A3 2001 20v aspirado... cor diferenciada

Bem, sou Luciano, de Florianópolis e tenho meu carro desde dezembro de 2011.

Gastei bastante com ele já, porém há ainda muitos pormenores a fazer. Uma história do carro, problemas e o que já troquei pode ser acompanhada no meu tópico:

viewtopic.php?f=5&t=3363

Tirei algumas fotos hoje, após voltar de viagem e pegar meu carro da oficina onde foram feitos os seguintes reparos:

Reforma do parachoque traseiro, o qual foi atingido por um carro, dirigido por um delinquente, com documento atrasado desde 2009, inúmeros B.O inclusive por drogas e tudo mais.
Foi consertado um vazamento de óleo que permanecia, mesmo após troca da junta da tampa de valvulas, junta do carter etc...

Quando estava procurando o A3, só não queria uma prata, preta por serem comuns, nem a azul, por não achar bonita (gosto é gosto). Minhas preferências eram por um vermelho, branco ou aquele chumbo que acho lindo no A3, porém não encontrei nenhum em um preço acessível, sempre muito acima da média dos outros, talvez pelas condições que provavelmente eram melhores que os comuns e mais maltratados.

No entanto quando estava a procurar, encontrei um que foi a primeira vez que vi tal cor, com um preço na faixa normal de mercado, e outra exigência minha, o modelo novo(2001 pra cima). Quando vi no mundocar, achei muito bonito e resolvi comprar.

Aí vão as fotos:

O meu e o stiloso da velha:

http://imageshack.us/photo/my-images/22 ... placa.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/88 ... placa.jpg/

A frente, como podem perceber, está sem o farol de milha da direita, veio assim infelizmente

http://imageshack.us/photo/my-images/576/1000141j.jpg/

Mais um detalhe disso, o branco em cima é cera, que não tirei direito mas não tem arranhões ali não, somente as malditas marcas de pedrinhas:

http://imageshack.us/photo/my-images/163/1000142pn.jpg/

O estado do plastico do parachoque, bem ruim, arrumar isso é barato?

http://imageshack.us/photo/my-images/33/1000143k.jpg/

A roda do lado esquerdo está bem judiada, irei mandar polir ela final do ano, é a única ruim:

http://imageshack.us/photo/my-images/827/1000144v.jpg/

Farol não está no melhor dele, mas ainda não está ruuim não, só um pouco mais opaco:

http://imageshack.us/photo/my-images/41/1000145t.jpg/

Aqui a roda direita para comparar, muito boa, detalhe para a mijada do meu cachorro na roda hahaha:

http://imageshack.us/photo/my-images/109/1000146p.jpg/

Aqui os parabarros, em estado muito ruim, o antigo dono andou com eles soltos arrastando(porco), quando sobrar dinheiro irei troca-los:

http://imageshack.us/photo/my-images/833/1000147we.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/140/1000155ms.jpg/

Aqui está faltando o bigode da saia direita:

http://imageshack.us/photo/my-images/88/1000148v.jpg/

A traseira do carro após refazer o parachoque, pintura ficou muito bonita, mas ainda não coloquei em sol forte para ver se destonou do resto, acredito que não:

http://imageshack.us/photo/my-images/15 ... enovo.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/88/1000150gb.jpg/

Aqui um pequeno detalhe que tenho que arrumar na lateral do motorista, comprei assim já:

http://imageshack.us/photo/my-images/98/1000153c.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/198/1000154o.jpg/

Outra de frente:

http://imageshack.us/photo/my-images/571/maisumat.jpg/

Aqui o interior, apenas um pequeno descascado no som:

http://imageshack.us/photo/my-images/339/1000162h.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/812/1000163r.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/266/1000164q.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/62/1000165o.jpg/

Capo aberto:

http://imageshack.us/photo/my-images/716/1000166h.jpg/

Flange d'água que troquei:

http://imageshack.us/photo/my-images/594/1000167g.jpg/

Outra flange trocada:

http://imageshack.us/photo/my-images/163/1000168w.jpg/

Ventoinha maior trocada:

http://imageshack.us/photo/my-images/708/1000169ds.jpg/

Caixa de filtro de ar, mangueira de filtro de ar e mangueiro do respiro de óleo trocadas:

http://imageshack.us/photo/my-images/94/1000170nr.jpg/

Floripa e o audera de canto:

http://imageshack.us/photo/my-images/259/1000161h.jpg/

aqui um bonus, ele mais o meu antigo 306s16

http://img696.imageshack.us/img696/186/placano.jpg

Bem é isso aí, o carro tem alguns detalhes pequenos pra fazer, a manutenção básica estou fazendo tudo e acho que no final do ano deixo ela zerada, aos poucos vou arrumando tudo.

Abraços a todos
 

Cfacioli

Membros VIP
Curti a cor! Realmente é diferenciada.

É isso aí, dando esses tratos no carro em pouco tempo tá zerado! Parabéns!

Ah, e esse s16 hein! Sempre tive vontade de dirigir um.... como q é? É realmente muito bom? O seu era o de 160 cvs? Dizem q a suspensao desse carro era fantástica!
 

DouglasM

Novato
Cfacioli disse:
Curti a cor! Realmente é diferenciada.

É isso aí, dando esses tratos no carro em pouco tempo tá zerado! Parabéns!

Ah, e esse s16 hein! Sempre tive vontade de dirigir um.... como q é? É realmente muito bom? O seu era o de 160 cvs? Dizem q a suspensao desse carro era fantástica!

S16 é motor de ZX coupe, tem 155hp . O de 168 é o GTI .

Tambem gosto muito dessa cor, e acho esse banco de tecido MUITO mais bonito que o de couro .

Abs !
 
O s16 tem 155hp, aspirado, o GTI tem 168, cabeçote de alumínio e 6 marchas.

Então, o carro quando estava acertadinho era um foguete, mas meu irmão herdou ele do meu pai e infelizmente acabou com o carro. Dirigi algumas vezes com ele ainda em forma, na posse do meu pai. Você sentia uma pegada muito forte quando abria as ACAV, acima de 3500 rpm, era outro motor e o som do motor era animal, eu, sinceramente, acho MUITO mais gostoso o som do 306 s16 roncando do que meu audi.

A suspensão era simplesmente perfeita, só que para a Europa, o carro era um kart. Com o sistema de abertura das rodas traseiras, você entrava na curva, parecia que ele ia rodar de tão rápido, e ele acertava, grudava no chão e muito melhor que o audi também, que todo mundo comente ser muito grudado e não achei tanto, talvez por dirigir por muito tempo com o s16. Porém quando chegavam os buracos e ruas irregulares, inúmeras foram as reformas na caixa da direção hidraulica, bieletas tem de ser trocadas a todo tempo, buchas não aguentam nada, porém amortecedores duram muito, só que suas peças de manutenção são extremamente caras, meu pai gastou 30mil em manutenção em 5 anos.
 

Cfacioli

Membros VIP
Nossa, que pena! Pena de ter acabado com o carro e de ter peças tão caras... Mas deve ser um puta carro! Poderia ser fácil um segundo carro, pra passeio em fds. Um cara que trabalhava comigo tinha um s16 branco, bom completo, teto e tudo mais, mas tb tava bem judiado... Uma pena!
 
Exatamente, eu quando peguei ele, após uma viagem de meu irmão, até pensei em reformá-lo, só que quando vi os custos, resolvi pegar o audi que era mais garantido e um carro mais acessível para usa-lo todo dia, já que é a minha forma de chegar na faculdade.
 
Hoje levei ele pra trocar o óleo do cambio, pensei em utilizar o motul 300 porém dei uma procurada aqui no forum e muita gente comentou em outros semi sintéticos da BR 75w90 que ficaram perfeitos, então eu troquei pelo TOTAL SYN FE que é 100% sintético, paguei 70 e poucos por litro. Ficou ótimo, cambio leve, macio, 10 vezes melhor do que antes, recomendo. Agora ele não dá mais aquela travadinha e não preciso mais forçar pra colocar a primeira marcha!
 
Levei o carro pra trocar o painel hoje, comprei em um desmanche pois o meu havia um problema no computador de bordo e no ponteiro de gasolina que era muito irregular.

Comprei o painel num desmanche, coloquei primeiro para testá-lo lá, o computador de bordo estava perfeito, sem nem uma única linha queimada. Comprei-o porém tive de colocar o antigo e levar o carro num chaveiro para codificar a chave novamente. Somente após essa codificação percebi que o ponteiro da Rpm estava queimada a luz, somente nesse ponteiro a luz vermelha não acende. Percebi isso ao entrar num túnel. Gostaria de saber se é fácil resolver ou necessitaria abrir o painel num processo complicado.

O ponteiro de gasolina ainda está meio louco, acredito que seja por haver colocado a pouco, as vezes ele nem marca gasolina alguma, sendo que tanque está acima da metade... Aos poucos deve regularizar.

Acho que vou deixar assim, pois já paguei a codificação, que não foi barata e se fosse devolver o painel, teria de codificar o antigo novamente.

Arrumei minha chave também, e agora ela abre e fecha o carro no telecomando, paguei para refazer todas as soldas da placa, inclusive um botão estava mandando sinal constante e o chaveiro comentou que já houve um conserto nessa chave e aquele botão havia sido retirado. Retirou o botão da placa e refez todas as soldas do botão. Coloquei pilhas novas e efetuei o processo de calibragem visto aqui no fórum, funcionando então perfeitamente.

Pela tarde irei trocar o sensor de pressão do óleo, comprarei na audi mesmo pois meu mecânico comentou que esses paralelos nunca funcionam corretamente. Até hoje ocorre os 3 apitos de pressão, faz 7 meses já, porém já efetuei limpeza do carter, limpeza da parte de cima, e como ele apita quando atige 1800 rpm, depois volta e apita uma segunda vez, sempre assim, acreditamos ser defeito no sensor mesmo.

Bem aos poucos vou deixando o carro zerado, mas sempre com essas intercorrências, essa luz do ponteiro de rpm me deixou um pouco chateado, já que estou gastando muito dinheiro nesse carro, mas fazer o que, somente foi possível perceber no tunel, a luz do dia fica imperceptível tal problema.
 

della

Membro
Então se o desmanche é conceituado sugiro trocar o painel e ver se eles pagam a nova codificação, ou faz um transplante do teu velho.
Agora o ponteiro do combustível é outro problema e não o painel, não tem essa de esperar ele regularizar não... deve ser a bóia com defeito.
 

Cfacioli

Membros VIP
Brother, essa luz do ponteiro deve ser simples de trocar, vai na casa que instalou para vc e orça qto fica.
 
Só que o mecânico checou boia e tava tudo ok, com o painel antigo o ponteiro marcava errado constantemente, com o painel novo, ele marcou correto todas as vezes que liguei, só que em algumas, com o carro andando, ele joga pra reserva, como se não tivesse combustível, ainda que tenha bastante.

O problema do desmanche é que chequei na hora, ele me falou que vendia no estado, já que não havia testado antes, como testei na hora e resolvi aceitar, acho que não pagará a codificação... Acho que vou deixar assim mesmo, pois o ponteiro da rpm apagado não tira tanto a funcionalidade como o painel ruim...
 
Levei numa auto elétrica, cara falo que é simples, é só tirar a placa atrás e trocar a lampada, ou seja, vou ficar com esse painel mesmo que já paguei codificação e tudo.

Agora esse sensor de pressão de óleo(cebolinha) meu mecânico falou que o audi tem uma pressão diferente, acho que ele falou 1,7 a 2 e pouco, algo assim, enquanto que nos outros carros é menos de 1, aí se colocar essas paralelas vai continuar o apito. Fui na audi, só que achei absurdo, 150 reais por esse sensor de nada, praticamente um parafuso que no ML paralelo tá 32...
Gostaria de saber opnião de vocês quanto a esse sensor.

O carro teve outro problema, agora no hodometro parcial aparece Fuse escrito e aparece simbolo de bateria no painel, provavelmente algum fusível foi pro além, tenho que ver isso agora numa auto elétrica, é bomba hein, arruma uma coisa aparecer outra. Passei o dia inteiro correndo atrás de coisas pra esse carro.

Comprei o suporte da saia lateral que tava faltando e vou por na segunda...
 
Olá,

Queria uma opnião de vocês.

Bem vou contar a história de como foi a compra do meu carro. Estávamos(eu e meu pai) procurando a3 em lojas, quando encontramos uma pessoa, que também estava olhando carros, e disse que conhecia um a venda mais em conta, na época (novembro de 2011), por 22 mil. Bem fui ver o carro no final de semana na loja e ela estava fechada, e o carro lá, achei muito bonito de longe.

Fui na segunda feira na loja, o carro tinha sido transferido para a filial do mundo car, estava no estacionamento, segundo ele para ser colocado para venda. Fui lá ver o carro, sozinho, já que meu pai tinha compromisso, liguei o carro e dei uma volta, percebi alguns detalhes, como puxadores de portas quebrados, porta copos, apoio de braço... Problemas comuns. Estava sem um dos faróis de milha, os 2 vidros da frente com problemas mas ele me garantiu que entregava arrumado e trava das portas com problema, que também afirmou que era apenas um fusível e me entregava arrumado. Pequenos detalhes que, de modo infantil, ou mesmo burro, achei normais para o ano do carro. Ele acelerou o carro até o corte e falou o motor está ótimo, olhei, não saia fumaça ou qualquer coisa do gênero, carro estava com água certinho. Ele sempre, durante toda a apresentação, afirmando que o carro estava ótimo, tinha apenas pequenos detalhes como farol de milha, pequenos toques na pintura, coisa pequena mesmo que eu não iria gastar mil reais. Afirmou isso o tempo todo.

Fechei com ele por 21 a vista, se ele arrumasse os problemas; porém ,após, meu pai foi lá conversar e fechou por 20 em repasse, com os problemas arrumados, depois me contou, achei errado, mas como ele ia pagar, aceitei.

Pedimos um prazo de 3 semanas, pois tínhamos um dinheiro pra receber. Já em dezembro, recebemos e fomos lá pegar o carro. Como foi acertado, depositamos o dinheiro, ocorreu a transferência e tudo mais, tenho o documento em branco para transferência. Aí começaram os problemas, ele levou numa oficina de esquina para arrumar os vidros, realmente funcionaram, mas eles apresentam folga, fazem barulho com o carro andando, e quando fecha-se a porta com o vidro aberto ele faz o barulho de batendo. Aceitei pois não queria me incomodar, no entanto com o problema das travas foi diferente, somente após muita briga e quase 5 meses consegui apenas parte do dinheiro da bomba de vácuo, que era a causadora do problema, tive de arcar com o resto.

Me incomodei muito, o carro vazava água, aquecia, deu problema no ar condicionado, buchas, muitas mangueiras, enfim, muitos problemas. Um problema em particular perdurou até agora, um vazamento de óleo. Nunca ele me informou de vazamento algum, seja água ou óleo, afirmou apenas que o carro estava ótimo.
Descobri agora, no entanto, que esse problema do vazamento de óleo é problema no motor, e terei de refazer o motor. Levei em vários mecânicos, alguns afirmaram que pela km, 130.000, para um audi, uma meia sola iria ficar bom já meu mecânico mesmo, que tenho total confiança, disse que só abrindo e não iria falar nada sem abrir, pois ele falou que pode ter desgaste em camisas e o caramba a4. Levei na retífica, falaram em algo em torno de 4-5 mil dependendo do que estiver ruim. Enfim, algo pesado mesmo.

Fui completamente enganado e com certeza o dono da loja, que foi quem me apresentou o carro, chamado de Rafael, da capital multimarcas do mundo car, sabia do problema do vazamento, e com certeza sabia que o motor estava ruim.

O carro apresentou outros problemas, como embreagem começando a trepidar 7 mil km depois, mas isso nem questiono, que é apenas desgaste. Porém o motor acho que fui enganado.

Indo finalmente ao ponto, sabendo que comprei o carro em dezembro, sabendo que foi em repasse, gostaria de opniões se tenho como correr atrás dos meus direitos, se tenho como cobrar dele essa retífica, já que fui enganado, o mesmo afirmando que motor estava perfeito, não informando dos vazamento nem nada disso, porque com certeza, se soubesse dos vazamentos, não teria comprado o carro, já que sofri desde o começo com as reclamações no prédio da namorada, no vizinho, onde deixava o carro e tive de parar de deixar pelo vazamento, e todo o incomodo.

Será que se procurar o procon, ou pequenas causas consigo algo, pois isso é algo difícil de provar, e já faz tempo da compra, porém só agora descobri que o problema era o motor. Antes disso arrumei junta da tampa de válvulas, junta do cárter, limpeza do respiro de óleo, inúmeras semanas pensando que o vazamento iria diminuir e não diminuía.


Obrigado a todos e desculpe o desabafo aqui, já gastei MUITO dinheiro a mais, não tenho 4-5 mil agora pra gastar com o carro e esse carro já vem tirando meu sono há tempos. Peço também que não façam comentários do tipo, você deveria ter procurado um carro melhor... o dinheiro que já gastou poderia ter comprado um melhor etc... Eu aprendi isso na marra, não sabia como avaliar um carro, fui completamente principiante mas fazer o que, a cagada já tá feita.

Um abraço, Luciano
 

della

Membro
Luciano,

Sinceramente é melhor esperar algum dos colegas do ramo legal se manifestarem, chedid, jaltinier e thomás podem te dar a devida orientação legal, o resto serão apenas opiniões...

Sei que a loja tem um prazo a cumprir com garantia, mas não sei qual é o prazo legalmente.
 

Cfacioli

Membros VIP
Brother, motor precisando de retífica não chega a vazar óleo... olha isso direito. Deve ser uma junta, bujao do carter, retentor ou alguma coisa assim, coisas simples e baratas de trocar. Vc já percebeu da onde é esse óleo que vaza? O nivel do óleo do motor tá abaixando? Pode ser óleo de um monte de lugar!

Além disso, 130 mil km para o motor do audi não é nada! Esse motor deve rodar uns 250 mil km sem retífica (claro, com manutenção em dia). Minha sugestão é levar nesse seu mecânico de confiança e pedir para ele um orçamento. E pelo q vc disse, ele acelerou o carro qndo vc tava comprando e não chegou a fumar né? Então acho MUITO POUCO provável ser algum problema de motor que precise de retífica.
 
Então, tá vazando compressão para o carter...

Foi medido com compressímetro, compressão tá baixa, mecânico falou que provavelmente anéis. Mas fazer meia sola é arriscado, ou seja trocar apenas anéis e bronzinas de biela. Troca e logo depois problemas de novo, provavelmente esse carro teve problemas pelo GNV que antigo dono utilizava.

Quando vaza compressão força tudo, e vaza por todo lugar. Já foi trocado junta da tampa de válvulas, junta do cárter, limpeza de respiro, outras mangueiras e checado retentores.

Obrigado
 
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