A3 180 + GT25 Silverado

Amabur

Membro
Sim, meu carro passa por baixo...segunda feira vou arrumar uns vazamentos do coletor de escape vou aproveitar e tirar umas fotos. Tambem irei trocar de abafador por ter certeza q ele esta restringindo, pode ser que em alta ate melhore algo ai...

Se eu notar, vou no dinna e posto aq a difefenca pra v6!

kikohonda

Membro
Kiko A3 e S3 são diferentes ... S3 tem coletor invertido admite do lado do motorista.

A3 OEM a pressurização da Turbina para o Intercooler passa por baixo e vai ao IC lateral, sobe e vai a admissão (Lado do passageiro)
S3 da turbina para o 1º Intercooler Lateral a pressurização passa por cima, desce vai ao lateral, corre pela frente (pressurização) e vai ao 2º IC lateral; sobe a vai pra admissão (lado do motorista)

No caso do A3 e IC frontal o mais comum é ver a pressurização passando por cima do cofre.
O do Emerson acho que eles conseguiram passar por baixo ...

Esse é o comum do no GTI e A3 e IC frontal. Esse é o carro do Coelho que para mim é um exemplo de capricho e bom gosto na montagem. Ficou bonito o visual. Repare na pressurização que vem da turbina (preta) e passa por cima do cofre e manteve o coletor de admissão OEM ( admite do Lado do passageiro)

golfcoelhogti.jpg

Acredito que essa pressurização longa completa e mais o volume do IC frontal que acaba perdendo pressão e dando mais LAG que o lateral que tem o caminho mais curto e menor volume de Ar do lateral.

Marcelo, conheço a pressurização do A3 e do S3. Já desmontei toda ela do meu A3 para verificar se existiam vazamentos.

Sei que o coletor de admissão do S3 é invertido(lado do motorista) também, mas citei o S3 vermelho do anúncio porque ele está com o coletor de admissão do A3, isto é, pelo lado do passageiro. Ele está usando intercooler frontal também, com a pressurização passando perto da bateria. Veja lá nas fotos do anúncio.

Putz, também acho o carro do coelho perfeito, muito caprichado e de bom gosto. A pressurização dele é exatamente como estava imaginando... Quando for instalar o intercooler frontal no meu quero fazer igual a essa, passando no mesmo local.

Acredito também que a pressurização dessa maneira, usando a k04, não dará grande diferença tamanho (distância) da tubulação da pressurização já que a saída da k04 é para cima, como a k03. O maior problema acredito que seja o maior volume do intercooler, que causará um lag um pouco maior.... bom isso é que eu acho, tem que ver na prática.

tchubas

Novato
@[member='KikoAudi'], você sabe se é possível deixar a saída da turbina que liga na pressurização virada pra cima? A minha é uma K04 OBX... to começando a achar que o "caminho" fica mais curto por cima... vou ver essas medidas pra ter certeza... se for a mesma coisa vou mandar por baixo, mas se encurtar por cima, vou assim...

MarceloA3T

Membro
Ah @[member='KikoAudi'] sobre o S3 vermelho desconsidere então... Eu não vi o anuncio pois aqui no trabalho so abrem as fotos hospedadas no Imageshack. Se forem outros sites a foto não abre !

kikohonda

Membro
@[member='KikoAudi'], você sabe se é possível deixar a saída da turbina que liga na pressurização virada pra cima? A minha é uma K04 OBX... to começando a achar que o "caminho" fica mais curto por cima... vou ver essas medidas pra ter certeza... se for a mesma coisa vou mandar por baixo, mas se encurtar por cima, vou assim...

@[member='Nuno'] não tenho certeza se a da OBX é virada para cima também, mas acredito que sim, pois é para ser montada como original usando a pressurização original. A minha BW tenho certeza que é virada para cima.
Acho que por cima é o melhor caminho...