A3 2001 Turbo / Dúvidas / Alarme , Som , Sensor de Oleo...

caioborges

Novato
Bom dia amigos ,estou comprando um A3 2001 1.8T 180CV. Só tem alguns detalhes que preciso resolver rs. Se alguém puder dar uma luz serei imensamente grato.

Duvida 1 : A luz de pressão de óleo acende as vezes (o CB manda verificar nivel de oleo) , as vezes fica 2 dias sem , outros fica direto incomodando de tempos em tempos , como hoje... óleo com nível no máximo , sem baixar e água também sem mexer nível. Motor silencioso.

Esse sensor pelo que vi é o que fica no acho que filtro > resfriador de óleo certo ? Como faço pra soltar o conector e limpar etc ?

Duvida 2 : Essa tá fogo rsrs , se eu fecho a chave na porta , tudo fecha , porta malas , teto solar , travas , janelas etc. No controle do carro não trava , já troquei pilha e tudo. O led do alarme na porta não acende , o alarme tá morto. Alguma dica ?

Duvida 3 : Eu vi sobre tirar o som , algum tem uma dica que facilita tirar ele ? pois ele não funciona , e o antigo dono falou que ultima vez tirou ele , limpou zinabre etc e voltou na hora...

Tem algo , ferramenta normal que costumamos ter em casa que ajude a tirar ele ?

Obrigado desde já pra quem teve paciência em ler rsrsrs.

Absss

skalovsk

Novato
1º o meu ficava direto dando 3 apito no painel acusando pressão baixa, troquei o sensor e ta filé! é esse mesmo do lado do filtro de oleo, se eu não me engano é 23 a chave dele.
2º é original o alarme? se for deve ser a placa do controle remoto, ou o controle desconfigurou.....
3º se for original deve ter alguma chavinha que poe dos lados que destrava.

caioborges

Novato
Showww vou trocar o sensor mesmo então , sabe me dizer qual que eu compro ? espirra muito óleo ali com o carro frio ?

O alarme acende naaada RS. Não sei se compro a chave o cabo VAG ou os dois pra ver isso.

O som era o fusível e zinabre. Só o sub que ta fraco demais... mas isso vejo DPS RS.

Obrigado pela atenção.

Caio

Bem amigo, a parte do alarme, primeiramente vc deve verificar o funcionamento do modulo Conforto, localizado na bomba de vácuo, situada da parte traseira esquerda do veiculo, proxima a lanterna, via cabo Vag testá-la e se estiver Ok seria apenas configuração, a qual um bom chaveiro faria pra vc não ter que apelar pra css. Já o som se for 2 Din serão necessarias as chaves próprias para retira-lo aqui no forum têm um tópico que até ensina a fabrica-las caso vc não queira adquiri-las.

skalovsk

Novato
cara eu troquei o sensor em casa mesmo, pelo que me lembre não escorreu oleo, mas eu todo caso, tira com um paninho e compra o oleo para completar se precisar, as vezes, pode ser so uma limpeza no sensor, pode ser que um car80 resolva, ou troque a peça de vez.. quando for trocar repara no bar da peça nova que vai ate 1,6 eu acho..

caioborges

Novato
Desculpa a demora no retorno pessoal !

O modulo de conforto está ok , na chave virada pra trancar , fecha teto , portas , vidros , etc ... só que o alarme nada.

Vou trocar o conector do sensor de oleo hoje e ver se resolve , senao troco a cebolinha então.

Som já resolvi.

Grato a todos.

Abs

Caio

EDIT: sensor de oleo no painel resolvido , conector com problema , refiz o mesmo R$12,00 e resolvido.

Agora é só resolver o alarme/trave pelo controle da chave.

evandrojr

Novato
Amigos , tive o mesmo problema do sensor de oleo d vcs, resolvi c uma limpeza no conector , daí a luz nao ta acendendo e nem o alarme de prioridade ta bipando, porem , reparei novamente e o sensor estar 'minando' oleo p o conector novamente, nesse caso é melhor trocar o sensor?
Obg!! Boa noite!!

evandrojr disse:
Amigos , tive o mesmo problema do sensor de oleo d vcs, resolvi c uma limpeza no conector , daí a luz nao ta acendendo e nem o alarme de prioridade ta bipando, porem , reparei novamente e o sensor estar 'minando' oleo p o conector novamente, nesse caso é melhor trocar o sensor?
Obg!! Boa noite!!
Correto !