A3 2.0T 2010 motor travou 2 vezes ajuda urgente

Alberto Lima disse:
Mal colocado de fabrica? acho impossível? ou ja mexeram?
Falta de lubrificação da esse problema ou óleo totalmente errado e se o motor com muita borra! Se travou foi falta de lubrificação/borra, se colocar o mesmo eixo vai travar novamente, tem que ver o porque de estar acontecendo isso. No proprio eixo tem uma peneira..entrada de lubrificação, ve se ta entupida com borra.
Ja teve um usuario do forum com esse problema de travar o eixo balanceador.
 
Bruno Andrade disse:
O motor de partida vira bem o motor sem as velas? Ja fez este teste?
Depois que o motor travou o que foi feito? Se nada ainfa foi feito não joque o oleo fora. Drene-o filtrando com um pano fino e veja se há metal em suspensão.
Se faltou oleo, vai ter cavaco de metal com certeza.
Se não tiver metal ou notar traços de metal bem pequenos, pode ser as folgas de montagem.
Passe o máximo de informações detalhadas para tentarmos te ajudar.
 
Bruno Andrade disse:
O motor de partida vira bem o motor sem as velas? Ja fez este teste?
Depois que o motor travou o que foi feito? Se nada ainfa foi feito não joque o oleo fora. Drene-o filtrando com um pano fino e veja se há metal em suspensão.
Se faltou oleo, vai ter cavaco de metal com certeza.
Se não tiver metal ou notar traços de metal bem pequenos, pode ser as folgas de montagem.
Passe o máximo de informações detalhadas para tentarmos te ajudar.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Ta dando fuga de compressão ai dos cilindros...creio eu que a junta do cabeçote ja era..fato ocasionado por superaquecimento... nisso foge compressão pro sistema de arrefecimento e vai abrindo as mangueiras. Vai acabar por ter que tirar o cabeçote mesmo.
Que triste esse relato.
 
Alberto Lima disse:
Ta dando fuga de compressão ai dos cilindros...creio eu que a junta do cabeçote ja era..fato ocasionado por superaquecimento... nisso foge compressão pro sistema de arrefecimento e vai abrindo as mangueiras. Vai acabar por ter que tirar o cabeçote mesmo.
Que triste esse relato.
Amigo, então foi o cabeçote que fez travar ?

Junta mal colada ou o mecânico errou também é não diagnosticou o problema, o que precisarei trocar pra não ter mais dor de cabeça ?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Martinazzo disse:
Amigo, então foi o cabeçote que fez travar ?

Junta mal colada ou o mecânico errou também é não diagnosticou o problema, o que precisarei trocar pra não ter mais dor de cabeça ?
O certo era ter medido a compressão e pressao de oleo no início pra ver se tinha algum problema...
Tire velas e tenta iluminar pra ve se tem agua ou oleo dentro dos cilindros. Pode ter ocasionado algo mais grave, se deu calço hidraulico ja era.
Vai ter que retificar cabeçote e parte de baixo do bloco também. prepare uma bela grana!
Com quantos km ta o veiculo?
 
Alberto Lima disse:
O certo era ter medido a compressão e pressao de oleo no início pra ver se tinha algum problema...
Tire velas e tenta iluminar pra ve se tem agua ou oleo dentro dos cilindros. Pode ter ocasionado algo mais grave, se deu calço hidraulico ja era.
Vai ter que retificar cabeçote e parte de baixo do bloco também. prepare uma bela grana!
Com quantos km ta o veiculo?
 
Alberto Lima disse:
O certo era ter medido a compressão e pressao de oleo no início pra ver se tinha algum problema...
Tire velas e tenta iluminar pra ve se tem agua ou oleo dentro dos cilindros. Pode ter ocasionado algo mais grave, se deu calço hidraulico ja era.
Vai ter que retificar cabeçote e parte de baixo do bloco também. prepare uma bela grana!
Com quantos km ta o veiculo?
O carro tem 120 mil km
Foi medido sim a compressão do óleo estava ok
Se não sobe pistão com certeza vai mexer em baixo, quanto você acha que irie gastar na brincadeira ?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Martinazzo disse:
O carro tem 120 mil km
Foi medido sim a compressão do óleo estava ok
Se não sobe pistão com certeza vai mexer em baixo, quanto você acha que irie gastar na brincadeira ?
Compressao dos cilindros tava ok? e pressão do oleo tbm?

Vixi uns 7 mil talvez, nao sei ao certo..só abrindo e vendo o que precisa trocar
Ja manda tirar o carter pra ver se tem muita borra, nessa km dependendo do ex dono kkk vixi.
Esse carro ficou muito tempo parado? porque carboniza muito a admissao desse carro, outra coisa que pode ocasionar é a valvula travar aberta por causa da carbonizacao (se esse carro nunca tiver sido feito a limpeza bem provavel tbm) ai se liga o carro e poff, kkkk..bicos pode ficar travado aberto também, ai enxer o cilindro de combustivel. Vixi tem tanta coisa nesses motores que vou te falar ate desanima..
Boa sorte amigo, e procure um mecanico mesmo de verdade, que saiba mexer com esses motores.. e nao adianta ter N equipamentos e nao saber mexer num carro desse..
 
Alberto Lima disse:
Compressao dos cilindros tava ok? e pressão do oleo tbm?

Vixi uns 7 mil talvez, nao sei ao certo..só abrindo e vendo o que precisa trocar
Ja manda tirar o carter pra ver se tem muita borra, nessa km dependendo do ex dono kkk vixi.
Esse carro ficou muito tempo parado? porque carboniza muito a admissao desse carro, outra coisa que pode ocasionar é a valvula travar aberta por causa da carbonizacao (se esse carro nunca tiver sido feito a limpeza bem provavel tbm) ai se liga o carro e poff, kkkk..bicos pode ficar travado aberto também, ai enxer o cilindro de combustivel. Vixi tem tanta coisa nesses motores que vou te falar ate desanima..
Boa sorte amigo, e procure um mecanico mesmo de verdade, que saiba mexer com esses motores.. e nao adianta ter N equipamentos e nao saber mexer num carro desse..
Você acha que da pra fazer esse motor virar sem abrir ainda ? Meo que situação, meu medo é abrir, gastar 6 7 8 mil reais e novamente travar em alguns dias.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Martinazzo disse:
Você acha que da pra fazer esse motor virar sem abrir ainda ? Meo que situação, meu medo é abrir, gastar 6 7 8 mil reais e novamente travar em alguns dias.
Não sei te dizer como ta a situação realmente amigo..tenta ver com o mecânico..inicialmente o mais viavel é abrir o carter e ver se detecta algum problema na parte de biela. e depois tirar o cabeçote.
Se você por acaso tiver que retificar tudo, se o cara manjar montar o motor, bem dificil acontecer isso novamente.
Bom só procure um mecânico bom mesmo.. porque o barato sai caro viu! Melhor gastar em quem manja realmente.
 
Alberto Lima disse:
Não sei te dizer como ta a situação realmente amigo..tenta ver com o mecânico..inicialmente o mais viavel é abrir o carter e ver se detecta algum problema na parte de biela. e depois tirar o cabeçote.
Se você por acaso tiver que retificar tudo, se o cara manjar montar o motor, bem dificil acontecer isso novamente.
Bom só procure um mecânico bom mesmo.. porque o barato sai caro viu! Melhor gastar em quem manja realmente.
Concordo amigo, vou fazer isso na segunda feira e também vou fazer a dica do Bruno, aguardo mais alguma sugestão ou ajuda pra diagnosticar esse BO, assim que abrir mando noticia, se puder me deixar seu WhatsApp eu mando fotos em tempo real do que está acontecendo, ficarei muito agradecido meu amigo, obrigado desde já
 

Almeida

Membro
Martinazzo disse:
Você acha que da pra fazer esse motor virar sem abrir ainda ? Meo que situação, meu medo é abrir, gastar 6 7 8 mil reais e novamente travar em alguns dias.
Se for bem feito seu carro na vai dar problema, óleo Milk shake passou água, provavelmente o serviço mal feito no cabecote desencadeou todos os outros problemas, esse cara vai ter que rachar essa conta contigo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

PETERILHA

Membro
Você é do RJ? Se for posso te indicar um especializado em Audi e VW premium, com certeza resolve seu problema com o pé nas costas.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
 
Topo