A3 180CV 2001 FRACO EM BAIXA.

PESSOAL PRECISO SABER POIS COMPREI UM AUDI 2001 180 CV BEM CONSERVADO E COM 95000 KM RODADOS, DE PROCEDENCIA, MAS ESTOU ACHANDO O CARRO FRACO EM BAIXA, ELE SOMENTE TEM FORÇA DEPOIS DE 2500 GIROS ANTES NÃO.
NAO DA NEM PARA ARRANCAR EM MORRO SUAVES E EM QUEBRA MOLAS, TENHO QUE VOLTAR NA 1º POIS SE DEIXO DE 2 º ELE NÃO AGUENTA. ISSO É NORMAL? TEM COMO MUDAR , MEXER?
ELE TA COM UMA VÁLVULA DE ALIVIO SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA HAVER?
DE QUINTA MARCHA, ANDANDO A 120 ELE TEM HORA QUE OCILA UM POUCO, PARECE QUE TEM HORA QUE TA LIVRE OU TEM HORA QUE TEM ALGUMA COISA SEGURANDO.

thomas1186

Membro
Valvula de alivio muda sim, o carro perde um pouco.. mas não assim pra dar tanta sensibilidade.

Já passou scanner? Deu algum erro?

Tenta fazer uma limpeza de bicos, etc.

entao pessoal somente queria saber se erra normal, mas pelo que entendi que até o carro acionar o turbo aos 2500 é normal.
nao passei o scaner mas o carro nao apresent nenhum sinal de problema como sonda lamina, unica coisa que notei que tem hora que ele da um tirinho no escape mas é muito de vez enquanto.

marioaolivia vc acha que se remover ela e lavar com alcool izopropilico como me falaram, da certo ou devo partir para remoçao de uma vez, pois o resultado e´muito super satisfatorio e ficara bem melhor a baixa.
estou preoculpado em melhorar a saida do carro pois minha esposa começou a dirigir e em minha cidade tem muita subida e pq se nao vou morrer na embreagem rapidinho. no aguardo, obrigado.

marioaoliva

Moderador
marioaolivia vc acha que se remover ela e lavar com alcool izopropilico como me falaram, da certo ou devo partir para remoçao de uma vez, pois o resultado e´muito super satisfatorio e ficara bem melhor a baixa.
estou preoculpado em melhorar a saida do carro pois minha esposa começou a dirigir e em minha cidade tem muita subida e pq se nao vou morrer na embreagem rapidinho. no aguardo, obrigado.

Mede pressão da bomba de combustivel, qto a limpar a maf, eu fiz isso e deu merda... Desconecta ela e anda c o carro... O meu ficou um touro... Vai acender a luz do controle de tração não fique assustado...

Darkcoder

Novato
Mede pressão da bomba de combustivel, qto a limpar a maf, eu fiz isso e deu merda... Desconecta ela e anda c o carro... O meu ficou um touro... Vai acender a luz do controle de tração não fique assustado...

Hoje resolvi tirar a maf para dar uma olhada, e ela tava bem suja de óleo (tanto o sensor como a peça plastica), me obriguei a dar uns tratos nela hahaha

Poderia informar quanto você pagou e onde comprou a maf?

e o consumo melhora ou piora?
achei o meu bebendo muito pois tinha um aspirado que dava 450 km na cidade com 1 tanque e este ta dando 350 na cidade.

mariaolivia removi o plug d maf e não deu nada, levei para rastrear e não foi encontrado nada, vc acha que devo remover os bicos para limpeza como proximo passo?
quando vc aperta o botão do controle de tração que ele acende no painel vc esta ligando ele ou desligando, pq o meu fica desabilitado o tempo todo e será que pode ser ele que esta deixando o carro mais fraco pra controlar o torque em baixa?

Ola irmao tenta jogar 1.2 bar q o motor ajuenta e vai melhora o meu carro teva assim mais agora joguei um APL e um coletor bruto de SPA TURBO mais nao ta muito bom vou jogor um caraça quente 36 para melhora mais vc pode melhorar o seu carro jogando um K16 e um coletor simples da SPA que vai render alguns cavalos...e vc jai gostar...