A3 2001 duvidas...

Olá pessoal, me chamo Manuel e acabei de comprar um a3 1.8 asp 2001, o carro esta mto bem conservado... Carro de tiozao mesmo.
Minhas duvidas são as seguintes:
Ele esta com 56.800km,para vcs terem uma
Noção, ate os pneus dele sao os originais p6000 datatos de 2001, o antigo proprietário nunca trocou a Correia, gostaria de saber oque seria bom trocar no caso de uma revisão de 60.000 km?
Ele n lembra qual era o oleo que usava, tem como eu saber pela viscosidade?
Bom, acho que é so isso...
Abraços!!!!
Assim que possível posto fotos dele!!!!

Cfacioli

Membros VIP
Fala Manuel, blz?

A princípio o que vc deve trocar sao a bomba d'água, correia dentada e termostática. Snme, audi recomenda a troca com 60 mil km ou 5 anos. Se seu carro ainda nao teve os mesmos trocados, recomendo trocar asap, pois principalmente a correia ja ta vencia ha tempo e deve estar ressecada.

Sobre o oleo, tem aqui no site, da uma pesquisada q acha. A questao eh q nao recomendada a viscosidade e sim a norma vw. A viscosidade vc aplica a mais conveniente de acordo com o clina da regiao q vive.

Se nao achar mais tarde tento postar aqui.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Jesus, o cara não troco a correia por 12 anos, como o caro Cfacioli falou - tem que trocar URGENTISSIMO.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Fala Manuel, blz?

A princípio o que vc deve trocar sao a bomba d'água, correia dentada e termostática. Snme, audi recomenda a troca com 60 mil km ou 5 anos. Se seu carro ainda nao teve os mesmos trocados, recomendo trocar asap, pois principalmente a correia ja ta vencia ha tempo e deve estar ressecada.

Sobre o oleo, tem aqui no site, da uma pesquisada q acha. A questao eh q nao recomendada a viscosidade e sim a norma vw. A viscosidade vc aplica a mais conveniente de acordo com o clina da regiao q vive.

Se nao achar mais tarde tento postar aqui.

Olá CFACIOLI, vou trocar as pecas que vc falou essa semana!!!
Eu fiquei com a duvida referente ao oleo...pq cada um fala uma coisa... Tirando a vareta do oleo tem como o mecânico saber se ele é 5w30 ou 15w40 e por aí vai?

marioaoliva

Moderador
Eu fiquei com a duvida referente ao oleo...pq cada um fala uma coisa... Tirando a vareta do oleo tem como o mecânico saber se ele é 5w30 ou 15w40 e por aí vai?

O bom era saber qual óleo estava sendo usado, pois seria bom manter, mas na duvida use o recomendando pelo manual e troque junto o filtro para evitar ao máximo misturar óleos diferente...

Cfacioli

Membros VIP
Amigo, segue um post que eu escrevi aqui há algum tempo:

[background=rgb(253, 250, 247)]Galera, antes de qualquer coisa, se vcs lerem o manual verão que NAO É ESPECIFICADO A VISCOSIDADE.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]O que o manual recomenda, é a classificação. Relembrando:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]A- óleos sintéticos, com especs: VW 500 00 ou VW 502 00[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]B- óleos multiuso, com especs: VW 501 01[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Demais: ACEA A2 ou A3.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Traduzindo, sempre que vc for comprar óleo para seu carro pare e olhe as embalagens. Se estiver escrito que atende alguma das classificaçòes acima, pelo menos a vw 501 01, problema resolvido.[/background]

Viscosidade, tem que ser algo que se adeque ao nosso clima.[background=rgb(253, 250, 247)] Quanto menor a temperatura do ambiente, melhor viscosidades menores e vice versa (por ex, onde há NEVE, o interessante é um 0W30.... onde é quente, tropical, um 15w40 atende perfeitamente!)[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Logo, sem segredos. Atendeu as normas, tá valendo. Relembrando que qnto mais cedo trocar melhor é, trocar sempre o filtro, usar combustível bom e bla bla bla[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Sugiro os tópicos:[/background]

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/37-que-oleo-usar-no-a3/page__st__40__hl__militec#entry5546

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4620-160-mil-km-qual-oleo-usar/page__st__20

Cfacioli

Membros VIP

Não tem como saber só de olhar...

EU, PESSOALMENTE, uso óleo que atende a vw 502 00 e uso viscosidade 5w40 (Elaion) e troco a cada 5000 km. Em toda troca coloco 1/2 frasco de molykote a2.

marioaoliva

Moderador
Não tem como saber só de olhar...

EU, PESSOALMENTE, uso óleo que atende a vw 502 00 e uso viscosidade 5w40 (Elaion) e troco a cada 5000 km. Em toda troca coloco 1/2 frasco de molykote a2.

Eu tb uso o 5w40 e não baixa uma gota... Só que uso da Elf... Deve ser a mesma coisa...

Fal pessoal, boa noite... Ja comprei a Correia da continental o tensor eu achei so de uma marca xing ling vou ver se acho outra marca melhor amanha... Do resto p meu mecânico falou que esta td em ordem mas mvou trocar velas e cabos para garantir... I oleo comprei o pentosin!!!
Obrigado pelas dicas!!!!

Cfacioli

Membros VIP
Acho q o tensor nem precisa brother, tem até um vídeo do alexandre da high torque no youtube falando q essa peça eh bem resistente e pode ser trocada na proxima vez.

So a bomba q te aconselho trocar pq as aletas da oem sao de plastico, ressecam e quebram.

Fala pessoal, boa noite !!!
Foi trocada a Correia, bomba d'água velas e cabos e as pastilhas dianteiras!!!
Agora posso rodar sossegado!!! Kkkk
Pior que a Correia oem estava perfeita... Depois posto fotos do trampo!!!!
O meu interruptor do farol esta côn. Um problema, o milha n desliga de jeito nenhum... So se eu apertar com um pouco de força o botão para dentro, mais quando solto ele acende novamente....
Outra coisa, um farol do meu carro esta um pouco amarelado, será que polindo sai?
Abração pessoal!!!!!
Vlw

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bom que deu tudo certo!
A correia até podia aparecer nova mas com tempo ela seca e perde a elasticidade dela até que um belo dia.... Nem quero falar :)

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

gabrielm

Novato
nao sei quanto tu roda por mes...mas se puder trocar antes de 60kkm melhor......se tu por uma contitech acho que da pra rodar 60kkm com ela.

att

Andrefis

Membro
nao sei quanto tu roda por mes...mas se puder trocar antes de 60kkm melhor......se tu por uma contitech acho que da pra rodar 60kkm com ela.

att

Estou com a nota aqui de quando foi trocado pelo antigo dono. Foi efetuada a troca com quase 61 mil km no final de 2010.
Foi efetuada a troca:
Polia da correia do alternador R$ 31,45
Bomba d´água R$ 157,50
Vávula termostática R$ 106,50
Rolete da correia dentada R$ 80,00
Correia dentada R$ 358,00 (OBS: genuina)

Não sei a marca dos fabricantes por isso coloquei o preço pra ver se a galera tem uma idéia se foi marca boa. Os preços são de oficina.
Pelo que vi não foi trocado o tensor hidráulico da correia dentada, fiquei com a pulga atrás da orelha, porém vi muita gente dizendo que não há necessidade da troca na 1ª troca de correia. Esta informação procede? Se sim não vou pedir o kit de correias da ECS por agora, só a outras coisas que precisão ser trocadas como bobinas e por consequência velas, coifas da homocinética, óleo com filtro do haldex, sensor de temperatura, bieletas e uma flange de água.
Hoje o S3 está com 101 mil km, acho q não tem necessidade então por agora trocar o kit de correias. O que acham?