A3 180 Falhando e Baixa de Óleo

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pessoal levei o carro no Mecânico, já tinha levado no Over e descobrimos que na pressurização tinha vazamento.
Deixe o carro ontem e o diagnostico foi o seguinte :
Problema em uma bobina - que trocada.
Problema nas velas - foi trocada
Problemas nos Orings - foram trocados.
Revisão dos bicos de injeção
Acerto de pressão de Turbo.
Revisão do sistema de pressurização uma mangueira desconectada.
Mas uma aula sobre mecânica.
O carro melhorou 100%.
Não sei se posso colocar o nome da Mecânica aqui.
Abraços

isso que vc disse ter trocado 2 bobinas já, teve que trocar mais uma...
moral da história: se for trocar bobina, troque as 4, pq se não corre o risco de ter q levar no mecanico mais 3 vezes, uma para cada vez q queimar uma bobina
por acaso vc usa a capa do motor sobre ele ou deixa sem capa? um dos grandes fatores de queimar bobina é temperatura, eu particularmente acho que a capa ajudam elas a esquentar mais e diminuir a vida útil das bobinas...
 

wbarbosac

Novato
isso que vc disse ter trocado 2 bobinas já, teve que trocar mais uma...
moral da história: se for trocar bobina, troque as 4, pq se não corre o risco de ter q levar no mecanico mais 3 vezes, uma para cada vez q queimar uma bobina
por acaso vc usa a capa do motor sobre ele ou deixa sem capa? um dos grandes fatores de queimar bobina é temperatura, eu particularmente acho que a capa ajudam elas a esquentar mais e diminuir a vida útil das bobinas...
Boa tarde eu ando com a capa, mas vou fazer um teste andando sem ela por uma tempo. E observar a temperatura do carro se for perceptível.
Acredito que os AUDI foram desenvolvido, no padrão EUROPA, bem mais frio que aqui.
Exemplo claro que todos temos é o LCD do Painel no inverno fica bem mais nitido ao contrario do verão, imagino que o pessoal do sul não deva ter esse problema, por ter a temperatura mais baixa do que nós aqui.
 

gabrielm

Novato
o lcd da pau nos <2000. depois foi trocado.

sobre a bobina. pra trocar nao precisa levar no mecanico! é só puxar pra cima (se for a do 180); eu precisava trocar uma. comprei duas e deixei outra guardada. agora esses dias comecou a dar misfires no cilindro 3. troquei pela bobina que tinha comprado e parou...

entoa é isso mesmo. deu pau, compra logo as 4 pois todas vao começar a falhar mais cedo ou mais tarde.

edit: ah, no vag da pra testar os cilindros e monitorar;.
 

wbarbosac

Novato
o lcd da pau nos <2000. depois foi trocado.

sobre a bobina. pra trocar nao precisa levar no mecanico! é só puxar pra cima (se for a do 180); eu precisava trocar uma. comprei duas e deixei outra guardada. agora esses dias comecou a dar misfires no cilindro 3. troquei pela bobina que tinha comprado e parou...

entoa é isso mesmo. deu pau, compra logo as 4 pois todas vao começar a falhar mais cedo ou mais tarde.

edit: ah, no vag da pra testar os cilindros e monitorar;.
Gabriel obrigado pela dica, como testar os cilindros pelo VAG.
Grato
 

linuzeus

Membro
Gabrielm, estou de frente ao cofre do carro. Qual o cilindro 2 (erros 16684 e 16686)? conta da esquerda para direita ou direita pra esquerda?
 
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