A3 2011 com sensação de 'freiado' ao andar

diego4100

Membro
Isso ta com cara de problema no cambio, da pra notar uma queda abrupta de rotação, coisa impossível caso realmente estivesse engatado, parece que o câmbio desacopla e acopla. Deixa o @[member="Ricardo_Marinho"] ver, ele é o cara dos câmbios.
 
Só eu que não vi defeito algum vendo esses vídeos?!

A queda abrupta de rotação ele explica no próprio depoimento, "ai quase no 100 dei uma pisadinha mais, ai sim passou pra 4."

Cambio na posição D, ele vai privar pela eficiencia/economia de combustivel, carro em S, literalmente ele vai deixar o cambio com um comportamento mais esportivo, então ele vai segurar a marcha em alta, já pensou esta querendo correr entrar em uma curva e o carro literalmente jogar uma sexta e ficar xoxo?!
A diminuição de velocidade também achei totalmente normal, tanto para um DSG, como para um automatico, como para um manual, o carro está com a marcha engatada, ele vai diminuir a velocidade naturalmente, imagine vc estar atrá de outro veículo e para diminuir um pouco a velocidade toda vez ter que pisar no freio?! a não ser que voce desacople a marcha, coloque em ponto morto (N, banguela) ou que o carro tenha o "roda livre" como é o caso dos golf...
 

merotti

Membro
Concordo com o amigo @[member="Junior Behrens"] acho que no D a queda de velocidade foi normal, é um princípio da física

Na posição S o intuito é justamente o de esticar as marchas, se não fosse assim qual diferença teria em relação ao D ?

Agora, pelo vídeo não é perceptível a mesma experiência que o condutor do veículo tem, as vezes a sensação que você tem do carro estar freando e não gradativa e naturalmente diminuindo a velocidade existe e é além do normal
 
Sera q nao temos um problema no cilindro mestre do freio e temos o acionamento involuntario do freio?

Teste chato: pegue um macaco jacare. Quando sentir esse problema, pare no plano, levante roda por roda e gire na mao. Obviamente cambio no N e freio de mao solto. As rodas devem girar com facilidade. Se tiver problema pode aparecer
 
Entendo sim. Eu tb sou assim "chato"e detalhista. Quando tem algo estranho

Tive automatico a vida inteira, devo ter dirigido mais de 50 modelos diferentes de automaticos, no minimo, e quando peguei o DSG, odiei. Fui ate o Marinho pra ele testar tudo e ver que estava ok. Sinceramente não gostei do DSG. Rapido e tudo, mas da uns trancos...

to com uma Grand Caravan aqui nos EUA, 270cv, motor pentastar, sei la...anda mto e tal, e vc tira o pé do acelerador a 30-80-160, indiferente, ela vai diminuindo a velocidade tao tao devagar q vc nem percebe.....

Bom, testa o freio e elimina a duvida.

agora cambio, estranho, estranho...

Vc é de SP? queria andar o teu carro, e vc anda no meu....dai daria p/ ter uma idéia
 

DrekTo

Novato
Tambem queria saber... se for de sp trocamos e andamos...
Outra coisa que ia te falar, nossos carros qualquer problema na injecao deixa o comportamento do carro um lixo, marchas trocando errado e etc...
 

diego4100

Membro
fcapitanucci disse:
Entendo sim. Eu tb sou assim "chato"e detalhista. Quando tem algo estranho

Tive automatico a vida inteira, devo ter dirigido mais de 50 modelos diferentes de automaticos, no minimo, e quando peguei o DSG, odiei. Fui ate o Marinho pra ele testar tudo e ver que estava ok. Sinceramente não gostei do DSG. Rapido e tudo, mas da uns trancos...

to com uma Grand Caravan aqui nos EUA, 270cv, motor pentastar, sei la...anda mto e tal, e vc tira o pé do acelerador a 30-80-160, indiferente, ela vai diminuindo a velocidade tao tao devagar q vc nem percebe.....

Bom, testa o freio e elimina a duvida.

agora cambio, estranho, estranho...

Vc é de SP? queria andar o teu carro, e vc anda no meu....dai daria p/ ter uma idéia
Sério? Não sei se o meu tiptronic já está desgastado, mas achei o DSG tão suave quanto ele. Não tanto quanto um câmbio automático de Omega, mas nada comparado aos Easytronic ou Dualogic da vida. Porém, noto que eles tem aquele efeito de "embreagem patinando" muito maior que o tiptronic. A única coisa que não gosto nos A3 tip e DSG é que tenho a impressão que eles vibram um pouquinho nas acelerações.
 
Topo