A3 150 Prata - Rumo aos 300whp

Salve galera!!!

Meu nome e Jeferson, adquiri recentemente um A3 2002 150cv Prata, 4p com Teto.


Minha historia com os audi começou a uns 7 anos atras, quando desde sempre admirava os A3, na época tinha um gol bola 95, aspiradinho, eis que quando finalmente iria realizar o sonho de comprar o A3, veio a notícia que minha esposa(namorada na epoca) estava grávida......ai né, ja erasss a ideia de trocar d carro.

Dai pra cá, sempre fui admirador do carro, mas depois de alguns carros, acabei me apegando a linha Peugeot. Já tive carros turbos montados, inclusive o último era um 206 1.6 16v, rendia bem para o que tinha, maas nunca ta bom né, então queria mais potência e no 206 ficava inviável tirar acima de 300cv, pois exige muito investimento.

Decidi então troca-lo pelo A3, depois de algumas pesquisas, vi que o melhor para o meu propósito seria o T 150, pois tinha o cabeçote melhorzinho e acelerador a cabo(ate ai não sabia da diferença na IE do 150 e 180, M3.8.x e ME7).

Comecei então a dificil procura por algum que não estivesse destruído.

Alguns dias d pesquisa na internet, achei esse A3, 2002, em excelente estado, com apenas 78.000 km rodados, Maaaaas nem tudo são flores, pois o carro apesar do ótimo estado, estava com motor ferrado, mas isso nao me assusta ja que tenho algum conhecimento...., entao fui ver o carro.

Chegando ao local, conferi o estado excelente do carro, e o motor com problemas de cabeçote, embreagem e um leve barulho na parte de baixo.


Negocio Fechado!!!! Bora leva o carro p casa....de guincho....


Chegando no local pra ver o carro....
98ef90943d0e9f5b5e5abd1e5e3361ed.jpg



Bora leva pra Casa!!
02a1309edd127629b458281bc74a379e.jpg



Na garagem...
d208c34f4d1b41653832395105ce96cd.jpg



Carro ja em casa, no dia seguinte ja comecei a desmontagem.
7aa8ab0155b2d21568ddfdc7dab8b7c6.jpg

d6bdfad16233c8dbf4574813cd674edc.jpg
0f0047a2c3452401c7a6057f0ccfea89.jpg
8042bb446ab63f47b45f399698a6fc9c.jpg
99c1fe3a4952138f6c06c1129a67bf72.jpg



Eis o problema...
99435a0dabef51f2d1e824a6b5b76c63.jpg


Cabeçote beeem deteriorado....com galerias corroidas.
12372bbd20d821585ea2afce85622b2c.jpg



Levei na SAMACAR, empresa aqui da região bem conceituada em retificar e preparação.
a2501d97b9ea5b9185a1f919eb129d3c.jpg


Voltou zeeero.
f497d3e8b2914780384134593fc4eba0.jpg

Fez tudo que devia, inclusive teste de trincas.


25a642e77b74af1ae738d4b4180ca367.jpg


Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 
Resolvido o problema de cima....agora vamos pra parte de baixo!
ab94ee605353520521796cf31dbd9736.jpg



Desmontado...Achei o problema..
65c0cbfd3357f46b26508c57fcdaeb09.jpg

Parafuso do mancal de biela quebrado.
d4ec01b33cd61e433f6372def0ff98f1.jpg

Antigos....

Troquei por parafusos 12.9(12kg de torque com 90% para limite de escoamento) quaase os padrões de um forjado.


Apos tudo revisado e medido, ainda bem que não danificou nada nada.

Troquei apenas as bronzinas de biela pois estavam levemente marcadas.
c300197d611500e3e3fde472783e666f.jpg


Bomda d oleo Oem...revisada e sem nenhuma marca de desgaste.
70c2c2526da1d4069e0103c3ac0c858e.jpg



Torque correto em tudo...e tudo travado.
6475295499725c5b8b863f5bb9dd0d21.jpg
0d970205d2f90e2db1ae2c7321f77afd.jpg



Aquela pizza de mussarela com graxa..
bf52f691a98a14798fce262c050a16ae.jpg



Bomba d'água trocada...apesar da antiga ter sido recém trocada, substitui.
87062b038c2820836114ade6f6d8e57c.jpg
2984d72e6ad52e754f4acfff86c14415.jpg


Tensor OEM em perfeito estado.
90e1326741dcd3bfbf20727f3168cef4.jpg


Troquei também a correia.


Pistões OEM Descarbonizados com direito a polimento...kkkk
28d454be9aa275654a60384015b47dc8.jpg
8b97a40f336633c2b9fa9b3be2ecb356.jpg





Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 
Embreagem já era adaptada do Logus....
Disco em HD estava novo, problema na verdade estava no platô, que inclusive levei pra fazer um serviço nele e no volante, mass ficou bem meia boca...logo vou trocar por cerâmica
7eae0caa095ac32019cf8555d449bd53.jpg
a8c77f1834f8741951e667230f7c17dd.jpg
42bb52b392ed83c6a01c8b9d3e26ed53.jpg


Coxim antigo do câmbio estava pessimo, totalme te com folga e com parafuso espanado, foi trocado...pensa num treco Caaaaro..pqp
a72db46820e2a71d52b5d7c32d123343.jpg


Apos várias horas de trampo....as 03:00 da madruga o menino funcionou!!!!!



Aqui já no outro dia fui da um rolezimmm pra ver se tava tudo ok.
9b935427144c5ceaa9d93a14365a2678.jpg
79c33a24730abecd4a8a83358933d1b1.jpg
2192639719ff7134670a8c156590047b.jpg
6ab19b1468a1ac00d0219118ec522f8d.jpg
fdb7992103345e6b9475e322af0cba23.jpg

Esse painel aceso.....pqp du caraiiii
e07ddf846af9b7820bfad651a1a74979.jpg


Bom...e isso ai galera!

Vou encerrar aqui pra não ficar muuuito cansativo.....continuo no próximo episodio rsrssss

Vlwssss

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
bichao ta bonito de aparencia, parabens. Eu se fosse vc alem de rebaixar com molas esportivas, tirava essa antena de teto e colocava uma bem curtinha (9cm) , tem a venda no ML, da outra cara ao carro. Com o meu eu gastei uns 15 mil, 8 mil no motor completo e turbina nova, e o resto em coisas tipo coxim, maf, bobinas beru originais, velas, suspensao, bucha de banco, bucha de direçao (cronica folga nos a3), coxim troquei todos pois vibrava o painel na lenta, oleo de cambio, e um monte de outras coisas.. com certeza prepare o bolso pra gastar mais, mas vale a pena deixar ele inteiro caso for ficar com ele um bom tempo..
 
Last edited:
bichao ta bonito de aparencia, parabens. Eu se fosse vc alem de rebaixar com molas esportivas, tirava essa antena de teto e colocava uma bem curtinha (9cm) , tem a venda no ML, da outra cara ao carro. Com o meu eu gastei uns 15 mil, 8 mil no motor completo e turbina nova, e o resto em coisas tipo coxim, maf, bobinas beru originais, velas, suspensao, bucha de banco, bucha de direçao (cronica folga nos a3), coxim troquei todos pois vibrava o painel na lenta, oleo de cambio, e um monte de outras coisas.. com certeza prepare o bolso pra gastar mais, mas vale a pena deixar ele inteiro caso for ficar com ele um bom tempo..
Opaa...vlww mano.
Ahh, os gastos nunca param ne, mas vamos ver se me apego.com ele...o q e difícil..hauahauj
Mas o carro ta legal, bem inteiro inclusive pra andar.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 
Segue up da semana...
Uma rasteira de leve...

Comprei umas molas Red Coil by Shutt.....confesso q fiquei ate com medo na hora, mas como o preço era muuuito bom, resolvi arriscar...se não prestar tiro e jogo no mato.

Pois bem, coloquei elas hoje, de cara assim e boa, bem confortável, preciso andar mais pra ela assentar, ai crei q baixe mais 1 dedimm ai.

Tem bom acabamento, espessura e a mesma das oem, quantidade de elos também, so e um pouco menor.
Creio eu q seja alguma parceria ai deles pra joga algo mais.barato no mercado.
Ate o certificado de garantia vem em nome da Red Coil.

Vou usar mais, e posto as impressões de como ficou.

Dianteiras..
0ba7e96e44965aa0153487b0f0ea47d2.jpg


Traseira ao lado da original..
45863f3aa32113f7c928cb5d639998f5.jpg


Dianteira montada..
85fcdbaf94bd7a1dc591390591121802.jpg


Altura apos instalar...
edc725048172c0288d3ac60c417fb632.jpg


Como disse, ainda deve assentar e baixar so um pouquinho mais, o que para o meu uso e gosto vai ficar excelente.

A frente se não baixar muito, retiro o calço depois.

Lembrando ai que meus amortecedores são novos e a gás, o que talvez influencie ai na altura e ajude no coforto.

Mas as molas a primeira vista sao muito boas, e paguei bem barato, creio q 340 reais o jogo....da nem p reclamar...kkkkkk

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

isaiasmk2

Membro
Ficou tesao essa altura, ficou esportivo ao mesmo tempo que nao fez o carro parecer muito molecão.

Tem um calço na frente, vc tirou? da pra tirar ou colocar um com metade da espessura, vale lembrar que 1cm ja da diferença kkk

Eu coloquei tb amortecedores cofap turbo gas, com batentes e coxins todos do kit, e notei que ele ficou um tiquim mais alto que com os originais
 
Last edited:
Ficou tesao essa altura, ficou esportivo ao mesmo tempo que nao fez o carro parecer muito molecão.

Tem um calço na frente, vc tirou? da pra tirar ou colocar um com metade da espessura, vale lembrar que 1cm ja da diferença kkk

Eu coloquei tb amortecedores cofap turbo gas, com batentes e coxins todos do kit, e notei que ele ficou um tiquim mais alto que com os originais
Sim...a altura ficou legal, so precisa um dedin mais na frente...
Vou tirar o calço, na vdd tem q diminuir ele, mas manter algo la p não esmagar a borracha..mas vou fazer isso sim.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 
Aqui da p ter ideia melhor do antes e depois...
Antes..
02f4cf7eae30db8a71374efdb5f16088.jpg


Depois...
ccdbc2a5b9d461c48b2a2a46df2fc479.jpg


A intenção nao era baixar muito mesmo, so a frente q vou tirar o calço p descer mais 1 dedo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 
Maldade Mode ON
O que esta por vir.....

K04 upgrade EX turbos

Eixo 44.5mm
8e14fc5e897e1445e5360165a6dd667d.jpg


Rotor 45mm
0cc35be6d8b78c9d58f0e4a408a451cd.jpg


Segundo o Alan da EX, essa configuração segura ai ate 340cv, minha meta é 310, pra vir uns 280 motor.

Inicialmente iria de remap, mas não me cai bem a ideia de ficar "preso" ao preparador, então estou analisando a ideia de ir na programável, provavelmente vou de MegaSquirt ou Octtane, pra mim acaba sendo compensatório pois eu mesmo instalo e acerto, e fico livre pra outros ups e acertos.

Pra quem nao conhece, essa e a octtane T1 (touch), q tinha no meu pejo 206.

12fba23fa0db4a31ca930d4cf9b0a6dc.jpg
5fe587eca67476b4ac9850b8415bcf96.jpg
d75ddfde6b67719a0e9f8dd26295d47f.jpg



Mas dessa vez eu irei na versao display normal, pois não quero deixa a mostra a injeção.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

dariolccruz

Novato
Embreagem já era adaptada do Logus....
Disco em HD estava novo, problema na verdade estava no platô, que inclusive levei pra fazer um serviço nele e no volante, mass ficou bem meia boca...logo vou trocar por cerâmica
7eae0caa095ac32019cf8555d449bd53.jpg
a8c77f1834f8741951e667230f7c17dd.jpg
42bb52b392ed83c6a01c8b9d3e26ed53.jpg


Coxim antigo do câmbio estava pessimo, totalme te com folga e com parafuso espanado, foi trocado...pensa num treco Caaaaro..pqp
a72db46820e2a71d52b5d7c32d123343.jpg


Apos várias horas de trampo....as 03:00 da madruga o menino funcionou!!!!!



Aqui já no outro dia fui da um rolezimmm pra ver se tava tudo ok.
9b935427144c5ceaa9d93a14365a2678.jpg
79c33a24730abecd4a8a83358933d1b1.jpg
2192639719ff7134670a8c156590047b.jpg
6ab19b1468a1ac00d0219118ec522f8d.jpg
fdb7992103345e6b9475e322af0cba23.jpg

Esse painel aceso.....pqp du caraiiii
e07ddf846af9b7820bfad651a1a74979.jpg


Bom...e isso ai galera!

Vou encerrar aqui pra não ficar muuuito cansativo.....continuo no próximo episodio rsrssss

Vlwssss

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
Olaaaa Jefferson. Deixa logo te dizer o que tenho vontade agora : VC É SIMPLESMENTE O CARA! FANTÁSTICA A SUA POSTSGEM.
Meu nobre acredito que realmente temos o que trocar em conhecimentos ...
Minha história é a seguinte: sou de Fortaleza Ce, aqui não tem nenhum A3 que se prese , daí achei um do jeito que eu queria em BSB . cor vinho, 2002, tento solar e assim como o seu, com teto e 150hp. A única coisa que não era o que eu queria era o câmbio automático 01M. Mais mesmo assim comprei só por fotos e vídeo e , fui buscar a beldade. rss. Trouxe rodando sozinho!
Bem, acabei conhecendo um grupo aqui na minha cidade. todos proprietários de Audi. Temos tb o apoio do Rodrigo (gaúcho) proprietário da AutoVag Garage. Especialista em carros da Cultura VAG.
Você que tem feito todo esse belo e profissional trabalho no seu ?
Eu tb venho eu mesmo mexendo no meu. Se achava que entendia um pouco de carro... depois desse estou a caminho de me profissionalizar na área ! rss
Já troquei turbina do meu, muitas peças pequenas, agora o grande desafio : swap de câmbio ! Adquiri um mecânico do 180. está vindo de São José dos Campos.
Tenho um projeto pra ele em mente!! ...
Gostaria de conversar mais com vc Jefferson.
Meu nome é Dário Cruz. Meu fone oi com zap
85 98850-5316
abraço e ; boa sorte e felicidade com o seu !
df63fd21d9da0cd106f07a04ed55a671.jpg
77f0186ae369e9d276e0d54ae05d5bd6.jpg
88a657d5c6f95dc49ceb22c419a2dd05.jpg
78ec1ec197406ceac9a1a074bbc982a5.jpg
b18c098c3d1cabf139675cbf6ce989d3.jpg
833fc8fed90884d0342e43f357b4755f.jpg


Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 
Topo