A3 150cv 2006 Preto

Jordaum

Aro 99
Bom pessoal,

Como vou precisar anunciar meu A3 em breve, resolvi primeiro criar este tópico de apresentação dele aqui na garagem, para evitar, assim, comentários no tópico de venda, que tanto trabalho da aos moderadores..

É um A3 Turbo 150cv (atualmente com uns 250WHP), 05/06, preto perolizado, 4 portas, mecânico, teto, etc..

Tá com 69mil km, 3o. dono, manuais, chave reserva, step sem uso, etc..

Segue descrição do que tem no carro hoje e do que eu ainda estou fazendo:

Interior
- Forro do teto trocado, inclusive teto solar e colunas (tecido bem próximo do OEM)
- Symphony II novo (antigo estava dando erro 3)
- Climatronic novo (antigo com botões arranhados)
- Chave de farol retocada (descascados em volta do botão)
- Porta-copos retocado (não achei que ficou bom, vou colocar um novo)
- Bancos lavados e hidratados com Refresh 3M
- Higienização completa, com carpetes e tapetes lavados (fiz a seco primeiro, mas não gostei, desmontei tudo e lavei fora do carro mesmo)

Exterior (ta quase tudo sendo feito ainda, mas vamos lá)
- Xenon 4.300k (instalados por baixo, sem furar a tampa dos faróis)
- Capinhas fake do lavador de farol
- Pintura dos para-choques dianteiro e traseiro (piques de pedras e pequenos arranhões de manobras)
- Martelinho de ouro em uns 3 ou 4 ovinhos na lateral (malditos estacionamentos de shopping)
- Polimento completo e cristalização (inclusive dos vidros)
- Aerofólio do S3 em fibra (tenho que lembrar de refazer o doc lá pro camarada, pois nunca lembro..)
- Antena do teto curta (tenho q tirar a vara de pescar urgente!!!)
- Retirar o reboque (odeio isso, mas ainda não tive tempo de tirar..)

Obs.: Vai para pintura essa semana, assim que chegar o aero..

Motor
- Turbina GT25
- Coletor SPA
- Pressurização completa inox (inlet, pancace, etc..), com mangueiras silicone e abraçadeiras SPA
- Filtro cônico duplo fluxo K&N
- Intercooler Forge (lateral bombado)
- Válvula HKS SSQV (original c/ flange especifica para 1.8T)
- Bomba combustível Walbro
- Dosador regulável
- Bicos 63cc Bosch
- Velas Iridium grau 8
- Kit Partida a frio alumínio
- "Kit ECS" (bomba d'água, correias, tensor, esticador, válvula termostática, etc.) - trocado
- Sensor de temperatura - trocado
- Ventoinha A/C (maior) - trocada
- Escapamento completo em inox c/ downpipe 3" (borrachas de fixação novas)
- Óleo motor Pentosynth 5w40
- Filtros (óleo, combustível, ar, etc..)
- Aditivo de arrefecimento G13
- Revisão completa no arranque, trocado tudo, inclusive o Bendix

Caixa
- Diferencial autoblocante Wavetrac
- Trocados coroa e pinhão (p/ encurtar a relação)
- Shotshifter Neuspeed
- Kit embreagem Ancona c/ volante de aço aliviado - volante monomassa OEM VW (Logus, snme)
- Dogbone PU ECS
- Suporte caixa superior OEM - trocado
- Óleo cambio Motul Gear 300

Suspensão e Freios
- Amortecedores Koni Sport Yellow
- Molas H&R
- Coxins c\ rolamento, batentes, coifas, etc. - trocados
- Buchas da bandeja maciças, buchas da barra, bieletas, etc. - trocados
- Pinças e cavaletes OEM do Audi S3
- Disco 312mm Fremax Performane HP5620
- Pastilhas EBC Ceramic Red
- Fluído de freio Motul Dot 5.1

Rodas Pneus
- Rodas 17" OZ Superleggera Gunmetal (falta centre caps FC, tá com prata)
- Pneus Dunlop SP Sport Maxx 235/45 R17

Obs.: As fotos abaixo estão com as rodas 17" GSW GTR c\ pneus Continental 225/45, pois as OZ estavam pintando.

Vou ficar devendo fotos, mas posto assim que pintar os para-choques e colocar as rodas OZ, por enquanto segue duas de celular mesmo:

36120707.jpg

83594297.jpg

bom, é isso por enquanto, depois vou atualizando as fotos..

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Po show de bola o carrinho Jordaum...bem montadinho, parabens.

Valeu Alex!

Peguei o projeto já em andamento e fui melhorando.. comprei em outubro do ano passado, já foi uma grana e ainda não tá pronto.. Hehehe mas acho q com umas barras o treco fica bom até pra pista.. :)

Jordaum e seus brinquedinhos nervosos,kkkk

Parabéns pelo carro e boa sorte no futuro dele!!

Vlw.

Obrigado Rodinei! Esse carro eu comprei pra substituir o S3, mas acabou q ele já tá mais caro q ele.. Kkkk (e nada de coragem de vender o S3.. Hehehe)

Belo carro Jordaum!
As rodas são MTM?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Quem dera della.. Tá na descrição, são GSW. Achei muito boas, são leves e resistentes (peguei alguns buracos e não deu nada..).

Obrigado!

só up de responsa .... parabens ..

esperamos mais fotos !!

Valeu Gian! Assim q pintar os pcs e fazer o polimento eu posto fotos melhores.. :)

[ ]s,
Jordão

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

alexsp91

Membro
Jordaum, as oz sao que tala e offset?

Pneu fica pra fora?

Depois coloca umas fotos do motor...principalmente desse encaixe proprio para os 1.8T da bov hks

Jordaum

Aro 99
Muito belo o carro! Ótima altura e rodas de bom gosto! Parabéns!!

mfractal, obrigado!

Jordaum, as oz sao que tala e offset?

Pneu fica pra fora?

Depois coloca umas fotos do motor...principalmente desse encaixe proprio para os 1.8T da bov hks

Alex,

As OZ Superleggera são 17x7,5 ET35 5x100 (modelo igual o da foto abaixo)

Os pneus 235/45 são com protetor de borda, então não fica pra fora não, fica bem rente a roda e protege eventuais erros de manobras em guias de calçada (meio fio), eehheh

wheel_e46m3_oz_superleg_lg.jpg

Eu to corrento atras agora das centre caps (calotinhas) de FC, igual da foto abaixo. Mas ta foda, lá foram cobram até EUR35 de cada original. Tem as replicas, mas to com medo da qualidade não ser boa..

18678449.jpg

A cor da roda vai ser essa (da esquerda):

sl_3.jpg

A válvula HKS com flage para 1.8T eu já postei foto dela aqui no forum, é igua essa:

2357743_92c925.jpg

2357743_4665e5.jpg

2357743_d7eeaa.jpg

Ela vem com a flange, mangueira e o suporte de fixação no cabeçote (além do bocal para mangueira de recirculação e vedação para DV oem), pra não ficar solta nem atrapalhar na capa do motor

wb48r9.jpg

b4tjc3.jpg

Obs: As fotos são da internet

A minha está instalada entre a TBI e o IC, então não to usando mais a flange nem o suporte (pois é pra pressurização OEM). Eu comprei uma outra blow off da Forge (foto abaixo), e vou testar depois. O espirro só vem forte quando tira o pé lá pelos 5mil rpm, pois além da posição de instalação, o carro tem pouca pressão (ta com 0,8).

FMDVSPLTR.jpg

Vai ficar +ou- assim (a minha pressurização é inox):
screenshot20120102at833.png

[]s,
Jordão

Guegué

Novato
Vai vender ele com as Oz ?

quer fazer negócio nao ?

tamos ai qq coisa....

de resto man, seu A3 ta lindão, curti demais mesmo com as GSW, ficaram tops no carro, deu um ar de racer nele! Parabens, curto carro assim, preto com roda escura sem insulfilm e motor !!

Edit.: Se nao quiser vender, me fala onde comprou, pq aqui em SP só vi na garagestore.com.br vendendo...to sem parametro de preço, preciso de mais umas lojas.

Jordaum

Aro 99
Essas OZ são lindas. Se for vender me avise, por favor.
Boa venda.

Obrigado Flávio!

Pode deixar que aviso, mas já recebi um monte de MP sobre esse roda..ehehhe

Vai vender ele com as Oz ?

quer fazer negócio nao ?

tamos ai qq coisa....

de resto man, seu A3 ta lindão, curti demais mesmo com as GSW, ficaram tops no carro, deu um ar de racer nele! Parabens, curto carro assim, preto com roda escura sem insulfilm e motor !!

Edit.: Se nao quiser vender, me fala onde comprou, pq aqui em SP só vi na garagestore.com.br vendendo...to sem parametro de preço, preciso de mais umas lojas.

Regis, pode deixar que te aviso também, alias, snme vc foi o primeiro a mandar MP, esquenta não.. hehehe

Eu já comprei usadas, é MUITO difícil achar estas rodas a venda.,Da ultima vez que procurei, só achei lá na garagestore mesmo, mas era sob encomenda, demorando mais de 30 dias pra chegar, ai desanimei..

Eu tbm curti o resultado das GWS, e as rodas são boas, bem leves também e resistente.. Peguei estrada com elas duas vezes, com o carro nessa altura ai, andando muito e não tive problema nenhum com buracos.. :)

Show o carro e os upgrades! Parabéns!

Valew Firehs, uma pena que vou ter que vender o carro e acho que vou desmonta-lo, pra não passar raiva..

[]s,
Jordão.

rastaoks

Novato
Belos Ups Jordaum!

Uma dúvida, vi que usa esses discos Fremax 312mm na dianteira, está na hora de trocar os discos do meu carro, precisa de alguma adaptação em pinça ou algo pra poder colocar esses discos?

Obrigado.

Jordaum

Aro 99
jordaum...to esperando vc me oferecer o suporte haha

Alex, o suporte e a flange não da pra vender separado, senão fico com a válvula agarrada (e já tenho duas..)

Mas como disse, é fácil fazer, vou levar num torneiro para ele copiar uma pra vc.

Belos Ups Jordaum!

Uma dúvida, vi que usa esses discos Fremax 312mm na dianteira, está na hora de trocar os discos do meu carro, precisa de alguma adaptação em pinça ou algo pra poder colocar esses discos?

Obrigado.

Felipe, obrigado!

Para usar discos de 312mm vc precisa de, no mínimo, comprar os cavaletes para este tamanho de discos. A pinça vc pode usar a mesma.

Vc pode comprar os cavaletes do S3/TT ou da Powerbrakes (eles fabricam).

No meu caso eu to usando uma pinça completa de S3.

[]s,
Jordão

rastaoks

Novato
Entendi queridão, vou dar uma olhada quanto sai na PowerBrakes, pretendo uns ups no carro, mas começarei do contrário, pelos freios!

Abração e valeu a dica!

Jordaum

Aro 99
Segue fotos do cofre..

Está muito sujo, mas resolvi tirar estas fotos antes de começar a desmontar..

svaiol2lrdepgw5m2iuqbqd.jpg

pitv0t4g1oywcxgwisspryk.jpg

olbsza9rt73htt6fkjumaxj.jpg

ibldfdn7ufniozxwexx9hyq.jpg

Suspensão e freios amanhã já acabo de tirar do carro..

6oqwww0ne8te98pqkxolrpu.jpg

[]s,
Jordão