A3 180 At não engata Ré

piacava disse:
Procura por cambio Jatco JF506E, esse é o nosso cambio.. e só tem no Audi 180, no Golf 180 na Freelander aqui no Brasil..

Agora pelo comportamento, e ainda mais esses barulhos, tem mais coisa errada aí eu acho..

Se comprou o carro de loja, ele tem garantia, cobra de quem te vendeu o carro, já que tem só 1 semana que está com o carro.

Vai uma fortuna pra arrumar um cambio desse completo... eu já gastei uns 10 k pra ter ideia.. Só o serviõ basico
de solenoides, oleo e o radiador mais mão de obra vai fácil uns 3000 a 4000 dependendo de onde fizer..
se precisar abrir o cambio por conta desses barulhos aí, só a mão de obra to pagando 2500, mais revisão do conversor de torque,
mais master kit... fortuna... mas depois disso tudo é cambio pra mais de 100 mil km novamente...

Avalia isso aí..

Do jeito que você falou que seu cambio está, com 800 reais ele vai fazer um remendo nele, e logo vai dar problema outra vez..
Aqui em Porto Alegre é bem complicado mecanica de automatico, vivem lotados e carissimos!

Hoje chamei um conhecido que manja algo, percebemos que o barulho do cambio, pode ser fruto da vibração do carter ou do protetor, visto que so ocorre quando ta lomba a cima. o carro é rebaixado na frente fica 1 palmo do chão.

Sim tenho a garantia da loja, ate então o mecanico da loja cobraria entre 800 a 1000, a estimativa,pois seria somente a solenoide errada.

O oleo da caixa vai para o diferencial? Então não precisa olhar o do diferencial e o da caixa como 2 locais?

Atualizando

Falei com o antigo mecanico da audera, é uma oficina bacana na região metropolitana

Segundo o mesmo, o cambio estava ate´então muito bom!

E que o negocio da ré, 800 seria a mão para abrir o cambio, por conta do cliente teria que adquirir a solenoide, que no caso foi acusado a da ré.

piacava

Membro
CrashOverOne disse:
Aqui em Porto Alegre é bem complicado mecanica de automatico, vivem lotados e carissimos!

Hoje chamei um conhecido que manja algo, percebemos que o barulho do cambio, pode ser fruto da vibração do carter ou do protetor, visto que so ocorre quando ta lomba a cima. o carro é rebaixado na frente fica 1 palmo do chão.

Sim tenho a garantia da loja, ate então o mecanico da loja cobraria entre 800 a 1000, a estimativa,pois seria somente a solenoide errada.

O oleo da caixa vai para o diferencial? Então não precisa olhar o do diferencial e o da caixa como 2 locais?
Cara se tem a garantia da loja, então que te entreguem o carro integro sem custo algum pra você..
Mas procure saber qual serviço foi feito no carro...
Eles tem a obrigação de reparar o carro ou te devolver o que pagou por ele.

Quando ao diferencial é isso mesmo, coloca no cambio e pronto, já estará no diferencial também.. é tudo junto..

piacava

Membro
CrashOverOne disse:
Atualizando

Falei com o antigo mecanico da audera, é uma oficina bacana na região metropolitana

Segundo o mesmo, o cambio estava ate´então muito bom!

E que o negocio da ré, 800 seria a mão para abrir o cambio, por conta do cliente teria que adquirir a solenoide, que no caso foi acusado a da ré.

Blz, é por aí mesmo a mão de obra pra trocar as solenoides e o óleo (tem que trocar também), ele não vai precisar abrir o cambio,
só uma tampinha na frente dele..

Agora como tem garantia, veja se trocam todas as válvulas pra você e resolvem esse barulho pra ter certeza de não ser o cambio,
trocando só a que deu defeito, logo logo outras darão...

E aí pode estourar na sua mão a bomba...

Boa sorte na negociação aí..

piacava disse:
Blz, é por aí mesmo a mão de obra pra trocar as solenoides e o óleo (tem que trocar também), ele não vai precisar abrir o cambio,
só uma tampinha na frente dele..

Agora como tem garantia, veja se trocam todas as válvulas pra você e resolvem esse barulho pra ter certeza de não ser o cambio,
trocando só a que deu defeito, logo logo outras darão...

E aí pode estourar na sua mão a bomba...

Boa sorte na negociação aí..
Atualizando

Deixei em uma oficina de cambio aut

Diagnostico, a ré não tem mais, tem que fazer , custo pra fazer a ré com as peças 3500,00

Custo pra fazer toda caixa trocando o kit master, cinta, oleo, solenoide 4500,00

Esse custo de 4500 seria pra resolver inclusive o tranco padrão dos A3 na troca da 2º pra 3º o estado das marchas pra frente seriam padrão de um 180 com 140kkm.

Sinceramente estou em cima do muro, sempre sonhei com esse carro, consegui um branco com teto e T vermelho,

piacava

Membro
Qual a dúvida?

Se o carro está em garantia, eles devem arrumar pra você, e vou te falar que 4500 pra trocar o master kit, solenoides e oleo + mão de obra tá barato.
Feito tudo isso, bem feito, o cambio fica ZERO.

Agora se quiser arriscar, dá a ideia pra loja passar o carro pra manual, se você quiser... tem uns tópicos aqui explicando o processo..

piacava disse:
Qual a dúvida?

Se o carro está em garantia, eles devem arrumar pra você, e vou te falar que 4500 pra trocar o master kit, solenoides e oleo + mão de obra tá barato.
Feito tudo isso, bem feito, o cambio fica ZERO.

Agora se quiser arriscar, dá a ideia pra loja passar o carro pra manual, se você quiser... tem uns tópicos aqui explicando o processo..
É por esse valor eu fiquei tentado, me deram garantia de 1 ano pelo cambio,

O tal do Swap ate pensei, aqui cobram 4500 5000, mas acho que não deve ficar legal!

Me refiro a valor a pena fazer o cambio, se for feito corretamente, terei mais 100kkm pela frente?

Pior que é só isso q ta ruim no carro, motor ta bala, turbina ok, não vaza nada.

Minha duvida seria pegar e levar pra loja pagar, ou simplesmente devolver e ficar por isso

CrashOverOne disse:
É por esse valor eu fiquei tentado, me deram garantia de 1 ano pelo cambio,

O tal do Swap ate pensei, aqui cobram 4500 5000, mas acho que não deve ficar legal!

Me refiro a valor a pena fazer o cambio, se for feito corretamente, terei mais 100kkm pela frente?

Pior que é só isso q ta ruim no carro, motor ta bala, turbina ok, não vaza nada.

Minha duvida seria pegar e levar pra loja pagar, ou simplesmente devolver e ficar por isso
cara, se é o seu sonho, não abra mão dele, será difícil achar outro 180 branco com teto, eu acho LINDO, esse setup, mas pense bem, como é obrigação deles pagarem tudo, não vejo pq não fazer, meu câmbio também foi feito todo na garantia, o cara gastou 7 mil reais....Porém hoje ele está dando problema de novo, e estou rezando para não ser nada grave, faz um ano que foi feito...Mas boa sorte!

Pedro Panasuk disse:
cara, se é o seu sonho, não abra mão dele, será difícil achar outro 180 branco com teto, eu acho LINDO, esse setup, mas pense bem, como é obrigação deles pagarem tudo, não vejo pq não fazer, meu câmbio também foi feito todo na garantia, o cara gastou 7 mil reais....Porém hoje ele está dando problema de novo, e estou rezando para não ser nada grave, faz um ano que foi feito...Mas boa sorte!
É sonho a mais de 10 anos.

Eis o meu medo, o fato de que depois de feita se vai da problema, embora meu perfil seja "NÃO RACHADOR" gosto do carro em si, obviamente que de vez em outra da vontade de pisar, mas tudo com moderação.

O mecânico me deu garantia das peças de 6 meses e 1 ano do serviço, o que der de pau nesse período ele abre e se vira.

CrashOverOne disse:
É sonho a mais de 10 anos.

Eis o meu medo, o fato de que depois de feita se vai da problema, embora meu perfil seja "NÃO RACHADOR" gosto do carro em si, obviamente que de vez em outra da vontade de pisar, mas tudo com moderação.

O mecânico me deu garantia das peças de 6 meses e 1 ano do serviço, o que der de pau nesse período ele abre e se vira.
Então toca o barco e boa sorte! Posta umas fotos do seu carro para apreciarmos!

fmn10

Novato
Meu pai tinha uma bmw 330i 2002, câmbio foi para o saco tb, começou patinar , gastamos 9 mil reais... 4,500 está um ótimo valor, se for de confiança, manda bala!

fmn10 disse:
Meu pai tinha uma bmw 330i 2002, câmbio foi para o saco tb, começou patinar , gastamos 9 mil reais... 4,500 está um ótimo valor, se for de confiança, manda bala!
A oficina é bala, o cara é muito correto, pra ter noção, tinha uma MB s600 v12 na manutenção la, e outra v8

Outra ccoisa, qual a razão do cambio 01m ser tão desprezado junto com o jatco? não é possivel que usem um cambio tão ruim.

Será que foi a falta de atualização do oleo??