A3 150 + K03-053 (K03S de golf 180) + bicos 55lbs + escape 2,5"

overspeed

Comerciante
A3 150 com turbo trocado pelo K03S dos Golf180 + bicos 55lbs + escape + filtro

Infelizmente o carro estava com HPI e enriquecia muito a mistura após os 6.500RPM, assim que o dono colocar de volta o dosador 1:1 e reacertar iremos tentar fazer a powerband se estender até os 7.000RPM

Como podem ver o resultado é muito superior a K03-026 (original do A3 180) e ligeiramente abaixo da K04-01

jefersong

Membro
Over qual foi o torque com essa turbina, se não foi tão alto pode ser uma solução para os automaticos correto ?

overspeed

Comerciante
340N.m (portanto abaixo dos 350Nm que é o limite de entrada no tiptronic)...sim, seria uma boa opção... fica no limite do que da pra usar.

overspeed

Comerciante
Esse ai usou 55lbs pro alcool (pra alcool) pra gasolina tira uns 225 a 230cv e bicos de 32lbs do A3 180 devem servir bem...

fatcho

Membro
over nos automáticos (não tip) seria possivel chegar a esses mesmos 340nm com uns 230cv??? acha q iria forçar demais o cambio??? eu usaria para puxadas bem esporádicas, uso o carro diariamente e seria para caso um mané achar q o meu oem eh fraquim ^^...

jefersong

Membro
Não tem muita informação sobre esse tipo de caixa mais eu acredito que suporta bem , pois a caixa se 4 marchas é até mais forte que a tiptronic.

della

Membro
Dizem que o limite de segurança dos câmbios 01M é 250CV, o @marioaoliva conhece um que tem preparação mais forte e diz estar rodando com mais de 300CV há tempos e sem problemas...

fatcho

Membro
Dizem que o limite de segurança dos câmbios 01M é 250CV, o @marioaoliva conhece um que tem preparação mais forte e diz estar rodando com mais de 300CV há tempos e sem problemas...
uma luz para meu nenem...

O meu minha esposa quer para ela, por ser automático, jah tinha dito q se ela me ajudar a achar outro esse era dela... Mas agora podemos esperar um pouco pra achar o outro...

della

Membro
Proprietários dos 01M:

Conforme algumas pesquisas que fiz, consultando preparadores, internet, outros fóruns e afins, li que um 01M suporta até uma K04 (230~250CV) sem problemas, é claro que tudo depende do estado do cambio... Eu rodo com aproximados 200CV há dois anos e o cambio continua impecável, instalaria uma K04 sem titubear...

marioaoliva

Moderador
Proprietários dos 01M:

Conforme algumas pesquisas que fiz, consultando preparadores, internet, outros fóruns e afins, li que um 01M suporta até uma K04 (230~250CV) sem problemas, é claro que tudo depende do estado do cambio... Eu rodo com aproximados 200CV há dois anos e o cambio continua impecável, instalaria uma K04 sem titubear...

Tenho um conhecido aqui do Tatuapé que tem um a3 97 com cambio aut com um up de 150 para 340 cvs feito pela Esther... Vai entender...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

overspeed

Comerciante
Acredito que o limite seja os mesmos 350NM a maneira que uma fabrica determina limites de torque é sempre similar... portanto ACHO que usar a turbina dos Golf180 é sim uma boa pedida pra quem tem A3 150 automático...

fatcho

Membro
será q o @[member='Marinho Transmissões'] já teve algum problema assim??? Pois vi num topico ele dizendo q fez um up no cambio para aguentar um pouco mais...

@marioaoliva sabe se ele fez algum up no cambio tmb???

della

Membro
Acredito que o limite seja os mesmos 350NM a maneira que uma fabrica determina limites de torque é sempre similar... portanto ACHO que usar a turbina dos Golf180 é sim uma boa pedida pra quem tem A3 150 automático...
Te juro que já me matei pra tentar descobrir qual é a minha turba, mas não consegui... Não consigo visualizar a maldita plaqueta nem por baixo e sem protetor...
Desconfio que ela seja diferente, talvez daquela leva que você falou que saíram nos últimos 8L de 2005... Meu carro rende notoriamente muito mais do que outros 150 com remap que já tive oportunidade de testar... @marioaoliva e @madmax vivem me sacaneando dizendo que meu carro tem mais coisa do que só um remap... :malzae:

marioaoliva

Moderador
será q o @[member='Marinho Transmissões'] já teve algum problema assim??? Pois vi num topico ele dizendo q fez um up no cambio para aguentar um pouco mais...

@marioaoliva sabe se ele fez algum up no cambio tmb???

Ele não fez up de cambio... Vou pedir pra ele se cadastrar aki e contar o que foi feito... Mas foi um up maior que a turba de golf... É algo parecido com o up do @[member='Flávio'] inclusive o mesmo preparador... Ele anda no alcool...

marioaoliva

Moderador
Te juro que já me matei pra tentar descobrir qual é a minha turba, mas não consegui... Não consigo visualizar a maldita plaqueta nem por baixo e sem protetor...
Desconfio que ela seja diferente, talvez daquela leva que você falou que saíram nos últimos 8L de 2005... Meu carro rende notoriamente muito mais do que outros 150 com remap que já tive oportunidade de testar... @marioaoliva e @madmax vivem me sacaneando dizendo que meu carro tem mais coisa do que só um remap... :malzae:
Verdade... O @della nunca contou qto gastou no up para a k04... Rssss tb ja me matei para ver qual eh minha turba, mas pelo q percebi a k03s tem aquela parte redonda na caixa fria perto da onde conecta a pressurização...

Flavio

Novato
Ele não fez up de cambio... Vou pedir pra ele se cadastrar aki e contar o que foi feito... Mas foi um up maior que a turba de golf... É algo parecido com o up do @[member='Flávio'] inclusive o mesmo preparador... Ele anda no alcool...

Estou para ir lá na Esther e se eu não esquecer eu pergunto e mato a curiosidade da galera. O cara faz muito Audi e Golf lá. Nunca fui lá e não ter pelo menos 2 ou 3 sendo feitos ou em manutenção. Desde projetos básicos a verdadeiros canhões.

marioaoliva

Moderador
Estou para ir lá na Esther e se eu não esquecer eu pergunto e mato a curiosidade da galera. O cara faz muito Audi e Golf lá. Nunca fui lá e não ter pelo menos 2 ou 3 sendo feitos ou em manutenção. Desde projetos básicos a verdadeiros canhões.
Se vc for la, pergunta sobre o a3 do Marcão... Absss