A3 180cv ajuda com manutenção!

ThiagoF

Membro
Pessoal gostaria de saber se alguem aki ja teve esse tipo de problema...
to com meu audi a3 180cv ha 1 mes...
agora essa semana senti uma alteração no cambio dele..tipo a alavanca nunca foi precisa total..tipo de polo e gol g5..nao sei se audi eh assim tbm??
e outra coisa..percebi que na cidade de boa..assim trabalhando em giros normais engata tudo numa boa..
poremm...fds passado sai pra dar uma esticada nele pq troquei a valvula de prioridade e ao longo dessa semana numa trecho de rodovia que pego pra ir trabalhar..em altas rotaçoes principalmente de 3 pra 4.. vc estica 3 aos seus 6mil rpm..se vai jogar 4 as vezes entra raspando e meio duro..ou entra duuuro sabe se tem que forçar o braco pra entrar legal..
PESSOAL QUE SERÁ QUE É ISSO????.. pensei no trambulador meio baleado ja.. ou na embreagem neh..
lembrando que na cidade ou parado ,..ou andando em giro baixo entra todas as marchas...
subiu legal o giro fica tenso o negocio!
ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR

abraço a todos!

cara, tinha um vídeo no youtube que mostra como faz o HOMING da caixa de marchas! consiste em ajustar os cabos na posição correta. procurei de novo mas nao achei.

tem uma trava no cambio que vc coloca ele na posição do homing. na alavanca de cambio também tem um guia. é facinho fazer, ja fiz no meu! mas precisava do vídeo... não lembro de cabeça.

outra coisa é trocar o óleo. 75w90 sintético.

abs!

Fala Thiago! Sou de São Carlos, mas moro em Bauru! Dá pra fazer com o cambio montado sim! É só erguer a coifa do cambio que voce ve os guias! Usei uma broca de 5 mm.

Abs!!