Leonardo Elicker
Novato
Bueno moçada, é com grande alegria e até certa tristeza que venho fazer o tópico justamente agora.
Especificações: A3 1.8T 180cv Tiptronic, Dolphin-Grey ano 02/02
Comprei o A3 a cerca de 6 meses, confesso que na época me achava grande entendido do carro, e acabei pegando o carro meia boca. Bonito, mas com certas coisas a fazer. Baita louco que sou, resolvi pegar o carro e ignorar certos avisos e, bem, aqui estamos. De lata o carro está muito bonito, pouca coisa a fazer, apenas uns arranhados nos pára-choques e retrovisores e um bom espelhamento resolvem. Na mecânica que entramos num buraco um pouco mais fundo. Recentemente descobri que o cabeçote estava empenado e seria necessária a retífica do mesmo. Ok, um carro turbo, com quase 191 mil km não seria grande surpresa. Não seria... Incontáveis gambiarras no motor, vácuos isolados, bomba auxiliar de água faltando, mangueiras ressecadas... Enfim, o carro rodava mas com certeza não tinha 180cv naquele motor. Hoje mesmo, 16/12 autorizei o mecânico a abrir e vamos partir para a retífica e devolver a este carro a merecida glória que ele merece. Tenho algumas fotos dele que irei postar e mais pra frente posto alguns ups que ainda pretendo fazer nele, pouca coisa pois gosto do carro com aparência original, afinal o A3 é um dos auges da engenharia na minha humilde opinião. Sem mais delongas, vamos as fotos.
PS: pelo visto meu carro usa a parte de cima do automático de um Golf GTI, por isso a grelha cromada e a manopla diferente.
Especificações: A3 1.8T 180cv Tiptronic, Dolphin-Grey ano 02/02
Comprei o A3 a cerca de 6 meses, confesso que na época me achava grande entendido do carro, e acabei pegando o carro meia boca. Bonito, mas com certas coisas a fazer. Baita louco que sou, resolvi pegar o carro e ignorar certos avisos e, bem, aqui estamos. De lata o carro está muito bonito, pouca coisa a fazer, apenas uns arranhados nos pára-choques e retrovisores e um bom espelhamento resolvem. Na mecânica que entramos num buraco um pouco mais fundo. Recentemente descobri que o cabeçote estava empenado e seria necessária a retífica do mesmo. Ok, um carro turbo, com quase 191 mil km não seria grande surpresa. Não seria... Incontáveis gambiarras no motor, vácuos isolados, bomba auxiliar de água faltando, mangueiras ressecadas... Enfim, o carro rodava mas com certeza não tinha 180cv naquele motor. Hoje mesmo, 16/12 autorizei o mecânico a abrir e vamos partir para a retífica e devolver a este carro a merecida glória que ele merece. Tenho algumas fotos dele que irei postar e mais pra frente posto alguns ups que ainda pretendo fazer nele, pouca coisa pois gosto do carro com aparência original, afinal o A3 é um dos auges da engenharia na minha humilde opinião. Sem mais delongas, vamos as fotos.
PS: pelo visto meu carro usa a parte de cima do automático de um Golf GTI, por isso a grelha cromada e a manopla diferente.







