A3 2005 Turbo [Caixa]

Olá Marinho. Obrigado pela sua disponibilidade em nos ajudar. Quando é um profissional da área fica bem mais fácil. Vamos as suas questões:

Legal saber que essa queda de giros é normal. Sabe que mesmo sem ser técnico eu deduzi, pois ele acontecia só quando vc não ta com o pé no fundo. Então eu deduzi que seria algo relacionado a economia. Agora estou mais tranquilo e ler isso que você disse.

No meu carro, ele permite eu fazer a marcha mesmo estando no tip somente acima de 2.000 giros.

Os calços laterais estão OK, segundo meu mecânico. O calço que pega motor e Caixa eu troquei um por um novo que comprei da Audi e teve algumas melhoras.

Sim, a Caixa foi feita pela revenda que me vendeu o carro. Ela ta nova. Sobre o nível não sei dizer.

Sobre o tranco, depois que troquei o calço, notei que ele padronizou. Tipo antes era uma coisa aleatória, as vezes dava as vezes não, muito loko. Agora com o calço novo eu tenho como dar detalhes. O tranco da com motor frio e quente, e sempre em baixo giro. Outra coisa, sempre com o carro em linha reta, ou descendo. Se eu dar no bucho, ele vai limpo, ele nem respira, só escuto ele trocando as marchas pelo barulho do motor.

Se fosse algum problema na Caixa, não daria principalmente pisando bastante?

Tu tem idéia do que pode ser?
 
só sei dizer que é foda falar sem estar com o carro ..
ele da o tranco frio e quente em baixa rotação . indo no sapatinho em todas as marchas?
mais é tranco tranco mesmo ou falhação .
se voce deixa o carro na lenta o conta giro oscila ?

porque um dos tranco comus na transmissão é assim
você ta parado em D ai sai chega aos 2,500 giros ele vai troca pra 2,
O TRANCO:
acontece que ele demora um pouco segura a marcha ai do nada manda segunda TUM da um tranco, tem varias gravidades ( fraco, medio , forte )
Ai faz o giro cair isso é um tranco ( mais ou menos assim , não sei se ira interpretar do meu modo )

Se tiver falta de óleo ele vai da tranco minimo por falta de fluido . você falou que havia um vazamendo ( será que vazou muito )
As valvulas solenoides é danada pra da pau
Sensor de rotação
Ve se o corpo de borboleta, está sujo se tiver da uma limpadinha

Não vou ficar enchendo sua cabeça de preucupações,porque não estou vendo vivendo o defeito do veiculo ai é Complicado


DE UMA COISA EU SEI
PESSOAL QUE LHE VENDEU O CARRO FALOU QUE FEZ A TRANSMISSÃO..
EU NUNCA CONFIEI EM LOGISTA . SE ACHA QUE ELES VÃO PERDE 4 MIL 5 MIL FAZENDO UMA TRANSMISSÃO
VÃO FAZE ALGUMA COISA PRA AMENIZA OU ESCONDER O DEFEITO , OU ATÉ MESMO MANDAR LAVAR O CAMBIO, E FAZER UMA TROCA DE ÓLEO.

abraço,desculpa qualquer coisa
 
Olá Marinho. Cara acho que você está ajudando mais que pode mesmo. Você está clareando bastante as coisas e fazendo fechar. Vamos lá veja se você me ajuda pelo menos para eu ter o que argumentar.

[background=rgb(253, 250, 247)]ele da o tranco frio e quente em baixa rotação . indo no sapatinho em todas as marchas?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Isso. Em todas as marchas. Mas a questão é que não é sempre. Tipo eu ligo o carro ele faz a segunda perfeito. Quando ver eu paro em uma rua e da o tranco, quando ver novamente ele faz certinho. Mas note, sempre em baixa. Em alta sempre é perfeito.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]mais é tranco tranco mesmo ou falhação .[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]se voce deixa o carro na lenta o conta giro oscila ?[/background]

O Giro não oscila. É o trnaco eu to usando como expressão que o pessoal usa. Se você ver os outros tópicos meus, eu falo sempre que não é um tranco e uma uma tremida no carro, podemos dizer. O tranco vc sente o carro trancando né.

[background=rgb(253, 250, 247)]porque um dos tranco comus na transmissão é assim[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]você ta parado em D ai sai chega aos 2,500 giros ele vai troca pra 2,[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]O TRANCO:[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]acontece que ele demora um pouco segura a marcha ai do nada manda segunda TUM da um tranco, tem varias gravidades ( fraco, medio , forte )[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Ai faz o giro cair isso é um tranco ( mais ou menos assim , não sei se ira interpretar do meu modo [/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Não é esse o caso. Ele troca sempre nos 2.000 giros como "manda a regra". Ele só demora a troca se eu pisar mais, que é normal né. Ele não tem uma demora, da um leve balançada as vezes.[/background]

Pelas informações, que te passei agora, será que não é oleo baixo mesmo? Aonde eu verifico o corpo da borboleta?

Sobre a caixa, eu concordo com vc, to na palavra deles. Mas o que me disseram é que o antigo dono bateu em baixo, e não viu o óleo vazando e a caixa foi para o pau. Aí eles descontaram no valor do carro, e mandaram fazer ela. Se é a verdade, só Deus sabe hehehe.

O que você acha?

Fico no seu aguardo.
 
depois da MAF segue o duto sentido coletor de adimissão
voce vera uma peça aonde coliga o cabo do acelerador . responsavel pela abertura e fechamento do fluxo de ar no coletor :D
quando ela ta suja , atrapalha um pouco o desempenho do veiculo.

mais agora que voce falo que não é um tranco
e uma tripidação .
faz uma arte ai.
Levanta a roda esquerda do lado do motorista ...com macaco, escora o carro com um cavalete
( é meio perigoso isso, fica longe da roda, poe um cavalete se tiver), se não tiver como fazer deixa pra lá

se tiver
pede pra alguem entra no carro e ir fazendo a troca das marchar .
e fica reparando como motor se comporta
olhando a transmissão como ela desempenha

se fizeram a transmissão, acho que esses cara
ou deixaram o corpo de valvula desse com algum parafuso solto.
ou sentaram o pau na hora de aperta ele ...pode acontece isso em baixa pressão hidrulica
e apertado em Nilton essa poha

e voce compro a bastante tempo o carro ? se não leva o carro de volta e fala pra eles resolver o B.O
se vai fica BATENDO CABEÇA

o video acho que nem vai da pra ver
André , to na 3G mal carrega a pagina do clube aqui kkkkkk

abraço
 
Olá Marinho. Falei com ele agora a pouco e expliquei o problema. Ele disse que tem certeza que é a trizeta. Ele só não compra antes de eu levar lá pois ele não tem como saber qual lado que é. E agora falando isso, tem mais uma coisa, que talvez pode fazer mais sentido ainda.

As vezes to andando e eu sinto como se a caixa tivesse souta em baixo do carro, até por isso que troquei o calço. Não da para explicar escrevendo, é como se vibrasse em baixo do carro no meu pé, no caso do motorista. No lado do carona não se sente isso.

Será que pode ser a trizeta com folga?

Vou poder levar o carro só no sábado. Tem problema em eu andar assim?
 
revise as trizetas .... para tirara a transmissão nescessita soltalas ..
muita coisa na minha cabeça acabei esquecendo .desses detalhes só lembrei do coxim.

veja tambem se as rodas estão apertadas . porque tem gente que tira as rodas para retirada do cambio mais nao nescessita .
vire o volante de um lado para o outro ate o final . veja se nota algum barulho na caixa da direção,pois é nescessario soltala para descer o agregado.

poe esse carro no elevador . e vê com essa vibraçao

pode ser até o protetor de carter encostando no carter ¬¬
 

paulomko

Novato
hauahua!! da hora! a3 ta andando macio....parabens André!!!
deu até para conhecer um pouquinho de goianiaa!!!heheheh

abraço
 
Olá André. Legal seu video, só não entendi o motivo dele. Se era para mostrar ele trocando as marchas a 2.000 giros, o meu também faz isso. Chega em 2.000 ele logo faz a marcha. A diferença é que em baixo giro ele da tipo um pulinho ou uma balançada, não é um tranco. O tranco eu sei, pois antes do meu carro, eu tive um outro Audi que foi muito mal cuidado pelo dono anterior e a Caixa estorou na minha mão. Aí sim eu vi bem o que é um tranco, tanto é que nem fiz a caixa dele, vendi ele antes que explodisse hehehe.

Mas em fim, provavelmente é as trizetas. Eu vou levar o carro lá no cara que fez a Caixa do meu carro, e ele irá arrumar, depois eu posto aqui.

O foda que tenho que andar 300Km e pagar 4 pedágios hehehehe.
 

lucasmenudo

Novato
Gente acho que achei um post que fala sobre o meu problema(no carro da dona encrenca). rsrsrsrs.

O carro vibra mesmo em P em 2 mil RPMS em media e treme(vibra) ate o painel(barulho irritante).Em qualquer marcha ele faz isso.
1- Como vcs tb disseram troquei o calço de caixa e parece ter melhorado um pouco(começo a andar parece qu o barulho aumenta),mas os de cima eu nem acho que seja,pois o motor não vibra tanto quando eu acelero...
2- O flat da transmissão eu tenho certeza que quebraram algumas travinhas,pois eu troquei o óleo e filtro da caixa essa semana e limpei todos os solenoides...Vi realmente que algumas travinhas estavam quebradas,mas não desencaixa e não acusa no VAG...
3- Vi tb folga no semi eixo(não quando acelero ou freio), entrei embaixo do carro e empurrei o semi eixo pro lado da caixa e da roda e tem uma folguinha...


O que me sugerem?Começar pelo mais barato?Tirar o semi eixoi do meu carro e colocar no carro da dona encrenca pra testar...Pqp ja to revoltado com AT...
 

lucasmenudo

Novato
Aki,coloquei o macaco embaixo do motore levantei um pouquinho e acelerei.o barulho praticamente sumiu...Será calço de caixa mesmo?????



Abraço
 
Olá Galera. Bem nem conto para vocês. Dei um volta com o Mecânico, um outro, e ele disse que era normal as balançadas, que era do motor mesmo. O que não era normal era o soco e o barulho que disse que dava de manhã cedo na primeira descida. Ele disse que pode ser bucha da balança ou algo no quadro. Amanhã de manhã vou deixar o carro, estou na expectativa vamos ver se volta 101%.

Bem, fica meu agradecimento pelo tempo disposto por todos que tentaram de alguma forma me ajudar. Darei um retorno aqui assim que pegar o carro :D. Quero ver se participo mais ajudando mais pessoas pelo pouco conhecimento que tenho, mas com muita curiosidade se vai longe, ainda mais com o GOOGLE. :D
 
kkkkkkkk cabei de ver video. legal cara obrigado ai pela consideração.
o conversor nao fode em si. mas somos obrigado a abrir ele para retirar impurezas. trazidas pelo óleo...
so fode. quando coisa muito seria.

vou tira uma foto de um aberto aqui abraço

e outra coisa kkkkkkkkk

aqui agente testa a transmissão ainda 180/ 200 km/h kkkkkkkkk
quando pego a A3 180cv. o coisa boa de ver deslanchando na pista
 

Lenon Lee

Novato
Ola galera blz..sera que alguem poderia m dar uma ajuda ?? Comprei meu A3T 150cv automatico a 2 meses..e o vendedor d loja falou que o carro era revisado motor e caixa..como eu.soh tinha andado cm carro manual NAO notei nada de errado ..aew qundo fiz uma viagem cm o carro deu problema n turbina ,blz levei o memso a um mecânico ele mecheu n problema aew qundo fui p buscar-lo ele m falou que a transmissão não estva fazndo as trocas d marcha..

Ele disse que poderia ser coisa simples como por ex o óleo ou outra coisa pior cm as solenoides!!

Agora minha pergunta!Alguem ja passou pelo mesmo problema??qual foi a solução??
 

Iuri

Membro
Boa sorte com a garantia da caixa com a revenda de veículos..

Todo garagista diz ser revisado.
Mas e as notas cade?

Sobre o problema.. Só uma especializada em automáticos pra te dizer.. Pode ser simples como ter que fazer toda a caixa..
 
Topo