a3 180cv temperatura da agua entre 96~103cº é normal?

Pessoal meu a3 está andando nessa faixa de temperatura(vista no climatronic) de 96a103cº comprei o carro faz 2 semanas
vou no mecânico amanha pois acho q esta muito alta,quando abro a capo percebo q esta fora do normal porém ele não alertou temperatura excessiva no comp de bordo,fiz o teste do sensor do reservatório e esta ok!

pelo o que pesquisei aqui no fórum tudo leva a crer que é a válvula termostática ruim seria isso mesmo?

*os eletroventiladores estão ok,fiz alguns teste e escuto eles acionando ..com o ar ligado ou não.

*Erros no climatronic(opção 1) 50.3 , 89.1 , 5.1 , 15.3

Abraço\°

Fala chedid tudo bem!? é normal então? hj pela manha verifiquei o nível de água e notei que baixou..completei o mesmo
olhei não encontrei vazamento algum...estou meio grilado com isso,andei com o carro esperei aquecer e olhei tudo mas não achei vazamento.

chedid

Administrador
A TEMPERATURA é normal, contudo não pode baixar água... tem várias conecções de plástico que gostam de dar zebra...

Pronto,passei lá..vou ter q parar o carro amanha pra avaliação...o sistema de arrefecimento está muito sujo..olhando meio rapido não encontramos mangueiras ou flanges com vazamento... to grilado agora para onde a agua foi,cerca de 1L em 1 semana e pouco..olhamos a vareta de oleo e não contia agua graças a Deus!!

Disse q tem N possibilidades,que ele precisa verificar todas
vamos ver oque dá

posto o resultado amanha

Forte abraço amigos

willtsi

Membro
Fala chedid tudo bem!? é normal então? hj pela manha verifiquei o nível de água e notei que baixou..completei o mesmo
olhei não encontrei vazamento algum...estou meio grilado com isso,andei com o carro esperei aquecer e olhei tudo mas não achei vazamento.

Andrebattini o seu carro ta com aditivo de radiador ou so agua? O meu carro quando comprei baixava muito a agua levei no mecanico e nao tinha vazamento nenhum porem nao tinha nenhum aditivo era so agua ,depois q coloquei aditivo o problema de baixar agua acabou.

Cara ando sem aditivo mesmo..na verdade comprei ele nao faz 1 mes..vou fazer uma revisao geral nele..to esperando pegar uma grana..vou trocar o reservatorio e pedir pra por aditivo..mas tenho medo de usar ja q o antigo dono nao usava..não sei se tem algum problema...

slayerbh

Novato
Tem baixado ainda? O meu baixa a cada 2 semanas +- mais rodo sem aditivo! To com medo do cebolão mais as ventuinhas estão armando perfeitamente! Alguma ideia? media de 94 a 98 no vag com!

Eae amigo Andrebatini, vc connseguiu sanar o problema de baixar a agua do A3? Estou com esse mesmo problema no meu, ñ tem vazamento nenhum mas toda semana baixa agua..se vc conseguiu sanar da um toque..vlw

Andr3T

Membro
Andar com água pura sem aditivo é estar criando um baita problema no motor, que vai aparecer do nada depois de uns anos. A água vai corroer a junta do cabeçote até ela abrir e vai passar agua para dentro dos cilindros. Resultado: junta do cabeçote + plaina no cabeçote + M.O. É uma coisa que é tão barata de evitar, depois vai ser 600 reais jogado no lixo.

Anderson de Matos disse:
Eae amigo Andrebatini, vc connseguiu sanar o problema de baixar a agua do A3? Estou com esse mesmo problema no meu, ñ tem vazamento nenhum mas toda semana baixa agua..se vc conseguiu sanar da um toque..vlw
eu tava c essa bronca, e descobri q tava ja passando agua pros cilindros,so o primeiro cilindro q tava bom,mas o restante tava passando agua,agoraa depois q eu fiz os servicos, ficou zero km,fizeram 14 pontos de soldas,fora uns servicos dentro dele,sorte q fizeram por preco de custo, r$728,00

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
gabrielm disse:
voces enchem mais pra cima do daquela marca do plastico no meio?
O meu fluido eu deixo parado ali em cima da cabecinha da seta, um pouco acima do meio. Nunca deu caô Gabriel.

gabrielm

Novato
ai que ta...acho que nao da pro cara encher muito...deve ter um maximo, aonde o excesso deve ser liberado de algum jeito...

ou nada a ver?!