enxendo na mesma faixa de rotação? Consumo? Sei que ainda é cedo porque rodou pouco. Mas ja da pra sentir a pegada! Abração ai!

Andr3T

Membro
sosomrio disse:
Na dirigibilidade notou diferença? Torque em baixa? Turbina da enxendo na mesma faixa de rotação? Consumo? Sei que ainda é cedo porque rodou pouco. Mas ja da pra sentir a pegada! Abração ai!

A minha base de comparação é:

- Antes: 180cv manual sem nenhum UP (nem filtro, nem remap, nem downpipe, nada);
- Agora: continua sem nenhum UP, apenas com motor novo, 2.0, stroker (cursado), taxado (10,5:1);

A diferença é MUITO nítida em baixa e médias rotações. Ontem um amigo meu que tem um GTI com K04 andou no meu carro (ele dirigindo), ele disse que até em médias rotações meu carro ta andando igual, só em alta que a K04 tem bem mais fluxo ai dá a diferença.

Para quem A3 180cv manual, vai entender o que vou falar agora: sabe quando vc está em uma subida de terceira marcha ou quarta marcha, giro bem baixo (1600rpm por ai, pra menos), e ai vc soca o pé e as vezes o carro nem vai, tem que voltar uma marcha pra sair da fase aspirada. Enquanto ele está na fase aspirada e com carga no motor (subida forte), o carro é bem lerdo só acorda quando a turbina entra.

Agora o comportamento é outro. A turbina entra beeeem mais cedo (pelo menos a K03 original, que é pequena), a fase aspirada é bem melhor, então tudo isso ajuda. Agora quando eu espeto o acelerador, o carro já vai enchendo e nem precisa voltar marcha.

sosomrio

Membro
O meu e 180 manual. E eu sei bem oque é isso. Tem que andar igual veteckeiro. Com giro sempre acima de 2 mil. Pra ter as respostas no acelerador. Meu carro ja ta baixando óleo e muito fluxo no suspiro. Vou começar a correr atrás das peças pra fazer stroker . Obrigado ai pelas dicas!

Andr3T

Membro
sosomrio disse:
O meu e 180 manual. E eu sei bem oque é isso. Tem que andar igual veteckeiro. Com giro sempre acima de 2 mil. Pra ter as respostas no acelerador. Meu carro ja ta baixando óleo e muito fluxo no suspiro. Vou começar a correr atrás das peças pra fazer stroker . Obrigado ai pelas dicas!

O que precisar de ajuda pra achar peças avisa ae.
E de informação também, sobre o processo pra fazer o motor 2.0, avisa tbm hehe.

Absss.

Andr3T

Membro
Tala disse:
Parabens pela preparação...
não gosta de km de arrancada nao?
Gosto demais, mas só de ver. Estou em todos de Goiânia, as vezes em BSB e agora estou doido para ir na pista de uberlandia.

Agora colocar meu carro para arrancar, não curto não. Primeiro que o Ivair é um mercenário, não tem visão nenhuma para melhorar o esporte aqui em Goiás, cobra mais que o dobro para arrancar numa pista sem tratamento, sendo que em uberlandia é menos da metade do preço para arrancar, com estrutura muito melhor, arquibancada e etc. Ele está literalmente matando o esporte, não dá audiencia NENHUMA mais, só um povo que é o mesmo em todo KM.
E eu gosto mais de usar o carro como se fosse em track day saca. Arrancada é muita emoção mas é muito dinheiro, muitas quebras, para pouco tempo dirigindo.

Tala

Novato
André Dal Molin disse:
Gosto demais, mas só de ver. Estou em todos de Goiânia, as vezes em BSB e agora estou doido para ir na pista de uberlandia.

Agora colocar meu carro para arrancar, não curto não. Primeiro que o Ivair é um mercenário, não tem visão nenhuma para melhorar o esporte aqui em Goiás, cobra mais que o dobro para arrancar numa pista sem tratamento, sendo que em uberlandia é menos da metade do preço para arrancar, com estrutura muito melhor, arquibancada e etc. Ele está literalmente matando o esporte, não dá audiencia NENHUMA mais, só um povo que é o mesmo em todo KM.
E eu gosto mais de usar o carro como se fosse em track day saca. Arrancada é muita emoção mas é muito dinheiro, muitas quebras, para pouco tempo dirigindo.

Eu também estou em todos os KM,foi uma vez Uberlândia la e outro mundo para quem gosta de arrancada!!Eu dei um tempo de arrancada chega de quebras...meu bolso agradece!!! Eu tinha uma Marea turbo Branca perola vendi faz 3 meses, e comprei um audi 1.6 estou ate gostando mais no meu carro falta potencia rsrsr.. depois vamos trocar uns ideias de preparação do ursinho ai!!

Andr3T

Membro
Tala disse:
Eu também estou em todos os KM,foi uma vez Uberlândia la e outro mundo para quem gosta de arrancada!!Eu dei um tempo de arrancada chega de quebras...meu bolso agradece!!! Eu tinha uma Marea turbo Branca perola vendi faz 3 meses, e comprei um audi 1.6 estou ate gostando mais no meu carro falta potencia rsrsr.. depois vamos trocar uns ideias de preparação do ursinho ai!!

Eu sou adm do grupo de A3, golf e etc aqui de goiania, se quiser te coloco lá, me passa seu número inbox.
Sua marea por acaso é a que está com o alaor neto agora?

André, você tem coragem de sair e deixar seu carro na rua? kkkk uma joia, parabéns pelo carro, se todos donos fossem como você, os A3 não estariam em extinção. Parabéns pelo projeto, sucesso !!!

Andr3T

Membro
Danylo disse:
André, você tem coragem de sair e deixar seu carro na rua? kkkk uma joia, parabéns pelo carro, se todos donos fossem como você, os A3 não estariam em extinção. Parabéns pelo projeto, sucesso !!!
kkkkk, por enquanto é o jeito haha. Mas logo quero comprar outro e deixar o A3 só pra passear.

lsabongi

Membro
Legal! Parabéns pelo esmero, não há nada melhor que o DIY! Sugiro usar os bicos que o amigo Bruno Andrade sugeriu, tem o mesmo leque e angulo dos originais!

Andr3T

Membro
lsabongi disse:
Legal! Parabéns pelo esmero, não há nada melhor que o DIY! Sugiro usar os bicos que o amigo Bruno Andrade sugeriu, tem o mesmo leque e angulo dos originais!
Quais? Vou olhar o topico novamente, não estou lembrado rsrs.