A3 180 - Kit upgrade + fotos

Evoque usa MED17 só faz em boot... ou seja só tirando a central mesmo !

Nosso black belt falo ta falado! Hehe
Vlw over!

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free - A3T 180 oem

chedid

Administrador
Tópico moderado e dois vídeos apagados, uma vez que demonstravam velocidade incompatível com as regras de trânsito e, por consequência, violou-se as regras do fórum também!!
Na próxima, o tópico pode ser apagado e o usuário suspenso ou banido do a3clube.
Por favor, respeitem as regras!
Grato.

wesleytao

Membro
Danilor disse:
Sou do golf club e resolvi compartilhar aqui neste forum tambem o meu carro ..

O topico é para mostrar o desenrolar da montagem do meu carro e auxiliar interessados

Eu ja tive carro de arrancada e usava diariamente em algumas ocasioes na rua tambem, me divertia muito, como carro turbo é um poço sem fundo resolvei fazer um projeto com zero de encomodação limitado a 300 hp

Fotos serão postadas

O carro é um a3 2006 preto com Teto + couro + cambio manual 43 mil KM Inteiro carimbado na Concessionaria. O carro sera usado para dia a dia.
comprei o carro em junho de 2012 montei dois meses depois e ja estou rodando a um ano com o carro hoje .

Peças

Bicos ORIGINAIS

Coletos Spa TM2 : R$427,00

IMG_0758.jpg
IMG_0759.jpg

Turbina master Power equivalente gt25 eixo 46 mm modelo R-444 : R$1680,00

FOTOS 1 PAGINA

Intercooler SPA Lateral Bombado plug and Play : R$770,00

IMG_0736.jpg

IMG_0735.jpg
IMG_0734.jpg

IMG_0737.jpg
IMG_0731.jpg

-Impressionate como melhora o fluxo dentro das pressurizaçoes, ao fechar a borboleta escuta o barulho da pressão saindo pela valvula MUITO mais alto ..

Bomba Interna HFP-342 : R$275,00
Dosador de flauta 4 bar : R$30,00 nao precisei Utiliza-lo, o carro esta ainda com os bicos originais ...

Escape Downpipe 2,5 c/ 2 abafadores : R$600,00
Pressurizaçao que substitui a que sai da boca da turbina SAIDA passa por tras do cabeçote e liga no mangote que vai para o Intercooler : R$ 100,00
Pressurizaçao que substitui a que sai do MAF para a boca da turbina ENTRADA : R$ 150,00
Filtro ar conico : R$ 220,00

Embreagem Original ate quando aguentar.

Acerto Overspeed : R$ 740,00

Mao de Obra + perifericos :R$ 550,00

img0721ln.jpg

img0722se.jpg

Amortecedores retrabalhados pela DOWN : R$ 360,00
Molas Aliperti : R$ 490,00

PARA FAZER O ACERTO DO CARRO É SUPER NECESSARIO A UTILIZAÇAO DE UMA WIDEBAND .. peguei emprestada uma .

TOTAL : R$ 5.500,00 de parte mecanica comprando TODAS as peças novas sem o preço da embreagem ...

Resultado : 0 km/h a 200 Km/h proximo a 21 segundos ..
Cara, muito show seu up!!! já comprei o coletor e o IC bombado!! estou agora decidindo qual turbina usar e se vou de gasolina ou alcool, como ficou o consumo na estrada?? abraço!

Danilor

Novato
So para lembrar o pessoal ai estou usando wideband .. retirei o dosador de 4 bar e estou usando o dosador original + bicos originais e o carro NUNCA DEU FALTA ..os bicos do 180 sao levemente maiores que os do 150!

Danilor

Novato
wesleytao disse:
Cara, muito show seu up!!! já comprei o coletor e o IC bombado!! estou agora decidindo qual turbina usar e se vou de gasolina ou alcool, como ficou o consumo na estrada?? abraço!
cara 180 tem de ser na gasolina.. eu ando na comum mesmo cara .. ela faz consumo igual de original a unica coisa que vc zuar ele vai beber kk mais nao baixa de 6,5 km/l

MarceloA3T

Membro
Danilor disse:
So para lembrar o pessoal ai estou usando wideband .. retirei o dosador de 4 bar e estou usando o dosador original + bicos originais e o carro NUNCA DEU FALTA ..os bicos do 180 sao levemente maiores que os do 150!

@Danilor vc disse que ta com uma turbina com rotor de 44mm eixo 46 e com bicos originais ? Não foram nem abertos os bicos ? Qual a pressão utilizada ?