a3 150 + k04-01 BILLET FTG - GASOLINA COMUM

overspeed

Comerciante
Desta vez com certeza é com eixo billet...

K04-01 - eixo BIllet by FTG
gasolina comum
bicos genesis 415cc
FMIC
DV forge 008
escape 2,5"
inlet samco

Não coloquei relógio de pressão mas pelo mapa deve ser algo perto de 1,5bar caindo pra 1,2Bar

Detalhe gasolina COMUM, de podium acho que vinha mais uns 8 ou 10cv pois tive que tirar bastante ponto pra não dar knock

Chegamos a 265cv mas tinha bastante atividade no knock e achei melhor deixar bem rico após os 6.200

Lucas Zanin

Novato
Achei que viria bem mais....é como você falou, o eixo billet deve ser mais para durabilidade msm!

Pelo investimento acho que compensa usinar o conjunto rotativo do A3 SB 200cv na K03 original....pois rendeu bem mais...

Zanin disse:
Achei que viria bem mais....é como você falou, o eixo billet deve ser mais para durabilidade msm!

Pelo investimento acho que compensa usinar o conjunto rotativo do A3 SB 200cv na K03 original....pois rendeu bem mais...
Zanin, disserte sobre usar o conjunto rotativo do SPB... Quem faz esse trampo? Qual o custo? Qual o range de potência?

Cfacioli

Membros VIP
@[member="overspeed"]

Qual a vantagem de um eixo billet? Dureza do eixo? Na pratica o que gera de ganho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

overspeed

Comerciante
Porra Zanzibar kkkk

Chegou a vir 265 de comum... É o maximo q tira de podium (esquece do Prisco q deu 270 pq foi sem filtro e uma puxada deu isso) e tu acha pouco? Kkkk

Quem fez rotativo de spb e mediu pira ver o que vêm?..
Se no spb q é 2.0 taxado e injeção direta mantendo maximo num vem mais q 285 de podium... Duvido q venha muito n mais q isso nos 1.8

Lucas Zanin

Novato
overspeed disse:
naum...ele usa rotativo de K04-02X (S3/TT)

Ah tah....então ele me informou errado!!

Ele disse que era o eixo rotativo dos a3 novos de 200cv!!

Eu até liguei na TK turbos e perguntei sobre usinar esse eixo nas k03!...eles me disseram que fica muito bom e com menos lag do que as do S3!

Qual a sua opinião sobre os dois conjuntos rotativos?!

overspeed

Comerciante
Ou eu me confundi...

Se o dele for de A3 8P mesmo o resultado ficou bom sim...mas num sei se vai passar muito dos 270cv no alcool que tirou (igual acabou dando este da FTG)..foram em dinas diferentes então 5cv nem considero diferença

Lucas Zanin

Novato
Entendi...eu perguntei por causa do custo x beneficio!

Uma billet sai por 1500 reais....enquanto colocar o rotor do 8P na K03 sai por menos de 1000!

André Brugnerotto

Hellspeed69
to de olho também nessa adaptação aí, mais barato e facil do que importar uma frankstein

mantenham o forum alimentado com informação dessa adaptação ai por favor :) :leia: :escrevendo:

Lucas Zanin

Novato
Herom disse:
Cara...não conheço ninguém que tenha comprado essas turbinas aí....então não dá pra saber se cumprem o que prometem e nem se aguentam o tranco. Eu não arriscaria!

O que se conhece aqui no clube são as turbinas hibridas da FTG, Frankenturbo, Blaast. Tbm já ouvi o pessoal falar bem das feitas pela TK turbo.

Enfim, é complicado comprar sem nenhum feedback!

Foda é comprar coisa nos EUA com o dolar a R$2,70! Acho que vale mais a pena utilizar por enquanto soluções brasileiras, como da TK Turbo...

leovida

Novato
overspeed disse:

gasolina comum
bicos genesis 415cc
FMIC
DV forge 008
escape 2,5"
inlet samco

Não coloquei relógio de pressão mas pelo mapa deve ser algo perto de 1,5bar caindo pra 1,2Bar

Detalhe gasolina COMUM, de podium acho que vinha mais uns 8 ou 10cv pois tive que tirar bastante ponto pra não dar knock

Chegamos a 265cv mas tinha bastante atividade no knock e achei melhor deixar bem rico após os 6.200

Fala Junior, estive pesquisando mais a respeito dos bicos Genesis 415cc utilizados nesse projeto e vi que teoricamente devido ao duplo spray ser correto para esse motor 20v, evitando assim que bata nas paredes e indo diretamente para as válvulas fica mais fácil acertar. Além de ganhar potência. E essa segunda afirmação é que me deixa na dúvida. A potência alcançada nesse projeto tem a ver com os bicos utilizados ou se fosse usado o Bosch Giant daria na mesma?

E ai galera...to lendo os comentarios aqui e me deparei com custo benefício de turbina, bom eu estou ainda em fase de acerto do meu, coloquei o basico, deka de 80, bomba walbro, coletor spa tma02, escape 2 1/2, enfim o que precisa no up, a turbina foi uma se milão, da GTA chama zr a turbina uma APL 525, com 0.8 de pressão veio 260 cv com 36 de torque, não conseguimos enfiar mais pressão pois a turbina quebrou o eixo, mais já deram garantia e vou colocala de novo, depois posto resultados obs...não to conseguindo colocar foto aqui.

overspeed disse:

gasolina comum
bicos genesis 415cc
FMIC
DV forge 008
escape 2,5"
inlet samco

um up desse ai pra mim ta bom ja hein, 40 de torque. deve ser gostoso de andar. sera essa uma receita no limite da performance e segurança? tipo que cambio e motor aguente sem perigo e sem que fique tao beberrao?

overspeed

Comerciante
motor e cambio aguentam rindo isso ai... consumo andando de boa é identico ou até melhor que o original, pode perguntar aos universitários que tem este setup aqui do forum