A3 180 apagando

arkanGG

Novato
Olá, tenho um audi a3 1.8t 180cv 2002 APP. O carro está apagando dentro da cidade no meio do trânsito, não desliga o painel, simplismente começa a pipocar a aceleração e corta a aceleração em definitivo depois de alguns cortes, caindo a rotação até 0 e apagando. Quando eu giro a chave, ele pega, sobe até 1000 rpm e cai até o 0, sem aceleração. depois de 30seg a 1min ele pega normalmente e posso seguir viagem. A minha preocupação é que passo o scanner e não aparece nada. O defeito apareceu após ser trocado o refil da bomba de combustível (VDO), o excêntrico do cilindro de ignição (quebrou), a DV (estava rasgada, dava overboost). As velas são bosch novas, maf nova bosch final 032 ou letra D final vw. Já me comentaram que parece ser uma falha elétrica, só que é muito difícil de identificar pois é intermitente. Já tirei o relé da bomba de combustível mas os pinos estão bem limpos, nenhum escuro. Também comentaram do conector da bomba de combustível, mexi nele e não acontece nada, só se for por dentro mesmo. Aguardo uma luz.
 

sosomrio

Membro
Removi a bomba, coloquei de outra maneira os 2 o'rings inferiores de vedação da bomba, andei na cidade uns 30 minutos na reserva e não falhou mais, vou continuar monitorando e aviso aqui.
Reserva e esse carro são coisas que não combina, no minimo 14 de tanque que eu recomendo andar
 
Topo