a3 180cv temperatura da agua entre 96~103cº é normal?

werner

Membro
Quando tem excesso ele dispensa... o meu por enquanto tá com água pura, estou esperando mais um pouco até o sistema ficar totalmente limpo (misturou água com óleo) e aí comprar o aditivo especificado para não ficar corroendo meu motor.
 
Mas eae Eduardo, vc notava algum vazamento? No meu caso não pinga e graças a DEUS tbem não esta misturando no oleo, pois o nivel nao aumenta nem mudou de cor, mas o negocio abaixa qse 1 litro por semana..ta osso
 

JoaoChico

Novato
Compartilhando, tive problema na tubulação de metal da minha a3 180cv, era um furo minúsculo, houve corrosão e tive que importar uma nova da Ecs Tunning, a temperatura fica sempre em 90, mas a um mês atras tive que que trocar o cebolão, comprei no Diglio, foi tirar e colocar, pronto! Zebrado novamente. Agora quanto ao fluido, uso 50% água filtrada e 50% aditivo.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
se a temperatura estiver oscilando muito tem que verificar a termostática

no meu a variação ia de 75 ~ 106ºC durante o uso.
diagnóstico foi que a termostática estava emperrando durante o movimento de abertura, e travava semi-aberta.

Com ela trocada agora fica entre 90~100ºC
 

werner

Membro
 
Anderson de Matos disse:
Sei q esse negocio de desaparecer agua sem vazamento aparente ta me tirando o sono, pior q nenhum mecanico acha onde está o problema.
 
Experimenta por o aditivo na proporção de 40% do total do líquido de arrefecimento. Já vi caso e até um colega aqui comentou, água pura realmente "some" com mais facilidade nos nossos motores germânicos. O meu tá com água pura, e ela baixa um pouco também. Quando ficar mais limpo, aí vou adicionar o aditivo e ver como vai se comportar.
 

JoaoChico

Novato
 
Anderson de Matos disse:
Sei q esse negocio de desaparecer agua sem vazamento aparente ta me tirando o sono, pior q nenhum mecanico acha onde está o problema.
 

Chegou a verificar na tampa onde se coloca o óleo no motor se existe evaporação? Na A4 de um amigo aqui de Londrina, ele teve problema na junta do cabeçote, a mesma estava dando passagem de água do arrefecimento para dentro do motor, verifica isso, se for, sugiro que procure uma oficina especializada e faça a substituição da junta, sai mais barato que fazer o motor, no caso da A4 do meu amigo, ele aproveitou e trocou a bomba d'agua, para dar mais vida ao sistema de arrefecimento. Checa isso. Abraço.
 
Olá Andrebattini,

As temperaturas de funcionamento dos ventiladores estão corretas sim so repare se as duas velocidades estão funcionado alta e baixa e uma dica nunca deixe de usar
aditivos anti-corrossão pois é bom para durabilidade de todo o sistema alem de ajudar no arrefecimento do motor mas fique atento use somente o aditivo de longa duração de coloração vermelho somente se o carro usa desde 0kM , se nao use o aditivo normal .

Abs.
 
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