A3/2003/1.8T/180cv - Fluído do Cambio Automatico Tiptronic

RGDA3

Membro
kkkkkkk pessoal é teimoso em.
usa o pentosin ou o mobil LT ....
tanto na 01M tanto na JF506 ...

Ou compre o original Audi VW .
Ou manda importar o original jatco,que dificilmente se encontra


kkkk ALFA trans,sem comentarios .. tô suave desses caras

Marinho Tranmissões, o Tang apresentou essa especificação G052990A2 que não conhecia, pois todo mundo fala para por o Pentosin ATF1, mas voce mencionou também um fluído do próprio fabricante da transmissão, fala aí qual é esse da jatco e a especificação para eu dar uma pesquisada, não achei nada até agora.
Relacionado a isso, sabe qual é o fluído e especificação para o diferencial do Tiptronic ?
Abraço.
 
Relacionado a isso, sabe qual é o fluído e especificação para o diferencial do Tiptronic ?
Abraço.

cara o diferencial do tip JF506E usa o mesmo óleo da transmissão. correto
não tem bujão para se por para diferencial ..
basta colocar na transmissão,pois o diferencial trabalha logo ao lado do filtro da transmissão.
resumindo ó óleo do diferencial é o óleo da transmissão

o original jatco era dificilmente distribuido pela jaguar,land rover ...... mais isso faz uns 9 a 10 anos não me recordo.
não valia a pena pois era um pouco caro e so era vendido em galões. de 10L
 

Tang

Membro
No geral, se atende ou ultrapassa a especificacao original, pode utilizar. Somente citei a especificacao do oleo que eh indicada pela VW/Audi, que eh a de final 990A2, o que, como o Marinho informou, vc fica refem do original ou importar um febi ou fuchs titan da vida pois soh encontra-se estes 3 tipos.

Ja com espec acima de DexronIII tem muito ... se voce colocar um que seja indicado para Mercon V estara vem servido. Eu nao coloquei outra spec de oleo no meu pois fiz troca parcial e todos devem saber que se vai fazer troca parcial, nao deve-se misturar fluidos que nao sejam da mesma especificacao.

Estou errado Marinho?

Abraco!
 
Tenho um A3 T 2002 acho que 150cv, pois nao e triptronic, e nao sei se foi trocado o oleo da caixa de macha, mais sei que quando passo de 130 km ele sobe o giro p 7000 e nao consegue andar direito por um bom tempo fica como se a macha estivesse presa, como se tivesse pulado a macha e voltado para a primeira, so depois de um tempo volta ao normal, isso acontece normalmente na estada... Sera que e o nivel de oleo? Ele tem 125000km e na cidade andando ate 100km fica tudo normal.
 

diego4100

Membro
Fui informado por uma mecânica de câmbios automáticos que não se troca o filtro do óleo do câmbio tiptronic, pois este só é acessível desmontando a caixa. Essa informação procede?
 

gabrielm

Novato
procede a informação de que o filtro é dentro da caixa. pra trocar, tem que descer a caixa e abrir.

o oleo da caixa tip tem que trocar a cada 45k 50k kms...

mas se troca sim. se nao acredito que nao seria chamado de filtro...eu troquei o meu junto com o kit solenoides e o oleo. primeiro eu tinha trocado só o oleo com 68k kms e agora com 120 troquei oleo, filtro e os solenoides pois ja tava dando pau da 2 pra terceira....
 
diego4100 disse:
Gabriel, qual era o sintoma do problema de segunda para a terceira marcha?
isso aí @[member="gabrielm"].

também fiquei curioso com seu relato...igual ao sintoma do meu.

Vc acabou trocando o sensor de rotação msmo?
 

nirvana

Membro
desenterrando o topico porque o amigo não respondeu, o sintoma é o giro sobe como se estivesse no neutro..e em seguida vem o engate..e se estiver acelerando...vai dar um "puta" tranco no carro...e vai estragando a embreagem interna de terceira.
 
RonaldoA3TT disse:
Meu cambio é Tiptronic de 05 marchas... levei em uma oficina (bem pequena) aki da cidade, porém a mais equipada e o proprietário parecia entender do assunto, principalmente na parte eletronica, passar um equipamento que não lembro o nome, mas sei q não eh Scanner, nem Raster, nem VGA... e disse estar tudo certo, conforme o equipamento, nem avarias na memória, então poderia ser o fluído, ou os solenóides, ou jah os disco gastos... o problema é que aqui ninguém mexe nesses carros... vi um video no youtube de rapaz que fez a troca em casa, e filmou todo o procedimento, o qual não é difícil de fazer, basta ter o fluído correto e o filtro do carter do cambio... se eu tiver a informação correta sobre o fluído, eu mesmo faço, não tenho muito conhecimento, porém não sou completamente leigo no assunto, acredito ter capacidade.

Abraços a todos,

Ronaldo Nunes
Araranguá - SC
[email protected]
 
tenho 180 tip 2004 . em D apos subida em segunda marcha ele so passa a terceira la pro 3500-3600 rpm, causando desperdicio de gasolina tendo que " esticar para ocorrer a troca de marcha. o VAG nao acusou nada. Estou indo conferir o nivel e aspecto do oleo, devo trocar. Sera que o sintoma em D sera resolvido?
 
peguei um golf gti 2004 muito lindo de um usuario do golf Club... Porém o tip passa todas as marchas e pra reduzir de 4 pra 3 ele entra "neutro" ... troquei o oleo por um de transmissao mesmo so pra ver se era oleo muito velho ou sem nivel... melhorou um pouco ...
eu consigo reduzir pra 3... e vir freiando... consigo colocar uma 2 que antes nao era possivel.

Mecanico meu pediu 6 mil hoje pra fazer troca dos solenoides e master kit. To muito assombrado ! rs

Tem nem 2 anos que coloquei um 01m novo no meu a3 2002 Aspro =/ morri em 5.500
Meu Gti ta com um consumo absurdo ! papo de 3/L

to pensando em até me desfazer

MAs estou aguardando um orçamento do marinho dessas peças pra ver se barateio o orçamento !
 

Freys

Membro
Oi pessoal, tenho um a3 1.8 t tiptronic180 hp, e meu mecanico vai trocar o solenoide pra mim,entao comprei 5 litos do pentosin atf 1lv e meu mecanico disse que ta errado... mas o que ele me mostrou da motul esta o absurdo de 97 reais.. o litro!!!! Socorro!!! Alguem pode me ajudar com um palpite? Se to certo ou errado? O caro ta no elevador e acho que ate sexta ele vai mexer no oleo pra completar e fechar... pode ou nao esse atf pentosin no tiptronic 1.8 (T vermelho) 180hp motor auq.
 
Boa tarde tenho um golf gti 180 cv comprado recentemente ele apresenta um tranquinho na 1 marcha no carro frio e quando to andando na marcha lenta ele acredito que de segunda para terceira marcha parece que desengata e tenho que tirar o pé do acelerador e pisar novamente não fiz troca de óleo do cambio alguém sabe ai uma macumba ou se pode ser outra coisa?
 

piacava

Membro
Freys disse:
Oi pessoal, tenho um a3 1.8 t tiptronic180 hp, e meu mecanico vai trocar o solenoide pra mim,entao comprei 5 litos do pentosin atf 1lv e meu mecanico disse que ta errado... mas o que ele me mostrou da motul esta o absurdo de 97 reais.. o litro!!!! Socorro!!! Alguem pode me ajudar com um palpite? Se to certo ou errado? O caro ta no elevador e acho que ate sexta ele vai mexer no oleo pra completar e fechar... pode ou nao esse atf pentosin no tiptronic 1.8 (T vermelho) 180hp motor auq.
Oi Amigo, boa noite..

Esse é o oleo correto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773806894-fluido-febi-27001-para-transmisso-automatica-_JM

Pode comprar desse vendedor, eu comprei dele... tudo certinho..


Já comprei desse aqui também:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710189139-oleo-febi-27001-para-transmissoes-automaticas-_JM

Mas eles deram uma inflacionada no preço..


Já comprei deles aqui também:
http://lubnet.com.br/produto/oleo-p%7B47%7D-cambio-automatico-febi-atf-3353-mb-236.12-%252d-1-litro.html


Abraço.
 

piacava

Membro
juninho 2323 disse:
Boa tarde tenho um golf gti 180 cv comprado recentemente ele apresenta um tranquinho na 1 marcha no carro frio e quando to andando na marcha lenta ele acredito que de segunda para terceira marcha parece que desengata e tenho que tirar o pé do acelerador e pisar novamente não fiz troca de óleo do cambio alguém sabe ai uma macumba ou se pode ser outra coisa?
Isso tá com cara de solenoides...
 
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