A3 2004 180cv Reservatório de água DÚVIDA

ma2

Novato
Eai pessoal, minha primeira vez aqui e sou leigo no assunto. Meu reservatório de arrefecimento está com aquela sujeira meio chatinha de sair, mas o líquido em si é novo e limpo. Eu queria retirar as 2 mangueiras do reservatório, colocar o líquido dele em um recipiente, limpar ele e colocar de volta novamente. Tem chance de apenas fazendo isso entrar ar no sistema? Se sim, quando eu retirar o reservatório, se eu deixar as mangueiras virada para cima ameniza esse risco? Queria muito limpar, mas como sou leigo tenho receio de arrumar uma dor de cabeça em algo simples KKK..
 

Gustavo_p

Novato
Eai pessoal, minha primeira vez aqui e sou leigo no assunto. Meu reservatório de arrefecimento está com aquela sujeira meio chatinha de sair, mas o líquido em si é novo e limpo. Eu queria retirar as 2 mangueiras do reservatório, colocar o líquido dele em um recipiente, limpar ele e colocar de volta novamente. Tem chance de apenas fazendo isso entrar ar no sistema? Se sim, quando eu retirar o reservatório, se eu deixar as mangueiras virada para cima ameniza esse risco? Queria muito limpar, mas como sou leigo tenho receio de arrumar uma dor de cabeça em algo simples KKK..
Opa blz? Vou te falar o que eu ja fiz, já retirei apenas o reservatorio e coloquei o líquido em um recipiente, filtre ele, instalei o novo e depois coloquei o líquido, zero problemas, pois não entra ar no sistema, lembra sempre de deixar as mangueiras para cima.

Também já esgotei o fluido todo, pra trocar a flange da termostatica e aí sim entra ar no sistema, aí tem que fazer a sangria de todo o sistema.

Se optar pela primeira opção, vai tranquilo, compra na css o reservatorio que será sucesso.
 

DIEDE

Moderador
@ma2
As mangueiras do reservatório de expansão não são tão grandes, creio que diminui a chance de entrar ar no sistema.
De qualquer forma, mesmo que entre, não é tão complicado tirar.

PS: Se você já vai trocar o reservatório, valide todo o resto. Flanges, mangueiras que possam precisar substituir, etc.
 
Topo