A3 2.0 tdi 2003

Boas pessoal, o meu carro algumas semanas deixou de dar ar quente, perdia água, e ventoinha sempre no máximo...resultado: era a bomba de água, levou a dita, correia...tudo novo....depois disso no espaço de dias, saltou a correia 2 vezes...era um parafuso que liga o sensor ao bloco...perdia o aperto..está resolvido agora, digo eu...levou um original e foi vulcanizado...passadosbuns dias, voltou ao mesmo, perda de água, má circulação etc....resultado: tinha 2 Fugas no bloco, uma delas no refrigerador do turbo...foi tudo resolvido, levou termostato...etc..mesmo assim a água nao circula corretamente, a ventoinhas acionam muito facilmente, apesar de já não perder água e dar ar quente..o carro não está bem...passo seguinte, segundo o mecânico, tirar os radiadores e mandar limpar...tenho a sensação que o problema voltou a ser a bomba de água ou/e afetou a colaça...e que estou a ser enganado...que acham??! Desde já obrigado

Pinheiro, Braga
 

dpmartins

Membro
Nuno, tenho um A3 1.8t tiptronic, minha sugestão para você:

Confie na sua intuição, leve para fazer orçamento em mais de 1 lugar e análise.

Pare seu carro na garagem, e pesquisa um pouco, pois você pode estar tendo vários problemas no seu audi junto, e pode te custar o valor do seu proprio carro em manutenção.

Já fui enganado por acreditar no que me foi falado.

Sugestão de Manutenção:

Antes de qualquer coisa passe o Scanner no seu Audi. Sugiro ainda você comprar um cabo VAG e instalar no seu notebook o software VCDS, você poderá fazer o scan do carro e saber o que realmente acontece. Tem tópicos sobre VAG e VCDS.
 
Obrigado desde já pelo feedback @dpmartins ..enfim depois de tudo que expliquei atrás...levou radiafor da água novo..estava tudo ok...fui para a auto estrada..e novamente....ventoinha no máximo...sem ar quente no carro....só sobra mesmo o radiador do ar..no interior..ou a tal bomba de água...que foibq pensei no inicio....enfim..conplicado explicar por aqui todo o processo..n tenho isso de vag, e esta brincadeira já vai em mais de 500 euros, uns 2000 reais, e eu continuo na minha..é a bomba de água novamente..
 

sosomrio

Membro
Obrigado desde já pelo feedback @dpmartins ..enfim depois de tudo que expliquei atrás...levou radiafor da água novo..estava tudo ok...fui para a auto estrada..e novamente....ventoinha no máximo...sem ar quente no carro....só sobra mesmo o radiador do ar..no interior..ou a tal bomba de água...que foibq pensei no inicio....enfim..conplicado explicar por aqui todo o processo..n tenho isso de vag, e esta brincadeira já vai em mais de 500 euros, uns 2000 reais, e eu continuo na minha..é a bomba de água novamente..
Vc está em portugal? Achei que 8L seria 1.9 tdi.
 
Topo