A3 180 com Atraso de Ponto

overspeed

Comerciante
depende se 150 ou 180... Canal 20 e 13 (ou o inverso)... Dificilmente será só 0 se for chipado... Potencia máxima acontece com algum atraso eventual no knock... Se tiver mais de 6 de atraso em todos ai é algo a se preocupar

Lucas Zanin

Novato
Bom galera...atualizando aqui!

Ontem peguei as bobinas RED do 2.0TSI para testar e ver se resolvia o atraso de ponto e a falhação!

Demos 3 puxadas....3ª e 4ª marcha.

Na primeira puxada o carro se comportou perfeitamente....nada de cabeçadas, giro subindo liso e NADA de atraso de ponto em nenhum cilindro...NADA mesmo!!!

Na segunda puxada o carro veio liso, porém novamente entre 3 e 4 mil rpm ele falhou! Mas diferentemente das outras vezes, o motivo da falha foi falta de combustível! Digo isso pois no momento da falha a sonda marca ZERO! daí logo depois ela volta a marcar. Mas o atraso de ponto foi resolvido!

Como eu suspeitava, estou com problemas nas bobinas (agora é certeza) e no MAF!

O MAF com leitura erra pode ocasionar falta de combustível?

Fica aqui tbm o agradecimento ao @[member="prisco"]! essa bichona que sempre me ajuda!

overspeed

Comerciante
se tiver falha na queima tbm mostra mistura pobre (exemplo: se vc desligar uma bobina vc vai ler mistura pobre)... Mede se chega 12v nas bobinas...

overspeed

Comerciante
se tiver falha na queima tbm mostra mistura pobre (exemplo: se vc desligar uma bobina vc vai ler mistura pobre)... Mede se chega 12v nas bobinas...

Lucas Zanin

Novato
prisco disse:
Multímetro. Pode ser por isso que queimou minha bobina
Ah vah!!Achei que fosse com a chave de vela!...kkkkkkkk

Zueira bichona, eu sei q é com o multimetro neh....o que eu quis dizer é que o chicote que pluga na bobina tem 4 pinos....qual deles tenho que medir?

Os 12v são constantes ou tem que acelerar?...já que as bobinas só falham na pressão de pico.

Se fosse problema de não chegar 12 volts a falha não seria a todo tempo?

prisco

Novato
então perguntou pq fera?? kkk

Só ir testando que descobre o pino, se tem algo estranho..

Ah vc me deve uma bobina kkkk

Lucas Zanin

Novato
Mas os 12v chegam constantemente nas bobinas?

Pois caso a voltagem mude conforme a aceleração/carga no motor é impossível medir!

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
unico jeito de testar bobina fraca é substituindo uma a uma (ou melhor logo as 4 e depois vai voltando uma a uma as originais pra saber se é uma ou mais)
Eu peguei as bobinas que o @[member="prisco"] tirou do Jetta TSI dele!...fui testar e uma delas queimou! Daí testamos com as RED! daí deu a falha que comentei a cima, mas a falhação parou sim!

Vou ficar com o jogo dele, comprei uma para substituir umas das que queimou....estou esperando chegar....