A3 180cv 2000 engasga quando pisa, oscila em lenta, morre quando corta o giro quente.

Boa tarde galera, sou extremamente leigo no assunto mais peguei muito interesse quando comecei a acompanhar este fórum, eu sou novo proprietário de um A3 2000 180cv e o carro foi feito recentemente o motor por completo, a turbina também é nova uma k16 comprada na GTA turbo, o carro toda vez que enchia a turbina, o carro cortava e parecia estar amarrado a pressão baixava de 0,9bar para 0,5bar, com algumas pesquisas cheguei no bypass da N249, N75 e N112 realizei o bypass de acordo com os tópicos que encontrei passados alguns dias o carro começou a engasgar quando pisa, a lenta oscila e o carro morre toda vez que tenho que fazer uma parada um pouco mais brusca ou quando estou manobrando ele quente, além disso o escapamento fica pipocando quando está em reduzida, e se dou uma esticada de segunda marcha e deixo em reduzida ele da um pipoco estrondoso. Não foi feito remap, será que na minha ignorância estraguei alguma função da ECU. ja levei em vários mecânicos e não encontram o problema, passam o VAG zeram os erros e nada, alguém pode me dar um norte quanto ao assunto?

Galera desliguei a MAF dele e parou os pipocos no escapamento e de morrer, será que o bypass não tinha nada a ver com os problemas ? vou trocar a MAF e ver como fica, posso rodar sem a MAF enquanto a mesma não chega ? Valeu.

Foi verificado o ponto dele e esta sincronizado. Troquei o MAF melhorou bastante, aquela mangueira estriado da bomba secundaria que entra na caixa de filtro estava desencaixada e rasgada... mas é dificil de achar, coloquei uma isolante melhorou mais ainda. O MAF demora alguns KM pra regular a injeção sera? Ou deveria ser instantâneo? Ja foi zerado o erro no scanner.