A3 1.8T tiptronic Chip+alcool

marcosmr

Novato
Fala galera tudo bem?

Meu primeiro topico para duvida ;)

Tipo e possivel este procedimento remapear o CHIP com conversão para alcool nos a3 1.8t tip?

Abraço
Marcos

Carlinho

Consultor Técnico
Primeiramente, bem-vindo Marcos. Passe no tópico de apresentações depois. ;)

E dá pra fazer chip convertendo pra álcool nos 1.8T Tiptronic sim, só procure fazer em um lugar de confiança...

marcosmr

Novato
Obrigado Carlinho pela resposta.

Pode deixar que passarei ;) achei o forum pela net e to curtindo bastante os topicos postados pela galera.

Tem lugares para indicar? sou de SP- Capital. Na Nascar liguei e eles nao fazem este serviço.

abraço

Carlinho

Consultor Técnico
Huuum, achei que eles faziam, pq chip de potência pra carros com tiptronic eles fazem:

Golf 1.8 20v TURBO GTI 180cv TIPTRONIC (injeção Bosch ME 7.5) 2002- R$ 1.000,00
A3 1.8 20v TURBO 180cv TIPTRONIC (injeção Bosch ME7.5.5) 02- R$ 1.100,00

Só achei ridículo a diferença de preço do A3 pro Golf, sendo que é a mesma coisa, mesmo serviço...

marcosmr

Novato
E entao, perguntei porque eles nao faziam a conversao pra alcool, fui informado que eles nao recomendão isto.

So fazem realmente para ganho de potencia, me informaram que iria para 210cv e la eles poderiam tambem fazer filtro e indicar outro lugar pra fazer escape (GIBA), pra ter um maior ganho.

Fica ae a pergunta se isto realmente é possivel, aumento de potenciaxEtanol ou os a3 T tip nao suportariam mesmo..

abraço

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, dizem que o tiptronic só aceita até 220cv, mais que isso quebra e o rombo é grande pq esse câmbio é muito caro..
Se fosse vc não mexia muito nele não, recomendaria somente tirar as restrições do motor, inlet pipe, lower pipe, uma N75 racing, DV, filtro K&N inbox, e no máximo um downpipe, só isso já deve chegar perto dos 200cv no motor...

Jordaum

Aro 99
Tem um tópico aqui no forum sobre o Overspeed, converse com ele. O cara é o papa dos chips.. :)

[]s,
Jordão

overspeed

Comerciante
Bom... eu CREIO que os bicos não alimentem muito mais do que uns 200cv... nunca tentei fazer, a maioria prefere trocar bicos e só então chipar...

se quiser a gente pode fazer uma experiência e ver qto alimenta, inclusive tentando num gerar tanto torque a ponto de prejudicar o tiptronic...

marcosmr

Novato
Voce esta em SP Over?

Voce diz referente a chipar e não trocar bico para rodar no alcool?

Eu nem quero tanta cavalaria a mais assim, justamente para nao prejudicar o Tiptronic, porque senao e sentar e chorar, o questão e mesmo se é possivel unir a troca do chip com o uso do alcool.

Valeu.

overspeed

Comerciante
Sim, estou em sampa... como é algo que a gente vai testar qto pode alimentar, acho legal tentar com um dosador de 4bar igual ao Passat e subir o restante nos mapas pra ver qto chega de torque e potência...

Acho que deve dar pra tentar sim...

chedid

Administrador
pode confiar no ouverspeed... super compente, gente boa, como sempre digo meio fru fru, mas gente boa (brincadeira galera)

Jordaum

Aro 99
Meio fru fru? O Over é São Paulino? aehuaueu

Brincadeira a parte, ele já chipou uns trocentos carros do VWGC, e tudos recomendam 100%!

Se vc quer rodar na cana, e nao importa muito com cavalaria, eu trocaria apenas a bomba pra uma flex e deixava os bicos OEM perto do 200cv mesmo..

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
Daqui a pouco o tópico vai desvirtuar o tópico, essa galera que curte assistir 22 machos correndo atrás de uma bola é fogo... :lol: :lol: :lol: :lol:

marcosmr

Novato
overspeed disse:
Sim, estou em sampa... como é algo que a gente vai testar qto pode alimentar, acho legal tentar com um dosador de 4bar igual ao Passat e subir o restante nos mapas pra ver qto chega de torque e potência...

Acho que deve dar pra tentar sim...

Vamos tentar sim Over, como quero algo entre 200, 210CV pra nao zuar o tip e rodar na cana mesmo... vamos ver o q rola.

Como ja li alguns topicos de users dando total satisfação no seu trampo vamos q vamos ;)

É necessario comprar algo antes para os testes? já estou pegando um K&N Inbox aqui pra já colocar, algo mais? rs

Abraço.

marcosmr

Novato
Negocio e deixar o carro legal, bem regulado, porque já viu né! aqui em SP - Capital com a inspeção Veicular nó pé nao da pra fazer muitas coisas...

Carlinho

Consultor Técnico
Eu acho que em carros turbo é mais fácil que aspirados, a emissão de poluentes em turbo é bem menor. Só teria que saber se eles definem níveis diferentes para cada carro/motorização ou se é um nível para qualquer um...

Jordaum

Aro 99
phabran disse:
Ow, ow, ow! Sem tirar tricolor, hein! Não vai dizer que você é Cruzeiro, Jordaum?

hehhehe, desculpe, mas é a fama que o time tem.. não posso fazer nada.. hehehe

Sem desvirtuar o tópico do amigo, sou atleticano, e se fosse cruzeirense não poderia ter feito essa brincadeira, pois seria o sujo falando do mal lavado, pois a fama desse time azul (conhecidos como "Marias" aqui), também não é muito boa.. ehehe

Mas valew ai a surra de quarta feira heim, to torcendo pra outra na proxima quarta... ehhe e:)

Carlinho disse:
Eu acho que em carros turbo é mais fácil que aspirados, a emissão de poluentes em turbo é bem menor. Só teria que saber se eles definem níveis diferentes para cada carro/motorização ou se é um nível para qualquer um...

Carlinho, o nivel de emissão é o mesmo para todos os carros. Inclusive estavam tendo problemas com isso, muito carro importado seminovo não estava passando na medição da lenta. Um amigo em SP relatou que o pai teve a Mercedes 09/10 (com uns 8mil km) reprovada na primeira avaliação, depois qndo ele foi repetir, um tempo depois, eles já não estavam mais fazendo essa medição da lenta...

Não sei muito bem como funciona isso, pois aqui em BH ainda não, mas se seu carro estiver rodando no alcool, pode estar com o escape sem catalisador que passa numa boa..

[]s,
Jordão

marcosmr

Novato
é entao a preocupação realmente e esta...

Tenho tambem um Astra SS, quando fui fazer a vistoria nele, eles colocam um espelho por baixo do carro, justamente pra ver se o escape esta "perefeito" e se tem vazamento de oleo, os caras pegam muito no pe, ito quando eu fiz no ano passado, deste ano nao sei dizer, pois meu carro e astra é final 0 e ate lá quero me desfazer dele e ficar somente com o audi mesmo, até porque 2 IPVA ninguem aguenta, rs.

Abraço galera e obrigado por toda a ajuda ae.