A3 2.0T 2010 motor travou 2 vezes ajuda urgente

Boa tarde a todos do fórum, sou novo e tenho um problema em mãos, tenho uma A3 2010 2.0T 200cv, estava rodando normal porém em baixa falhava, levei ao mecânico e ele me disse que estava fora de ponto a corrente, ele trocou um sensor e a correia, usei o carro 1 dia, chegando em casa parei e quando fui sair novamente o motor simplesmente travou, levei ao mecânico ele disse que por ter voltado ao ponto normal ele não estava sincronizado e travou, então mandei fazer, foi gasto na primeira vez com corrente e etc 2.000 reais e depois ele fez a parte de baixo do motor certa de 4.500, peguei o carro e não andei um dia, no meio da estrada ele acende luz de óleo e na hora parei e levei de volta, ele disse que era uma sujeira no pescador, ficou dias lá e quando voltou à luz acendia em marcha lenta e quando acelerava sumia, o carro do nada em menos de 1 dia de novo parou de ligar, levei a outro mecânico pois perdi a confiança no anterior e ele "zerou" a memória e ele voltou a funcionar, porem constatou que havia uma folga no comando balanceador da corrente, então troquei, ele funciou o carro por 20 minutos após isso, deu um volta no quarteirão é uma mangueira de água explodiu, parecia que havia excesso de pressão na água, então ele desligou o carro e trocou a mangueira, logo após foi funcionar e novamente pra surpresa o motor estava travado, travado pela segunda vez, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo ?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Parece que você deixou o seu carro na mão de um mecânico que não sabe mexer nesse carro e o segundo por sinal não é melhor. Eu procuraria professional de verdade para resolver o seu problema pois você está jogando dinheiro a toa nesses "mecânicos"


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mfractal disse:
Parece que você deixou o seu carro na mão de um mecânico que não sabe mexer nesse carro e o segundo por sinal não é melhor. Eu procuraria professional de verdade para resolver o seu problema pois você está jogando dinheiro a toa nesses "mecânicos"


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O segundo sabe, tem os aparelhos adequados e etc, porém o carro estava funcionando normal, só havia essa folga, não tenho ideia do que pode ter feito travar, eu tenho medo de fazer a 3 vez e voltar a travar.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sem saber detalhes / ver o que aconteceu no motor difícil especular.


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Travou a parte de baixo, pistão não sobe mais, parte de cima está normal a de baixo já era, que informações mais vc precisa pra poder me dar uma luz
 

ALBERTOLIMA

Membro
Martinazzo disse:
Travou a parte de baixo, pistão não sobe mais, parte de cima está normal a de baixo já era, que informações mais vc precisa pra poder me dar uma luz
Pede pra remover os eixos balanceadores..isso se for eles q tão travados.
Acho que a culpa foi por causa do tensor da corrente e do mecanico infeliz que nao sabe mexer nesses motores!
 
MFactral até o momento o mecânico não soube me dizer pois o primeiro não me responde mais, e nem atende minhas ligações o segundo mexeu no eixo balanceador e mais nada, só trocou o eixo e funcionou o carro, ficou uns minutos ligado, deu uma volta no quarteirão, desligou o motor, e quando foi funcionar de novo estava travado.

Alberto, boa noite, você acha que esses eixos mal colocados fizeram travar o motor ? O que eu poderia fazer pra nao travar de novo, pois se travou terei de abrir novamente a parte de baixo, que mecânico maldito fazer isso com o carro, acredito que o primeiro não soube montar direito, agora sobrou pro segundo o pepino, o que me indicaria fazer nesse tensor ?
 

Almeida

Membro
Martinazzo disse:
Boa tarde a todos do fórum, sou novo e tenho um problema em mãos, tenho uma A3 2010 2.0T 200cv, estava rodando normal porém em baixa falhava, levei ao mecânico e ele me disse que estava fora de ponto a corrente, ele trocou um sensor e a correia, usei o carro 1 dia, chegando em casa parei e quando fui sair novamente o motor simplesmente travou, levei ao mecânico ele disse que por ter voltado ao ponto normal ele não estava sincronizado e travou, então mandei fazer, foi gasto na primeira vez com corrente e etc 2.000 reais e depois ele fez a parte de baixo do motor certa de 4.500, peguei o carro e não andei um dia, no meio da estrada ele acende luz de óleo e na hora parei e levei de volta, ele disse que era uma sujeira no pescador, ficou dias lá e quando voltou à luz acendia em marcha lenta e quando acelerava sumia, o carro do nada em menos de 1 dia de novo parou de ligar, levei a outro mecânico pois perdi a confiança no anterior e ele "zerou" a memória e ele voltou a funcionar, porem constatou que havia uma folga no comando balanceador da corrente, então troquei, ele funciou o carro por 20 minutos após isso, deu um volta no quarteirão é uma mangueira de água explodiu, parecia que havia excesso de pressão na água, então ele desligou o carro e trocou a mangueira, logo após foi funcionar e novamente pra surpresa o motor estava travado, travado pela segunda vez, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo ?
Meu amigo eu ainda estou tentando processar, que pé de pica da zorra

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Almeida

Membro
Coloca algum log aí pra turma começar a tentar te dá uma luz, mas com o motor travado como vc disse, seu carro está precisando que alguém com conhecimento literalmente meta a mão na massa, estou surpreso como um motor recentemente feita a parte de força pode dar problema novamente, sobre o comando, um comando a corrente não é nenhuma coisa de outro mundo, existem diversos carros no Brasil com comando acionado a corrente, resumindo das duas uma; ou vc é o cara mais azarado do mundo, ou os caras que mexeram no teu carro não sabiam o que estavam fazendo.

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Almeida disse:
Coloca algum log aí pra turma começar a tentar te dá uma luz, mas com o motor travado como vc disse, seu carro está precisando que alguém com conhecimento literalmente meta a mão na massa, estou surpreso como um motor recentemente feita a parte de força pode dar problema novamente, sobre o comando, um comando a corrente não é nenhuma coisa de outro mundo, existem diversos carros no Brasil com comando acionado a corrente, resumindo das duas uma; ou vc é o cara mais azarado do mundo, ou os caras que mexeram no teu carro não sabiam o que estavam fazendo.

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Amigão, você acha que os dois não sabem ? O primeiro tenho certeza que não, mas o segundo já vi mexer em Jetta TSI ele tem os aparelhos, achou o defeito do balanceador, aí funcionou 29 minutos travou de novo, esse motor TFSI não é tão difícil mexer pelo que ouvi dizer.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Martinazzo disse:
MFactral até o momento o mecânico não soube me dizer pois o primeiro não me responde mais, e nem atende minhas ligações o segundo mexeu no eixo balanceador e mais nada, só trocou o eixo e funcionou o carro, ficou uns minutos ligado, deu uma volta no quarteirão, desligou o motor, e quando foi funcionar de novo estava travado.

Alberto, boa noite, você acha que esses eixos mal colocados fizeram travar o motor ? O que eu poderia fazer pra nao travar de novo, pois se travou terei de abrir novamente a parte de baixo, que mecânico maldito fazer isso com o carro, acredito que o primeiro não soube montar direito, agora sobrou pro segundo o pepino, o que me indicaria fazer nesse tensor ?

Mal colocado de fabrica? acho impossível? ou ja mexeram?
Falta de lubrificação da esse problema ou óleo totalmente errado e se o motor com muita borra! Se travou foi falta de lubrificação/borra, se colocar o mesmo eixo vai travar novamente, tem que ver o porque de estar acontecendo isso. No proprio eixo tem uma peneira..entrada de lubrificação, ve se ta entupida com borra.
Ja teve um usuario do forum com esse problema de travar o eixo balanceador.
 
Martinazzo disse:
Amigão, você acha que os dois não sabem ? O primeiro tenho certeza que não, mas o segundo já vi mexer em Jetta TSI ele tem os aparelhos, achou o defeito do balanceador, aí funcionou 29 minutos travou de novo, esse motor TFSI não é tão difícil mexer pelo que ouvi dizer.
O motor trava mas depois de algum tempo funciona novamente? Se você disse que estourou a mangueira d´água é porque a junta do cabeçote esta danificada, comunicando o cilindro com a alguma galeria de agua. Com a compressão do cilindro vazando para dentro do sistema de arrefecimento, as mangueiras não aguentam mesmo. Veja se a tampa do reservatório também não estourou.
Qual o cor do óleo? Marrom meio caramelo? Se estiver dessa cor, confirma o vazamento de agua.
Se o motor trava e depois volta a funcionar, duas possiveis causas: Depois de esquentar o motor, parar e desligar, agua do sistema pode entrar em um dos cilindros e gerar um calço hidraulico. Se depois de uns dias é possivel dar partida, é porque essa agua foi pro carter.
Outra hipotese: folga pistão cilindro. Se houve retifica e colocou-se pistões com sobremedida, pouca folga pode travar a saia do pistão no cilindro quando quente. Depois que esfria, até volta a funcionar, mas com certeza riscou bem a parede do cilindro.
Outra hipotese. Falta de oleo. Rodar sem óleo até travar é algo dificil, normalmente se for alguem que conhece o minimo, desliga o motor se a luz de oleo acende com ele em funcionamento. Mesmo assim pode acontecer mas travar sem oleo precisa rodar muito tempo, e quando alguem tenta ir até o "fim", uma biela desiste. Acho que não é o seu caso.
Outra hipotese: Sincronismo. Muitos motores modernos não usam mais as famosas "chavetas". Uma vez colocado no ponto com as devidas ferramentas, os parafusos de polias dos eixos de comando de valvulas e polia do virabrequim são torqueados com um torque bem superior ao que a vibração torcional pudesse conseguir torcionar. O que ninguem sabe, é que estes parfusos tem que ser trocados sempre que são soltos. É o que o fabricante recomenda, afinal o torque que eles sofrem não é pouca coisa.
Se os EA113 ou EA888 ainda tem chaveta, verifique se nenhuma esta faltando e se alguma polia esta virando no eixo, tirando o motor de sincronismo todo o tempo.
Agora voltando no começo da hisória. Porque o motor estava fora de ponto? O que tem de preparação no teu motor? Motor original não perde o ponto, muito menos se for de corrente.
Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.
 
Bruno, bom como disse não foi o caso de falta de óleo, absoluta certeza, vamos aos próximos, eu não preparei o carro, eu peguei ela em uma troca de uma grand Santa Fe 2015, sempre tive audi, aquelas antigas de 2001 a 2006 tive mais de 10 dessas sem contar as A4, enfim, peguei com o objetivo de vender, mas como sou aficionado por Audi eu adorei o carro e resolvi ficar, como não ia vender mais resolvi tirar a "falha" dele em marcha lenta, foi aí que começou o pesadelo, o óleo me parece meio caramelo mesmo, você falou eu reparei, parece caramelo, agora quanto a voltar, não, ele não volta, para de ver trava tudo, pistão, biela tudo mesmo, parece que tem um excesso de presão na água, pois estoura mangueiras, aí arruma funciona o carro, anda nem 3 minutos ela estoura a mesma ou uma outra, desliga o carro normal funcionando aí quando para um pouco ele trava a parte de baixo, ele estava sujo sim a peneira do pescador e a "telinha" do motor, mas antes de funcionar depois de trocar o eixo balanceador foi limpado tudo tudo tudo, então acredito que o motor trava apenas por 3 motivos, falta de lubrificação que causaria o "travamento" com o carro andando obviamente, segundo motivo por super aquecimento em um nível altíssimo o que não ocorreu pois nem tempo pra isso o carro funcionou e o terceiro e o calso hidráulico que você citou, não conheço outro motivo que travaria os pistões e bielas de um carro desses, acha que pelo que eu disse o que está fazendo travar não é o "ponto" mas sim uma junta mal colocada, detalhe sei que o óleo está "caramelo" porque quando levei o carro não vazava uma gota sequer de óleo, e depois da primeira vez que fez o motor começou vazar em um retentor que fica entre o motor e câmbio bem em baixo, aí pingou na garagem, pela cor achei que fosse óleo de câmbio mas o segundo mecânico me disse que seria do motor
 
O motor de partida vira bem o motor sem as velas? Ja fez este teste?
Depois que o motor travou o que foi feito? Se nada ainfa foi feito não joque o oleo fora. Drene-o filtrando com um pano fino e veja se há metal em suspensão.
Se faltou oleo, vai ter cavaco de metal com certeza.
Se não tiver metal ou notar traços de metal bem pequenos, pode ser as folgas de montagem.
Passe o máximo de informações detalhadas para tentarmos te ajudar.
 
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