A3 180 com Atraso de Ponto

Lucas Zanin

Novato
Boa tarde galera...

Bom, estou passando por um problema que esta me tirando o sono, vou ser bem direto...

Meu carro está com atraso de ponto de mais de 10° em todos os cilindros. Especificamente 12° no primeiro, 10° no segundo, 10° no terceiro e 12° no quarto. Comprovei com o VAG!

Esse atraso só acontece depois que o carro esquenta bem...geralmente na primeira puxada não faz.

Também não acontece em 1ª e 2ª marcha...(não que eu tenha notado).

O atraso se dá sempre após os 4 mil RPM.

Já adianto aqui os itens que foram verificados/substituidos:

MAF, bicos limpos, bomba VDO nova, gasolina Podium.

O VAG não acusa nenhum erro. A leitura dos sensores tbm está correta, bem como a pressão ta turbina.

Uso velas Denso IK20 com gap de 0,8mm. (um dos meus palpites é que elas sejam falsas...mas não confirmei ainda, vou testar com outras)

Galera...acho que é isso...se alguém puder ajudar eu agradeço...

Qlq palpite será bem vindo...qlq coisa posso mandar o LOG pra alguém que entenda....

Vlw!!

Raul O.

Novato
Lucas meu golf gti 180cv começou a apresentar esses defeitos recentemente. Medi a pressão da bomba e está fraca então encomendei outra. Assim que chegar vou trocar e verificar o ponto da correia. No meu vag apareceu o seguinte erro: 1 fault found 17748 - camshaft position sensor (g40) / engine speed sensor (g28).
Pesquisando no site da ross-tech vi que pode ser o seguinte: motor fora do ponto, ou erro em um dos sensores o de rotação ou o de fase. Acredito que seja esse o seu problema. Final do mês minha bomba chega e eu posto o resultado. Afinal, como verificar via vag o atraso do ponto?

Lucas Zanin

Novato
Raul O. disse:
Lucas meu golf gti 180cv começou a apresentar esses defeitos recentemente. Medi a pressão da bomba e está fraca então encomendei outra. Assim que chegar vou trocar e verificar o ponto da correia. No meu vag apareceu o seguinte erro: 1 fault found 17748 - camshaft position sensor (g40) / engine speed sensor (g28).
Pesquisando no site da ross-tech vi que pode ser o seguinte: motor fora do ponto, ou erro em um dos sensores o de rotação ou o de fase. Acredito que seja esse o seu problema. Final do mês minha bomba chega e eu posto o resultado. Afinal, como verificar via vag o atraso do ponto?

Então Raul, como eu falei no Post, no VAG não acusa nada...

Cara, foi um amigo meu que fez pra mim...eu até consigo fazer se eu estiver com o VAG na minha frente...mas falando assim não me lembro...

A leitura dos sensores está correta...

Lucas Zanin

Novato
Ontem coloquei meu MAF antigo (que não é o correto pro meu carro).

Funcionou 100%, o giro sobe liso e não amarra mais como antes!

Não fiz o teste na pista....assim que fizer eu posto aqui o resultado final...

Vou fazer outro log pra ver como está o ponto....

Raul O.

Novato
Pelo o que eu pesquisei em outros fóruns esse erro que apareceu no meu é bem difícil de aparecer. Mesmo apagando ele volta. Enfim, acredito que se fosse só MAF apareceria.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Tem falhas que o VAG não vai pegar, essa da MAF com leitura baixa é uma delas, só verficando a medição do sensor e comparando com referencias p saber bem se esta boa ou indo pro saco.

Lucas Zanin

Novato
Voltando ao ponto Zero!

Eu havia trocado o MAF pelo correto (461D) porém o mesmo estava pior do que o que estava antes.

Segundo o over, esse MAF que estou usando tem a leitura bem próxima da original.

Estou usando gasolina Podium, ocorre que o carro da umas cabeçadas entre 3 e 4 mil rpm, depois fica liso de novo e vai embora sem problemas!

Essas cabeçadas só acontecem com 100% de carga do pedal, caso contrário não faz.

Assim que colocar o MAF 100% eu posto o resultado!

Magnosm

Membro
Boa tarde Zanin.

O meu Audi dava estas cabeçadas em wot entre os 3.000 rpm e 4.000 rpm.

Depois de 4.000 rpm não fazia mais.

Troquei as 4 bobinas e resolveu, nunca mais deu estas cabeçadas.

Lucas Zanin

Novato
Magnosm disse:
Boa tarde Zanin.

O meu Audi dava estas cabeçadas em wot entre os 3.000 rpm e 4.000 rpm.

Depois de 4.000 rpm não fazia mais.

Troquei as 4 bobinas e resolveu, nunca mais deu estas cabeçadas.
Então cara...estou pensando nessa possibilidade sim!

O problema é que estou com o MAF errado...o que talvez nem seja a causa do problema!

Já pensou se eu compro as bobinas e o problema é no MAF?!...Se eu comprar o MAF, na pior das hipoteses fico com o um MAF correto e novo!

Duvida cruel!!

overspeed

Comerciante
a mesma coisa com as bobinas kkkk... Compra uma e veja se melhora trocando uma a uma... Se melhorar compra as outras 3 e o MAF...

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
a mesma coisa com as bobinas kkkk... Compra uma e veja se melhora trocando uma a uma... Se melhorar compra as outras 3 e o MAF...
Junão...veja se estou certo ou não...

Você lembra que no log que te mandei, o carro atrasava ponto em todos os cilindros...(uns 10° e outros 12°).

Ao meu ver, se o problema fosse bobina o atraso seria somente no cilindro com a bobina ruim certo?

Agora eu me pergunto, qual a probabilidade de as 4 bobinas terem ido pro vinagre juntas??

overspeed

Comerciante
infelizmente não é assim q a banda toca naum... Pode ser defeito até no knock ( invertidos por exemplo) por isso ja tinha te falado... Vem a sampa, fala com o Rafa medeiros q ele tem tudo isso ai de peça de teste (bobina, maf, knock) e resolve de vez...

Uhuuul, mais um com knock sensor hehehe.

Brincadeiras a parte, se você quiser e puder, venha aqui na oficina, a gente marca um dia bom pra ambos e fazemos alguns testes..
Tenho algumas peças pra teste lá paradas.. Bobinas, maf, borboleta, enfim.

Qualquer coisa me manda MP.

Abraços