A3 180 tiptronic abrindo e fechando borboleta

House

Fundador do A3Clube
arranca o interruptor do freio e sai pra andar pra ve se da.
O cambio pode mandar uma mensagem para bloquear a borboleta sim.
 

Delmo

Novato
opa sim eu sei q manda imformaçao mas nao tem tanto torque pra ele cortare ja vimos isso tbm, nao da pra andar com o plug desligado, fica em emergencia.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Não é questão de torque, é que esse interruptor quando dá defeito faz a central achar que vc está freiando, e por isso ela faz a borboleta fechar...

Tenta arranjar outra para fazer um teste...
 

Delmo

Novato
opa vc olho a foto q deixei ali?? ele ta novinho e como eu falei qndo pisa no freio o corte eh bem difente do q faz, mas hoje apareceu uma luz parece q eh a turbina q foi mexida na aste voltamos un pouco nenos q na posiçao original e melhorol bastante, so q nao vem pressao pico maximo de 1k amanha, vao mexer na programaçao pra ver o q da.
 

targa3

Membro
Fala Delmo, como ficou o carro? o meu esta apresentando os mesmos sintomas. Qual foi a solução q vc encontrou para o carro?
 

dorian

Novato
Bom, somos 3 pessoas com o mesmo problema, hoje vou trocar a bomba de combustivel e comento se resolveu.
quando o meu começa falhar tiro o pé e volto acelerar e retoma.
também não acusa nada no vag, parado nem andando mesmo com essa falha no registra online.
 

dorian

Novato
Finalmente descubri o problema, bom como todos sabem meu carro é o 180t tiptronic, e depois da chipado teve esse problema, tentamos voltar ao original e não resolveu entre outras coisas, sempre cortava em alta 3a,4a e5a marcha e confirmo que é deteção da ecu que , alivia o turbo e controla o acelerador eletronico.

este problema resolvi(com meu Tio,rsrsrs) com um simples diodo zener, isso mesmo, o carro alem de ter ficado sem falha com minha turbina original fico com 1.5var até quase 5milrpm e 1 var até as 6000mil , liberei totalmente a turbina. tem picos até 1.7(turbina original)

Solução do problema: http://www.vwfusioncrew.net/t355-diode- ... ng-the-map

OBS: eu fiz sem a chave
 

chedid

Administrador
cara se tava com chip original isso num devia aocntecer... o erro aocntecia ou por chip mal feito (que dava pico alto) ou alguém mexeu na regulagem da westgat... eu rodo com turba bem maior que sua e num uso diodo...
 

dorian

Novato
o seu é tiptronic também?(qual turbina esta usando?)

isso aconteceu depois do mapeamento e a west também foi mexida.

aproveitando alquem conhece quem reforce o cambio-tip para pelomenos 300cv?

chedid disse:
cara se tava com chip original isso num devia aocntecer... o erro aocntecia ou por chip mal feito (que dava pico alto) ou alguém mexeu na regulagem da westgat... eu rodo com turba bem maior que sua e num uso diodo...
 

chedid

Administrador
desculpe, tinha algo errado no seu chip e/ou na valvula.... o meu é mecanico.
dizem que tem jpá kit reforço... mas eu particularmente num sei
 
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