Sério? Não sei se o meu tiptronic já está desgastado, mas achei o DSG tão suave quanto ele. Não tanto quanto um câmbio automático de Omega, mas nada comparado aos Easytronic ou Dualogic da vida. Porém, noto que eles tem aquele efeito de "embreagem patinando" muito maior que o tiptronic. A única coisa que não gosto nos A3 tip e DSG é que tenho a impressão que eles vibram um pouquinho nas acelerações.fcapitanucci disse:Entendo sim. Eu tb sou assim "chato"e detalhista. Quando tem algo estranho
Tive automatico a vida inteira, devo ter dirigido mais de 50 modelos diferentes de automaticos, no minimo, e quando peguei o DSG, odiei. Fui ate o Marinho pra ele testar tudo e ver que estava ok. Sinceramente não gostei do DSG. Rapido e tudo, mas da uns trancos...
to com uma Grand Caravan aqui nos EUA, 270cv, motor pentastar, sei la...anda mto e tal, e vc tira o pé do acelerador a 30-80-160, indiferente, ela vai diminuindo a velocidade tao tao devagar q vc nem percebe.....
Bom, testa o freio e elimina a duvida.
agora cambio, estranho, estranho...
Vc é de SP? queria andar o teu carro, e vc anda no meu....dai daria p/ ter uma idéia