a3 150cv, 2p, teto. 00/00

Fala pessoal! Há duas semanas finalizei a jornada em busca do argolas.

Foi difícil de achar o conjunto 2p, teto. Venho de um mk4, então a intenção era na carroceria do mk4 né, mas como o pessoal acha que golf 2p vale ouro, não rolou hehe. Porém sempre admirei a carroceria do 8l e abracei!

O carro infelizmente veio com alguns detalhes e outros surgiram agora..
O que tem pra fazer: pastilhas traseiras, parachoque dianteiro, bomba de vácuo (obrigado chuva), lenta oscilando e pedal do acelerador com uma pequena folga (posso estar errado, mas esses dois problemas creio estar relacionado ao tbi).

É um 00/00, porém já peguei ele com os faróis 01+, me agradei muito. Entretanto, o parachoque e o painel frontal continua 00/00, por conseguinte faróis e parachoques desalinhados..
Aproveitando que o parachoque tem diversos detalhes na pintura, está pra vir um parachoque 01+ novo. Caso muito necessário, painel frontal também.


Nenhum detalhe me incomodava, até a bomba de vácuo absorver tanta umidade, não só ela, mas a única afetada. Inclusive vou ir ver o que vai dar pra fazer com ela, assim que postar aqui.

Bom, após sanar todos estes problemas, pretendo começar a prepração básica, saladinha básica. Afinal, é meu daily.

Não tirei fotos por questão da chuva e não queria iniciar a garagem sem nenhuma foto, mas consegui algumas com má qualidade e ele sujo, mas já da pra ter noção da beleza desse azul ming hehe. Antigo dono afirmou ter dado um banho de preto pra escurar mais um pouco, então na sombra ele fica extremamente confundível com preto.

Não gosto de programar muito, a grana ta curta pra ir programando e no fim aparecer outras necessidades, mas enfim penso em um up por mês hehe.
Penso primeiro nas eibach e a saladinha (downpipe, filtro e chip) e depois sim freios, pneus, talvez uma k04 (ainda preciso estudar sobre isto)..

Creio que é isto pessoal!

Obs.: Me surpreendeu o climatronic, apresenta até a intesidade do sol!
1f633.png


14797350_947908995321166_430050358_n.jpg

14643113_947909045321161_2137410149_n.jpg
 
add:

Eu tinha deixado a bomba de vacuo com o cara que tem mais de 20 carros dentre audis e vr6's aqui em SM.
Fui hoje ver o que deu..
Chegando lá... Simplesmente não quis mais saber da bomba e só queria saber do s3 prata que estava no meio daqueles a3's.
Pra quem nunca viu um ao vivo (como eu), desistam de tentar imaginar... Não há foto ou vídeo que realmente mostre o que é aquele carro... UM SONHO!
Enfim, ele me emprestou um placa da bomba, perfeita, sem me conhecer e nem cobrar nada.. Vai tentar salvar a minha. Nessas horas voce ve quem realmente vive esse mundo..

Depois dessa vou poder me preparar melhor para o CVT (o "BGT" do centro do Rio Grande do Sul).

E mais uma vez: s3 é descomunal!!!
 

raphaelmr

Membro
Finalmente abriu a garagem, hehe.
Parabéns pelo carro e boa sorte com o projeto. Realmente nas fotos eu vejo um carro preto, hahaha.
S3 é sonho mesmo, pena que um sonho bem salgado e 99% das vezes bem desgastado por terceiros

Abraço!
 
George Amaral disse:
Belo carro amigo, boa sorte!

Estou com um aspirado e o próximo com certeza será um turbo 2p hehe
Eu sai de um mk4 4p, não posso negar que em diversos momentos as portas fazem falta, mas mesmo assim vale o desconforto! hehe. Valeu man!

FilipeOurique disse:
Bonito carro! Eu voltaria os farois bi partidos hehehe, tem seu charme
Sabe que pensei nisto, pois curto muito os bipartidos com máscara negra e o pisca totalmente laranja.. Porém, estes faróis estavam sem foco e o antigo dono me mandou um par novo depo. Estavam com máscara negra os antigos, estes novos achei demais o contraste com o carro. Apaixonei kkk. Porém falta o pc 2001+ pra alinhar né.
E aí entra uma dúvida minha, pro pc ficar perfeito, precisa mesmo do painel frontal novo também?

Raphael Rodrigues disse:
Finalmente abriu a garagem, hehe.
Parabéns pelo carro e boa sorte com o projeto. Realmente nas fotos eu vejo um carro preto, hahaha.
S3 é sonho mesmo, pena que um sonho bem salgado e 99% das vezes bem desgastado por terceiros

Abraço!
Infelizmente não abri da forma como esperava mas se sobrar tempo em meio a tanta correria no final de semana a (estou trabalho até aos findis), quero trazer mais fotos dele com as eibach que pretendo buscar hoje hehe.
Eu não gosto nem de lembrar do s3 de ontem, sei la, pra um entusiasta foi surreal.. O carro em perfeito estado, não cheguei a ver a km. Os bancos... painel.. TUDO em perfeito estado. Me torturo mentalmente por não ter tirado fotos, mas foi muita emoção kkkk. Quando voltar lá, peço permissão pra tirar kkk.
Ah, e viu como parece preto? Eu sempre enxergo azul porque né, enxergamos com o cérebro. Mas de pertinho o ming prevalece, domingo quero ir num parque aqui, e tirar mil fotos pra vocês verem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então pessoal, esqueci de comentar também um comportamento extremamente estranho do carro... Sempre que tiro o pé, o carro da umas cabeçadas. Sabe quando ta em giro super baixo e o carro vai pulando pra morrer? Então, mesma sensação, como se tivesse interrupções no freio motor. Aparentemente não muda nada no conjunto e desempenho, porém é a coisa mais desagradável do mundo! Parece que o carro vai se perder, quando tiro o pé em alta.
Lendo fóruns, aqui não achei conteúdo sobre isso, mas vi em fóruns de carros GM, que na maioria das vezes pode ser a válvula reguladora de pressão. Encomendei uma sexta-feira, chega amanhã. Tirei a mangueira do retorno e dizem que se ela estiver com o diafragma quebrado, deve sair gasolina por ali. Na verdade saiu UM pingo.. Mas como custou 25 reais, vou trocar e torcer pra esse comportamento estranho ser apenas isso. Caso alguém já viu ou viveu experiência parecida, me ajuda aí kkk. Abração!
 
Sobre o farol, não sei te dizer, mas os paralamas mudam, não sei se influencia no alinhamento ou não.

Sobre as cabeçadas, o meu carro da isso quando estou andando bem devagar em primeira marcha, pelo que me disseram é normal, e oq ocasiona isso é a N75
 

raphaelmr

Membro
A cor é linda, ja vi pessoalmente um exemplar. Mas nas fotos realmente fica complicado mostrar o tom azulado hehe.

Bom, normal normal não deve ser, hehe. Eu particularmente não tive problemas, pode ser alguma válvula de controle de pressão ou até mesmo alguma mangueira rasgada.
 
FilipeOurique disse:
Sobre o farol, não sei te dizer, mas os paralamas mudam, não sei se influencia no alinhamento ou não.

Sobre as cabeçadas, o meu carro da isso quando estou andando bem devagar em primeira marcha, pelo que me disseram é normal, e oq ocasiona isso é a N75
Raphael Rodrigues disse:
A cor é linda, ja vi pessoalmente um exemplar. Mas nas fotos realmente fica complicado mostrar o tom azulado hehe.
Bom, normal normal não deve ser, hehe. Eu particularmente não tive problemas, pode ser alguma válvula de controle de pressão ou até mesmo alguma mangueira rasgada.
Chegou agora a válvula e vou trocar daqui a pouco, esperar o carro esfriar um pouco.

E deu tudo certo o negócio com as eibach. Busquei agora, 450 conto em um jogo onde as traseiras nunca foram usadas e as dianteiras foram usadas 2 semanas... Acho que valeu a pena hehehe. É específica pro mk4 na verdade, creio que vá ficar boa, caso não fique vou passar pro meu irmão.

Quero ver se até o CVT consigo um pc 2001, vai ser por tentativas mesmo então. Caso não alinhe, vou ter que desembolsar um painel frontal. E quanto aos paralamas, eu odeio esse pisca minusculo e penso em trocar também. Pessoal deve me odiar por tirar toda a originalidade do carro e também o porque de eu não ter pego um modelo mais novo já.. Mas foi a oportunidade, então né hehe.

Vou testar a válvula e aviso, e sábado ou domingo posto fotos com as eibach. Abração, valeu!

14804860_1205786782825498_518933898_n.jpg
 
edit: Troquei a válvula e aliviou as cabeçadas, testei o carro com uma volta na faixa apenas. Parece que está diminuindo gradualmente.. A válvula antiga estava desprezável, diafragma inteiro estourado.
 
Fala pessoal, acho que vou conseguir alinhar o pc 00/00 nos faróis restyle, o chapeador prometeu...

Então, aí vem um novo problema: Adaptar o spoiler pros milhas, tem como?

Outra coisa que me interessa.. Vi aqui no fórum uma vez, um a3 com aquele spoiler que vai abaixo do spoiler... "Lip" alguma coisa, alguém tem o link dele no ebay, aliexpress, ou daqui mesmo? É um que vai em carros da seat eu acho..

Ah, as cabeçadas pararam a cima de 1900rpm, carro está bem melhor. Porém quando piso vem um cheiro de gasolina.. Suave, mas presente..
 
Raphael Rodrigues disse:
Que bom que o carro está melhor. Agora tô no aguardo das fotos com as molas montadas.

Se conseguir algum link desse lip, também tenho interesse hehehe.
Como um ótimo curioso, lutei e achei sozinho mesmo o lipside hehehe. Primeiro achei alguns links no aliexpress dele com dupla face para colar no spoiler/pc, porém fica legal só nos pc's/spoilers que já tem um design legal, porque ele apenas molda..
Porémmmm, pesquisei p caracolas e achei o do seat Cupra.

Achei até um DIY! Aqui no Golf, ele até cita o a3. https://www.youtube.com/watch?v=dBcFohwHCXg
E também no mesmo canal um exemplo do que eu disse que molda o design do pc/spoiler. https://www.youtube.com/watch?v=oxv8J5sganY


Esse canal tem muitoooo DIY, engraçado que o dono do golf não manja nada, e ele mesmo faz tudo no carro com supervisão do dono do canal. Show demais kkkk!

Ah, o lipside do Cupra tem em todo lugar, Ebay, aliexpress... Se duvidar até aqui tem! Estou já pra comprar, acho muito daora o resultado.
 
Depois de passar das 19h30 até as 00:30 colocando as eibachs, por falta de ferramenta e tudo encravado.. Hoje consegui tirar umas fotos, mas a qualidade do celular não ficou o bicho. Mas como tudo não são flores, o cachorro da minha irmã me condenou com milhares de arranhões que mereceram até micro.. E na sombra deu pra ver a merda que esta a pintura do lado do motorista, extremamente grossa e opaca. Aquele tom de geladeira, reflexo embaçado. Creio que um bom polimento ou até mesmo um espelhamento, deixe melhor. Ah, e na sombra forte enxerguei também alguns pequenos amassados de bater a porta, na do motorista... Mas de baixa percepção.

Em questão das molas, perfeito. Agora é dar um trato na pintura. Essa semana trago novidades nas badges!
14954276_1212531078817735_1830880445_o.jpg
14876133_1212531062151070_2108810268_o.jpg
 
Fala pessoal, notei mais uma situação. Deixei cair na reserva, abasteci 20tão, mas não subiu o ponteiro da gasolina. Andei uns 20km, abasteci mais 20tão, não subiu o ponteiro também... Está estagnado... Estes dias aconteceu isto mas logo coloquei 22 litros e subiu. Porém, é estranho o ponteiro não mexer, ou só mexer com grande quantia... Alguém sabe me dizer algo sobre?
 
Fala galera! Abandonei a garagem por alguns dias, correria total!

Enfim, sanei alguns problemas do carro, black piano no console central (não tirei fotos ainda), retoque no vitral dos piscas do paralama, espelhamento (O MAIS BOSTA QUE JÁ FIZ, DINHEIRO FORA), troquei algumas mangueira (senti diferença na turbina enchendo e quando vi tinha caído a mangueira da valve diverter. Esteticamente não consegui fazer o que queria pro CVT, mas o carro puxou olhares, muita gente perguntando e comentando. Por enquanto vou me empenhar em mecânica e preparação básica, estética vai ficar um tempo assim mesmo por questões financeiras.

Vi que as fotos trazendo do face, corrompem muito fácil, agora estou upando no flickr. Quem sabe melhore. Segue algumas fotos dele no evento, foi show demais!


30940814161_b3177b2213_b.jpg

22783597288_1f7625a99a_k.jpg

30926583706_355755054f_k.jpg


Valeu!
 
Topo