A3 150cvs fraco e engasgando (Resolvido)

jefersong

Membro
Fala pessoal estou com meu carro muito fraco e engasgando tinha um erro de sensor de altitude ai fui e coloquei um novo bosch e o carro continuou pessimo senti melhora nenhuma antes ele segurava o giro entorno de 3000 ai eu aliviava um pouco o pé ai ele disparava agora na saida de um quebra mola ele fica dando socos ai sou obrigado a pisar forte ai ele sai forçado e a lenta de um tempo para cá a lenta fica oscilando, se eu desligar a maf ele desenvolve melhor mais morre toda hora, já revisei toda a parte mecanica e não tem uma mangueira rasgada nada fora do normal no vag não acusa nenhum erro a impressão é que tenho é que falta combustivel pensei em bomba mais se fosse ela eu acho que não alteraria nada com a maf desligada já estou perdendo a paciencia com ele me ajudem não suporto nem andar mais com ele.

jefersong

Membro
merotti disse:
Colocou MAF da Bosch?

Da uma olhada na Sonda Lambda, dosador de combustível, filtro de combustível, velas, bobinas
Maf não tem como usar outra sem ser bosch uma das primeiras coisas que aprendi aqui no clube .Sonda coloquei outra usada de um amigo e continua a mesma coisa dosador troquei semana passada, velas ,filtro troquei junto com a maf bobina testei todas elas no olhometro kkk todas elas com faiscas.

Iuri

Membro
jefersong disse:
Eu vou até pedir um amigo para testar mais eu acho que não é ela pois com a maf desligada o carro fica com a força quase normal
Talvez fique com força normal pq com a maf desligada o carro entra em modo de emergência..sendo assim a central manda um.parâmetro só..e talvez nesse parâmetro a bomba de conta.....ooou não....hehehe

DIEDE

Moderador
Meu carro estava ruim de alta (pisava fundo e não ia. Sem força pra desenvolver) e dando cabeçadas em baixa.
Saída em lombada era normal, mas saída em subida era tenso.
Era ignição. Como meu módulo de ignição era paralelo, fiz icm delete e coloquei bobinas de R8. Resolveu.

Pelo seu relato, eu apostaria em velas/bobinas/módulo de ignição

jefersong

Membro
DIEDE disse:
Meu carro estava ruim de alta (pisava fundo e não ia. Sem força pra desenvolver) e dando cabeçadas em baixa.
Era ignição. Como meu módulo de ignição era paralelo, fiz icm delete e coloquei bobinas de R8. Resolveu.

DIEDE disse:

Tenho dois modulos de ignição aqui já testei os dois vou ver se arrumo umas bobinas emprestadas aqui para testar.

jefersong disse:
Fala pessoal estou com meu carro muito fraco e engasgando tinha um erro de sensor de altitude ai fui e coloquei um novo bosch e o carro continuou pessimo senti melhora nenhuma antes ele segurava o giro entorno de 3000 ai eu aliviava um pouco o pé ai ele disparava agora na saida de um quebra mola ele fica dando socos ai sou obrigado a pisar forte ai ele sai forçado e a lenta de um tempo para cá a lenta fica oscilando, se eu desligar a maf ele desenvolve melhor mais morre toda hora, já revisei toda a parte mecanica e não tem uma mangueira rasgada nada fora do normal no vag não acusa nenhum erro a impressão é que tenho é que falta combustivel pensei em bomba mais se fosse ela eu acho que não alteraria nada com a maf desligada já estou perdendo a paciencia com ele me ajudem não suporto nem andar mais com ele.
Sensor de Rotação do Motor! Já verificou? O meu estava desligando e só voltava a ligar quando esfriava. Troquei o sensor de rotação R$ 83,00 VDO acabou o problema! Verifique isso. E simples de trocar.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Cfacioli

Membros VIP
Votaria em bomba de gasolina.
Veja o dosador, na duvida coloca um novo... Eh bem barato, e não pior das hipóteses fica como uma preventiva.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jefersong

Membro
Cfacioli disse:
Votaria em bomba de gasolina.
Veja o dosador, na duvida coloca um novo... Eh bem barato, e não pior das hipóteses fica como uma preventiva.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
dosador já coloquei vou ver se sabado consigo testar a bomba e as bobinas arrumei umas bobinas aqui emprestadas

MorpheuZ

Membro
Motor fora de ponto, ou sua turbina foi futricada e colocaram pressão demais na wastegate, dai o carro entra em modo de emergencia e fica uma bosta de andar.

Coloca um relogio de pressao e ve quantos bar ta dando de pressão na turbina.

jefersong

Membro
Pessoal achei uma luz no fundo do poço, testei a bomba ontem e está dando 3 bar de pressão ai fui dar mais uma conferida nas bobinas e achei uma com as centelhas bem fracas, vou ver se arrumo uma para testar por aqui nunca pensei em ficar feliz de ter uma bobina queimada tomara que meu problema seja ela não aguento mais esse carro nesse estado.

Iuri

Membro
jefersong disse:
Pessoal achei uma luz no fundo do poço, testei a bomba ontem e está dando 3 bar de pressão ai fui dar mais uma conferida nas bobinas e achei uma com as centelhas bem fracas, vou ver se arrumo uma para testar por aqui nunca pensei em ficar feliz de ter uma bobina queimada tomara que meu problema seja ela não aguento mais esse carro nesse estado.
Opa show.. Tomara que de certo.. Diga depois se resolveu..

leolucena

Novato
Robson Corrêa disse:
Pode ser motor fora do ponto também, vish tem tantas coisas para verificar.
Robson, o meu encontra-se como o do colega aí, no Vag deu sensor hall, sensor de comando, provavelmente meu A3 está com o motor fora do ponto.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

jefersong

Membro
Ai galera arrumei uma bobina aqui, na hora já senti o carro bem melhor andei cerca de 70 km dei uma forçada e não passava de 190, ai quando cheguei em casa fui dar outra conferida e tinha mais uma bobina fraca mais em outro cilindro cheguei a conclusão que estão chegando no fim de vida essas bobinas como forcei não aguentou o tranco, então voltei a ficar com 3 bobinas forte e uma +-, resolvi comprar 4 bobinas vermelhas e se Deus quiser vou resolver meu problema. À proposito como meu carro é 150 cvs vou ter que fazer algumas alterações aqui os conectores das bobinas já descobri que são os mesmos das bobinas dos a3 aspirados, golf, kombi e gol de 4 pinos, e no modulo de ignição eu tinha um queimado aqui abri a traseira dele e vi que tem como fazer a ligação dos fios retirando a placa do modulo então vai ficar com um acabamento top assim que terminar vou postar as fotos para poder ajudar os amigos futuramente.