A3 150 Prata - Rumo aos 300whp

dariolccruz

Novato
Maldade Mode ON
O que esta por vir.....

K04 upgrade EX turbos

Eixo 44.5mm
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Rotor 45mm
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Segundo o Alan da EX, essa configuração segura ai ate 340cv, minha meta é 310, pra vir uns 280 motor.

Inicialmente iria de remap, mas não me cai bem a ideia de ficar "preso" ao preparador, então estou analisando a ideia de ir na programável, provavelmente vou de MegaSquirt ou Octtane, pra mim acaba sendo compensatório pois eu mesmo instalo e acerto, e fico livre pra outros ups e acertos.

Pra quem nao conhece, essa e a octtane T1 (touch), q tinha no meu pejo 206.

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Mas dessa vez eu irei na versao display normal, pois não quero deixa a mostra a injeção.

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... estou na dúvida de partir pra uma Master power. Porém vai alterar muita coisa ! Trocar coletor, fazer nova saída pro scapamento, ilet...
Creio que a melhor solução é o que vc fez, up grade de conjunto rotativo
Dário Cruz
Fortaleza ce
85 98850-5316

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Turbina top essa ein, vai ficar forte o carro!!! Se nao se incomodar, quanto custa uma dessas?
Vlww man...
Nao vai ficar nada absurdo, mas ja e algo considerável se comparar com original...rsrsss
Estou pegando com o Alan de Curitiba, da Ex turbos...vai me sair por 1850. Essa e um meio termo das q ele.tem, tem.uma.menor e outra maior q essa.

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Embreagem já era adaptada do Logus....
Disco em HD estava novo, problema na verdade estava no platô, que inclusive levei pra fazer um serviço nele e no volante, mass ficou bem meia boca...logo vou trocar por cerâmica
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Coxim antigo do câmbio estava pessimo, totalme te com folga e com parafuso espanado, foi trocado...pensa num treco Caaaaro..pqp
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Apos várias horas de trampo....as 03:00 da madruga o menino funcionou!!!!!



Aqui já no outro dia fui da um rolezimmm pra ver se tava tudo ok.
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Esse painel aceso.....pqp du caraiiii
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Bom...e isso ai galera!

Vou encerrar aqui pra não ficar muuuito cansativo.....continuo no próximo episodio rsrssss

Vlwssss

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Olaaaa Jefferson. Deixa logo te dizer o que tenho vontade agora : VC É SIMPLESMENTE O CARA! FANTÁSTICA A SUA POSTSGEM.
Meu nobre acredito que realmente temos o que trocar em conhecimentos ...
Minha história é a seguinte: sou de Fortaleza Ce, aqui não tem nenhum A3 que se prese , daí achei um do jeito que eu queria em BSB . cor vinho, 2002, tento solar e assim como o seu, com teto e 150hp. A única coisa que não era o que eu queria era o câmbio automático 01M. Mais mesmo assim comprei só por fotos e vídeo e , fui buscar a beldade. rss. Trouxe rodando sozinho!
Bem, acabei conhecendo um grupo aqui na minha cidade. todos proprietários de Audi. Temos tb o apoio do Rodrigo (gaúcho) proprietário da AutoVag Garage. Especialista em carros da Cultura VAG.
Você que tem feito todo esse belo e profissional trabalho no seu ?
Eu tb venho eu mesmo mexendo no meu. Se achava que entendia um pouco de carro... depois desse estou a caminho de me profissionalizar na área ! rss
Já troquei turbina do meu, muitas peças pequenas, agora o grande desafio : swap de câmbio ! Adquiri um mecânico do 180. está vindo de São José dos Campos.
Tenho um projeto pra ele em mente!! ...
Gostaria de conversar mais com vc Jefferson.
Meu nome é Dário Cruz. Meu fone oi com zap
85 98850-5316
abraço e ; boa sorte e felicidade com o seu !
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Falaa aii..blzzz

Agradeço ai.

Parabéns pelo carro, parece estar zero e muito bonito!! Essa cor e linda demais.

Sim, no meu carro sou eu que faço tudo, sempre gostei de fazer eu mesmo, nada melhor que o cuidado do dono; são raras as vezes q levo em mecânico.



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Maldade Mode ON
O que esta por vir.....

K04 upgrade EX turbos

Eixo 44.5mm
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Rotor 45mm
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Segundo o Alan da EX, essa configuração segura ai ate 340cv, minha meta é 310, pra vir uns 280 motor.

Inicialmente iria de remap, mas não me cai bem a ideia de ficar "preso" ao preparador, então estou analisando a ideia de ir na programável, provavelmente vou de MegaSquirt ou Octtane, pra mim acaba sendo compensatório pois eu mesmo instalo e acerto, e fico livre pra outros ups e acertos.

Pra quem nao conhece, essa e a octtane T1 (touch), q tinha no meu pejo 206.

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Mas dessa vez eu irei na versao display normal, pois não quero deixa a mostra a injeção.

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... estou na dúvida de partir pra uma Master power. Porém vai alterar muita coisa ! Trocar coletor, fazer nova saída pro scapamento, ilet...
Creio que a melhor solução é o que vc fez, up grade de conjunto rotativo
Dário Cruz
Fortaleza ce
85 98850-5316

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Eu também fiquei nessa dúvida....ate hoje estou...rsrssss
Na verdade depend o que voce procura de potência e a forma que anda; se quer aquela pegada mais em alta, curti dar KM final, ai compensa uma turbina maior.
Nao optei por trocar coletor e turbina pq iria dar um trabalho a mais, ja estou no quarto turbo seguido, e como sou eu q faço tudo não to querendo mais ter tooooda essa trabalheira nao...kkkkk.
Mais mesmo na questão de alimentação de agua e óleo, pois na parte de escape e inlet mesmo com um up de turbina oem ja e interessante mudar pra adequar o fluxo.

Pode add no zap ai q a gente conversaa....
1197537-9712.

Vlwww

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Qual inlet vai usar, o original nao cabe nessa turbina ne?
A princípio vou usar o inlet original, com um mangpte q ele manda junto; mas depois vou fazer um inlet de 3".
Inclusive, ele vende tambem o inlet de 3"; mas ta meio salgado p mim agora, então vou deixar p depois.

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Atualizando a bagaça....

Minha embreagem que veio no carro estava péssima, desmontei mandei num cara "top" aqui q diziam recondicionar e fazer um trampo file....mass fico ruim.

Enfim, comprei a Cerâmica 6 pastilhas 900lbs, um Novo volante de logus, fiz o trampo necessario de usinar e instalei.
Ficou bom, preciso andar mais pra assentar, mais ta segurando muuito bem.

Embreagem...

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Volante antigo..já haviam dado varios passes e ficou fora de medida.
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Novo (Velho) volante
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Depois de usinado e jateado
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Menos um problema.

Algumas pecas dos ups ja estão na mão

Bicos 65
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E a Cereja de Bolo
BigEx
Eixo 44.5mm
Rotor 46

Escolhi esse modelo de rotor pq segundo o Alan, nos testes feitos na prática, a de 11pás tem uma pegada mais em alta, ja a 6 pas entrega a potência maxima em uma rotação um pouco maos baixa.

E qual a vantagem disso????
Mesmo o rotor 11pas rendendo melhor em alta, as caixas não foram projetada para o fluxo de ar em alta com turbina cheia no talo, em numero, digamos que empurrar 1.5bar a 6mil rpm; essa turbina com essas caixas pequenas, mesmo com rotores maiores, vai estar bem acima do seu limite aquecendo muuuuuito e gerando muuita contrapressao.
Então por isso, escolhi esse rotor.
Tem carro rendendo com ela ai seus 330whp; minha ideia e ficar na casa dos 300whp.

Óooo Correi
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7


Bom....por enquanto e isso.

Logo mais...novidades.

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Leopoldo

Novato
Turbina monstra essa ein! Vai montar com inlet e intercooler originais? E sobre a MAF, vai colocar uma de 3" ou deixar a original? Quero fazer um Upgrade desse tambem, dizem que é obrigatorio trocar tudo, mas ja vi outros q montaram com tudo original.....
 
Turbina monstra essa ein! Vai montar com inlet e intercooler originais? E sobre a MAF, vai colocar uma de 3" ou deixar a original? Quero fazer um Upgrade desse tambem, dizem que é obrigatorio trocar tudo, mas ja vi outros q montaram com tudo original.....
Estou decidindo o que fazer ainda, se monto no Remap ou Programável.
Se for de remap, ai ja tenho q pensar com antecedência o q usar, pois não terá correção da IE p modificação futura.
Se for.de programável, ai posso montar com tudo original e alterar depois.
Nao que as modificações seja obrigatórias, vai depender do quanto voce quer extrair so conjunto.
Eu queria manter o cofre mais proximo de original, mas não vou conseguir extrair o que quero com filtro original.
IC a principio.vai ser o original e trocar por um bombado; depois se ver a necessidade pro uso, ai penso em frontal, mas nao quero nao.

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Turbina monstra essa ein! Vai montar com inlet e intercooler originais? E sobre a MAF, vai colocar uma de 3" ou deixar a original? Quero fazer um Upgrade desse tambem, dizem que é obrigatorio trocar tudo, mas ja vi outros q montaram com tudo original.....
Receitinha basica..meio padrão pra ja ter uma brincadeira legal.

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pedrinhors

Membro
Parabéns pelos UpGrades e pelo carro. Poderia fazer uma lista dos gastos e das peças para termos uma ideia do que ta sendo gasto e quanto vai atingir de potência? Ficaria organizado e ajudaria outras pessoas aqui do grupo.

Abraço!
 
Parabéns pelos UpGrades e pelo carro. Poderia fazer uma lista dos gastos e das peças para termos uma ideia do que ta sendo gasto e quanto vai atingir de potência? Ficaria organizado e ajudaria outras pessoas aqui do grupo.

Abraço!

Vou providenciar sim...
não gosto muito de fazer isso, pq acabo fazendo as contas e vejo a pancada que estou tomando...hauhau

mas vou colocar sim, creio que ajude a galera a decidir os projetos também, e tirar algumas duvidas.
Vou incluir no primeiro post e atualizo nas respostas também.
 
_________________________________________
LISTA DE UPS PARA OS 300CV...

A pedido, segue lista de itens necessarios ao MEU projeto.

( x )TURBINA BIG EX eixo45/rotor46
( x )BICOS BOSCH 65LBS
( x )EMBREAGEM CERÂMICA 980LBS
( a caminho )ESCAPE - DP 3"
( ) DIFUSOR ESCAPE
( )IC BOMBADO ou FMIC
( )BOMBA DINÂMICA INTERNA - 12BAR
( )INLET 3"
( a caminho )MAF HOUSE 3"
( ) REMAP - Eu mesmo pretendo fazer

Deve ter faltado coisa ai..mas vou colocando depois.

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MarcioSilva

Membro
Top, Muito interessante, tenho algo bem parecido k04,BOSCH 65LBS, rendeu 301cv 44torque no remap, a respeito dessa embreagem, como seria a adptaçao do outro volante do logus, estou apenas ela em HD, e também qual seria a vantagem,
 

olvbiel

Novato
Show de postagem !
Tenho uma A3 1.8T 150cv Azul manual..
Estou montando para 300cv tbm, com turbina k16...
Show de bola a sua postagem, estarei acompanhando os proximos capitulos dessa novela kkkkkk


Meu projeto:
K16
FT350
BICOS DEKA 80LBS
BOBINAS R8
ETANOL
IC FRONTAL
EMBREAGEM CERAMICA
ROLLCAGE (SEM OS BANCOS TRASEIROS)
 
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