@[member="miarcus"], já tive bmw 120i, mercedes 180c, fusion, corolla, honda civic e outros. Graças a deus nunca tive um fiat, me da até medo de falar esse nome, mas claro que sem querer desmerecer seu Stilo pois gosto não se discute.
De todos os carros que citei acima, meu antigo audi A3, 180cv 2005, já era melhor que todos eles.
Esse corolla que tive era 2011 e tinha 4000km rodados quando peguei.
Sai do A3 antigo (2005) e fui pro corolla 2011. Foi o maior arrependimento da minha vida.
Não querendo ser puxa saco do A3 (mas já sendo), meu A3 antigo era BEM MELHOR que esta bmw 120i (2010) que tive também.
Agora amigo, sendo sincero com você, O antigo A3 2005 já era MUITO bom, o sportback é MUITO melhor que ele.
Ou seja, dai já da pra você tirar algumas conclusões.
O carro é MUITO, MAS MUITO bom mesmo. 211cv de fabrica, 2 embreagens (se você não prestar atenção no conta giro, não percebe que ele trocou de marcha), tem 6 marchas, faz de 11 a 15km por litro na rodovia andando em uma média de 140 ~ 160, eu viajo muito e afirmo isto com 100% de certeza (acredito que faz isto exatamente por causa da sexta marcha). Se você pegar a rodovia e for andar a 100 km/h ele vai gastar mais, porque vai ficar na quinta marcha.
Acredite em mim, você a 160km/h na rodovia com este carro, vai estar "só triscando" o pé no acelerador. Com os vidros fechados e ar ligado, você não percebe a velocidade que esta. O carro é MUITO bom mesmo.
R$ 1200,00 para troca de óleo? Só tem 2 opções pra isto:
1) Foram enganados
2) Foram trocar óleo na concessionaria da Audi (ai tem que morrer em uma grana mesmo, mas morrem nesta grana porque querem).
Troquei semana passada, gastei R$ 560,00 com filtro e tudo. Óleo e filtro original, o mesmo que usam na concessionaria.
Coisas que você tem que ter em mente:
1) Se arrepender depois, ou achar que quer trocar para outro carro porque esta gastando muito com este.
Esqueça essa possibilidade, porque depois que você pega o costume de ter este carro, qualquer outro carro que você compre, você vai se sentir mal.
É igual computador. Depois que você monta um computador MONSTRO, qualquer computador ruim de amigos que você vai usar, vai achar ruim e lento e não vai conseguir usar ou vai passar raiva usando ele.
2) COMBUSTÍVEL: (Isto é muito importante, não adianta teimar porque eu já teimei, já tentei, já PELEJEI com o intuito de dizer: "vou fazer esse carro acostumar com essa gasolina"). Esquece isso, não dá.
Não é sempre que vai conseguir abastecer com PODIUM, porque uma hora ou outra você vai precisar abastecer e não vai achar um posto que vende podium.
Esqueça gasolina aditivada, esqueça V-power. Se não achar podium pra comprar, abasteça com GASOLINA COMUM. Não encha o tanque com gasolina comum, prefira colocar o tanto de gasolina que você sabe que vai dar pra chegar em um lugar que venda PODIUM.
Mas porque, o carro não anda se a gasolina não for podium?
Este carro não é preparado pra aceitar essas gasolinas podres que tem aqui no Brasil. Se você ficar abastecendo com gasolina comum sempre (aditivada pior ainda conforme diz o pessoal da concessionaria), vai te dar problema nas mangueiras do carro. Elas vão ressecar e você vai ter que trocar tudo e ai já era, tudo que você economizou no combustível vai ter que gastar na troca das mangueiras. Um amigo meu TEVE que fazer isso, e se deu mal.
Outro problema que o carro dá quando esta 100% com gasolina comum:
É raro acontecer, mas se você estiver com tanque com 100% de gasolina comum, de vez em quando ele da uma engasgada. Já aconteceu comigo algumas vezes, nunca em uma situação de risco, mas pode acontecer na hora que você esta atravessando um cruzamento por exemplo, ou seja, é até perigoso ficar abastecendo com gasolina comum por causa deste problema. Não é só eu que tenho este problema, outros amigos também já tiveram o mesmo problema e todos eles falam a mesma coisa. É só botar podium que o problema desaparece.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Resumindo tudo que esta ai em cima:
Compra LOGO porque você vai gostar muito e nunca mais vai querer trocar de carro.
Trocar de carro, sempre nos faz perder dinheiro, você compra caro e vende barato.
O A3 que você vai comprar, vai ser DIFÍCIL querer trocar e se um dia acabar trocando, vai se arrepender.
A única coisa que vai pesar um pouquinho, é a PODIUM, não tem jeito, tem que ser podium mesmo e nem tente usar outra gasolina, porque você vai se dar mal.
O resto é tudo normal. Vem gente ai no post querendo te intimidar dizendo que a troca de óleo custa 1200 reais. Sim, custa pra eles porque eles querem pagar os 1200. Eu pago 500 (com filtro e tudo) e aposto que do seu stilo chega mais ou menos perto disso também.
Amigo, compre logo e seja feliz.
E quando colocar uma garota no banco do passageiro, de uma aceleradinha de leve só pra dar um geladinho na barriga dela.
Costumo falar pra alguns amigos que meu carro pega mais mulher do que eu! =P
carinha.. se pegar um bom A3, de um bom dono, não terá problema. Se pegar de um zé ruela, vc terá problema. Ainda acho que o que mais pega no A3 é o seguro para perfil jovem , SP, ..isso é caro.
Se tiver bonus 10 de seguro e o carro no nome da sua bisavó... será pouco, masi ai vc não pode bater o carro. Complicado, mas na boa, faça seu sonho com seriedade, mas faça seu sonho
Depois que casar e tiver filhos... vc troca o seguro do carro pelo valor da maquina de lavar de 4k, pela geladeira xyzt, pela TV 1000" .isso sim é f....... mas vale a pena!!! hehehe
Tenho a seguinte opnião... e concordo com a idéia de alguns amigos aqui do forum
Faça as contas... Seguro pra jovem como foi falado pode cotar em diversas seguradoras, fica entre 6000 e 8000 ao ano( Sem bonus) Ipva na casa dos 3500 do A3 2011.
Combustível realmente... nesses motores de injeção direta recomenda-se somente Podium. Não abasteça com outro combustível de maneira alguma ou terá problemas com carbonização, bicos injetores travados e o barato sairá muito caro !!
Troca de oleo utilizando o melhor óleo e filtro original fica na casa dos 450,00. Até o momento foram os únicos gastos que tive com o carro, fora isso na minha mão não teve nenhum problema ou manutenção a serem feitas.
Mais a satisfação e alegria que esse carro proporciona é incrível ! É de longe o melhor carro que já tive ! (Tive Golf e A3 180cv) antes.
Sem dúvidas vale a pena realizar esse sonho enquanto você pode, pois o dia de amanhã a gente nunca saberá como vai ser.
O cara sumiu do fórum dois dias depois de criar o tópico e a galera continua respondedo kkkkk!
Enfim, pode servir pra alguém um dia que tiver a mesma dúvida...
Notei umas confusões: R$ 1.200,00 é valor para troca de óleo do DSG, óleo de motor é msm bem mais em conta, até menos de R$ 500,00...
Com a nova gasolina S50 vendida há um bom tempo não há problema em usá-la, exceto pela perda de potência. Carro deve funcionar liso e sem falhas, mas a perda de torque é notória e instantânea.
Carbonização vai acontecer usando comum, aditivada ou pódium, pelo simples fato que os vapores residuais da queima contém óleo e outras impurezas por melhor que seja a gasolina, mas a limpeza dessa carbonização "normal" hoje não é complicada... Obvio que quanto melhor a qualidade do combustível, menor carbonização acontecerá, mas isso é inevitável pelo fato de nos motores Audi EA113 e EA888 GEN1, a gasolina não tem contato com a parte superior das válvulas, não "lava" elas como acontece em motores sem injeção direta. Tanto que nos EA888 GEN 3 (do GTI alemão) existem injetores suplementares que além de auxiliar no consumo, estão instalados antes das válvulas e servem também para "lava-las". Carbonização é o mal dos TFSI/TSI e acontece no mundo inteiro.
Caraca . o cara desisitiu de comprar eu acho ...
Otimo carro gente .. agora se compra um veiculo deste tudo que vocês estão falando e mais um pouco ..
documentação vai um x
seguro mais um x
manutenção preventiva mais um x
em 2 meses com um veiculo deste porte já se vai uns 6 k brincando .dependo do estado do veiculo ..
e + você precisa deixar um x em caixa . para ficar preparado caso venha dar problema em uma HPFP , Bobinas .. etc
ultimo caso uma Mecatronica ou embregem ..
A procedência do veiculo é sempre a primeira a ser avaliada ..
verdade @[member="Ricardo_Marinho"], é um carro que o cara precisa ter um "fluxo de caixa" bem sadio.
dá pra ver nas ruas bem isso a quantidade de a3 todo detonado, pq o cara simplesmente nao tem grana pra fazer mais nada, a nao ser o básico pro carro não parar
Pessoal, carro não quebra toda hora, quando quebra abre mais o bolso por ser importado, ipva é só no começo do ano, as vezes o cara compra e vende antes do ipva vencer , tem N hipóteses , teoricamente um a3 antigo quebra mais vezes que um 2011 por exemplo
Vai de cada um ... Eu sei que hoje em dia ninguem mais quer gastar com carro ..
quando quebra o primeiro pensamento é vender e passar problema para o proximo ...
Mais é uma boa aquisição para nosso amigo que pergunto como descrito na primeira postagem ..
é só ele abraçar e seguir a linha sem deslizar , que fica top
Não tem como prever a manutenção de um carro, é uma caixinha de surpresas, você tem que sempre ter algo na manga; no mínimo, o valor da franquia do seguro.
Só compro com grande folga no orçamento, não gosto andar preocupado se dará problema. Comprei um A3 velho, mas se o tip e o motor estourarem juntos amanhã, no dia seguinte já estarão sendo refeitos com peças originais. O grande problema é ser pego de surpresa, existem buracos, multas, acidentes. Já vi muita gente comprar carro "top" na estica, ai quebra algo caro no carro (manutenção corretiva é imprevisível), ai fica 6 meses com o ele quebrado na garagem. Donos de Marea Turbo entenderão. hahaha
Sem falar que tem **, tem medo. Quanto mais caro o carro, mais gastos, antes inexistentes, aparecerão.
Na época da faculdade eu tinha um Polo Classic AP 1.8 meio detonadinho; eu não tava nem ai, como era tudo barato e ninguém queria roubar aquilo, estacionava em qualquer lugar, nunca botava no estacionamento pago.
6 anos e nunca foi furtado nada dele. Já o A3 ou o Omega eu fico com receio, coloco sempre em estacionamento pago, não coloco em qualquer lugar com medo de riscarem ou darem portada neles, etc.
Sobre a Podium,
Na minha opinião, não tem sentido a afirmação de que a gasolina aditivada faz mal ao carro; a que faz mal é a comunzona. ANTIGAMENTE, os FSI davam problema pois a gasolina comum tinha cerca de 500mg de enxofre por litro e a Podium 30mg/litro. Atualmente, a comum tem 50mg/litro e a Podium os mesmos 30mg/l. Ou seja, hoje em dia a diferença de durabilidade entre Podium e comum caiu drasticamente. O problema da comum é a carbonização que ela cria, o que é resolvido com o uso da aditivada. Óbvio que a Podium traz ganhos, já que a injeção não precisa fica atrasando o ponto.
Eu uso Podium no A3 apenas pela melhora de desempenho, não creio que afete algo em durabilidade. No velho Omegão, com taxa de picape velha, vai V-power.
Amigo, conforme o @[member="Leom"] comentou que é quase que a minha "filosofia de vida"
Qual é o pior cenário? O que de pior pode acontecer? Vc não conseguir manter o carro e ter que vender às pressas? Vc mesmo falou que mora sozinho, tem dinheiro livre mensalmente... Abraça!
O máximo que pode acontecer é vc não conseguir manter o carro, e ter que vendê-lo às pressas (perderia um pouco mais de dinheiro). Mas eu entendo que a vida é isso... Escolhas ponderando a razão e emoção
Com a razão eu ganho dinheiro, e com a emoção (carro incluso!) eu gasto
Assim como o amigo andei fazendo pesquisas está semana e semana passada para adquirir um a3, cheguei a ver uma a4 avant 2008 que por sinal acho linda, mas minha esposa não gosta rsrs pesquisei muito sobre manutenção e problemas no dsg, mas não acredito que seja assim, estamos fazendo a caveira do carro também né, quantos aqui já devem ter ficado um a dois anos gastando apenas com óleo, ipva e seguro? Lembrando que ele disse um modelo 2011 que não troca Correia e se já tiver trocado o tensor é só alegria, claro que se der problema vai gastar mas também pode não dar e gastar apenas com óleo e filtro a cada 3 ou 4 meses dependendo do uso.