Duro que sem o diagnóstico do scanner é difícil saber o que acontece. Podem ser inúmeras coisas: Bomba de combustível, bobinas, velas, filtros entupidos, mangueiras sem pressurização, The list goes on and on
Quanto ao software, o cd de instalação vem junto ao cabo, é um programa bem de boa pra mexer nas configs básicas, mas tem bastante parâmetro avançado que geralmente só mecânicos sabem. Quando você passa o cabo, é só fazer um auto scan e ele passa um pente fino em todos os módulos do carro e depois ele te apresenta um log (relatório). Esse log você pode salvar no seu computador em arquivo .txt (aqueles de bloco de notas) ou pode salvar no pendrive ou até enviar por email. Se você entrar no site da rosstech e navegar, vai se deparar com diversos tutoriais.
Se tiver erros na central do carro, com certeza ele vai apontar. Talvez os caras la da eurobike te enrolaram, esses só sabem trocar óleo, filtro e pastilhas, na maioria das vezes. Mesmo se eles passaram e zeraram os erros, quando você passar novamente com certeza vai aparecer pois você ta andando com o carro e as falhas estão ocorrendo.
Se está ocorrendo erro, com certeza o scanner vai acusar, até quando o carro esta redondo aparece coisa que você não imaginava kkkk ai você posta o log aqui no tópico e podemos te ajudar
Você tem duas opções, leva na eurobike e deixa seu carro lá à força, pois está na garantia ou você pode pesquisar aqui no fórum por oficinas de confiança em porto alegre, tem um tópico aberto sobre isso. Tenta encontrar o membro matheus nunes, ele é de POA e talvez possa te indicar uma oficina.
Vocé nunca sentiu cheiro de queimado? Talvez o freio de estacionamento desregulado, segurando "sempre" um pouquinho. Quando chegar em casa tente comparar a temperatura do freio dianteiro com o traseiro. Não vá chegar encostando a mão, vai com calma, aproxime devagar e só encoste se sentir que não está quente demais. Normalmente o freio dianteiro, por ser mais "utilizado", deve estar mas quente que o traseiro. Se o traseiro estiver mais quente q o dianteiro, você já tá descobrindo o problema. Outra coisa q pode ser, já que o carro desenvolve bem, mas parece q sempre entra em freio motor quando tu tira o pé, é carro desalinhado, mas daí, muuito desalinhado.
Você é de Porto Alegre certo, estou com o cabo vag (vcds) que peguei emprestado pra passar no meu sportback, moro na zn, so vir aqui que passamos pra ver oque aparece, me chama no whats 5184052015