A3 150 CV depois de Chipar, cambio em emergencia

Fala pessoal!
Seguinte meu a3 150 automatico. o carro era rendondinho, fiz reprogramacao de injecao e o carro so anda em segunda e terceira marcha.
engata 1 s'o quando coloco atraves do seletor e a quarta marcha nao entra de forma alguma.
o kickdown tmbm nao funciona.

isso tudo apos reprogramar o chip.
alguem tem ideia do que possa ser??
obrigado
 
Entao via acelerador nao mudou nada. agora pouco fiz via vcds tava cheio de erros no cambio.. zerei tudo e ficou redondo ..
ta 100% gracas a deus
valeu pessoal
 

Helmar

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@[member="williandrews"]
Bom dia, ande uns dias e passe novamente o VAG. Se der algum erro, leve a um especialista para não haver problemas futuros.
 

merotti

Membro
@[member="ReinaldoDiasA3"] eu aposto que deve ter dado uma bugadinha pois os parâmetros do carro são alterados e o câmbio não mais recebe informações de giro, torque e etc. igual antes de remapear

O reset é mais pra fazer um reaprendizado no câmbio
 

Reinaldo.a3

Membro
...to curioso porque vou fazer isso no meu carro :)

Eu chuto que o cambio entrou em modo de emergência por falha temporária no conversor de torque, mas to chutando!
Queria ver o erro registrado na central pra ter certeza.

Duvida 2 : Que reset é esse? podem me passar o procedimento disso tb?


Antecipados agradecimentos,
Reinaldo
 

Andr3T

Membro
Eu acho que o merotti está se referindo a mim. Em 2012 eu passei uma novela com o meu antigo 150cv automático. Durante o remap, o cabo de energia do notebook se soltou (notebook sem bateria) e dele desligou bem na hora que o remap estava sendo feito na central.
O overspeed ligou o notebook novamente, fez o remap novamente, porém o câmbio entrou em emergência. Na hora nem ele coseguiu resolver limpando os erros. 1 mês depois o carro "saiu da emergencia", ele estava saindo de primeira já, porém o câmbio trocava de marcha somente aos 5 mil rpm, mesmo encostando o pé no acelerador. Fiquei andando assim mais de 6 meses, ninguém conseguia resolver, comprei o VCDS e nao consegui resolver, até que um dia achei um cara especializado em câmbios automáticos aqui em Goiânia, ele fez um reset hardcore na ECU e na TCU, resolveu na hora :).
 

Reinaldo.a3

Membro
André Dal Molin disse:
Eu acho que o merotti está se referindo a mim. Em 2012 eu passei uma novela com o meu antigo 150cv automático. Durante o remap, o cabo de energia do notebook se soltou (notebook sem bateria) e dele desligou bem na hora que o remap estava sendo feito na central.
O overspeed ligou o notebook novamente, fez o remap novamente, porém o câmbio entrou em emergência. Na hora nem ele coseguiu resolver limpando os erros. 1 mês depois o carro "saiu da emergencia", ele estava saindo de primeira já, porém o câmbio trocava de marcha somente aos 5 mil rpm, mesmo encostando o pé no acelerador. Fiquei andando assim mais de 6 meses, ninguém conseguia resolver, comprei o VCDS e nao consegui resolver, até que um dia achei um cara especializado em câmbios automáticos aqui em Goiânia, ele fez um reset hardcore na ECU e na TCU, resolveu na hora :).
vc lembra qual erro de cambio a ECU gerou na época?
 
Sim.. passei o VCDS e aparece os seguintes erros
12167247_911642595568429_1854386220_n.jpg


eu apaguei os erros e o carro ta perfeito.

Estou com a seguinte hipotese.
Eu sofri bastante para tirar a central da injecao do carro. fiquei uma tarde inteira fucando.. e apos ja ter desconectado os cabos da central eu liguei a ignicao.
talvez ai a central do cambio e a central da injecao nao tinham mais comunicacao, e ai entao que deu o pau..
outra hipotese, seria por eu ter fucado ali talvez ter forcado o conector da central do cambio e ter desconectado. oque acho mais dificil.

Mas o importante é que esta perfeito.. ja rodei bastante com ele e tudo certo!
 
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