A3 180 tiptronic abrindo e fechando borboleta

Delmo

Novato
Opa blz, pessoal vim aki pra relater meu problema q perciste a mais de 1 mes e ninguem achou o defeito ainda, quria saber se algue ja teve algu parecido?? qndo se anda e mantem meio acelerador em 3 4 5º marcha a borboleta fica abrindo e fechando, ja foi todo revisado tirado vazamentos testado varias peças e nao achao o defeito, turbina nova recondicionada chipado + scap 2,5 + filtro, qnto mais pressao se usa mais faz o defeito, se alguem souber de algu da um toque vlw.

Carlinho

Consultor Técnico
Já olhou o interruptor que fica no pedal do freio? As vezes ele tá ruim, e a central entende como se vc estivesse freiando e fecha a borboleta eletrônica...

chedid

Administrador
cara, podem ser várias coisas, sempre fecha a borboleta mquando vc acelera? quanto de pressão seu carro trabalha?

Carlinho

Consultor Técnico
Eu não sei isso teria muito a ver, mas o tiptronic tem conversor de torque e se vc chipa o carro, a central do câmbio pode comunicar com a central do motor e mandar fechar a borboleta para diminuir o torque. Sei lá, não sei nem se isso é possível, mas vai saber né?

Vcs já limparam a borboleta?

Delmo

Novato
opa, fica com 1,4k de pico e 1,1k direto, sim ja foi limpado tudo, ela fica fechando com meio acelerador pra cima mantendo assim, entao ja vimos sobre isso tbm do cambio mas nao seria ele pq antes nao fazia e no original tbm da o defeito entao isso ja foi descartado, tudo começou depois q recondicionou a turbina mas uns 1200km depois.

chedid

Administrador
Delmo disse:
opa, fica com 1,4k de pico e 1,1k direto, sim ja foi limpado tudo, ela fica fechando com meio acelerador pra cima mantendo assim, entao ja vimos sobre isso tbm do cambio mas nao seria ele pq antes nao fazia e no original tbm da o defeito entao isso ja foi descartado, tudo começou depois q recondicionou a turbina mas uns 1200km depois.

este 1,4 de pico é com chip né? e com chip original quanto dá? é que o seguinte mesmo com chip original, sem alguém tiver dado umas voltas na wastgat, a pressão vai subir a mais que a central requisita... ai vc jpa sabe

chedid

Administrador
mas como vc sabe que fecha a borboleta? vc anda com vag? ou simplesmente vc sente o carro parar de acelerar? este defeito só acontece em alta? tem certeza que não marca nenhum erro?

Delmo

Novato
claro andando com o aparelho se nao nao tem como ver isso, com o pé no fundo as vezes nao faz, faz mais com meio acelerador, nao da erro nenhum.

Delmo

Novato
ok vou verificar, mas eu ja fiz o teste acelerando e pisa no freio ele corta totalmente diferente do q ele faz, mas em todo caso vou olhar.