A3 1.8T 180cv

Bueno moçada, é com grande alegria e até certa tristeza que venho fazer o tópico justamente agora.



Especificações: A3 1.8T 180cv Tiptronic, Dolphin-Grey ano 02/02



Comprei o A3 a cerca de 6 meses, confesso que na época me achava grande entendido do carro, e acabei pegando o carro meia boca. Bonito, mas com certas coisas a fazer. Baita louco que sou, resolvi pegar o carro e ignorar certos avisos e, bem, aqui estamos. De lata o carro está muito bonito, pouca coisa a fazer, apenas uns arranhados nos pára-choques e retrovisores e um bom espelhamento resolvem. Na mecânica que entramos num buraco um pouco mais fundo. Recentemente descobri que o cabeçote estava empenado e seria necessária a retífica do mesmo. Ok, um carro turbo, com quase 191 mil km não seria grande surpresa. Não seria... Incontáveis gambiarras no motor, vácuos isolados, bomba auxiliar de água faltando, mangueiras ressecadas... Enfim, o carro rodava mas com certeza não tinha 180cv naquele motor. Hoje mesmo, 16/12 autorizei o mecânico a abrir e vamos partir para a retífica e devolver a este carro a merecida glória que ele merece. Tenho algumas fotos dele que irei postar e mais pra frente posto alguns ups que ainda pretendo fazer nele, pouca coisa pois gosto do carro com aparência original, afinal o A3 é um dos auges da engenharia na minha humilde opinião. Sem mais delongas, vamos as fotos.

PS: pelo visto meu carro usa a parte de cima do automático de um Golf GTI, por isso a grelha cromada e a manopla diferente.

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Yan Cezar

Novato
Isso mesmo poe essa beleza pra rodar, lindao o carro, concordo com vc, o A3 original é coringa, nao tem erro, fica perfeito. Continua mantendo a gente informado ai.. Acompanhando

Abraço.
 

Andr3T

Membro
Se fizer um serviço bem feito você não vai se arrepender.
Parabéns pelo carro. Logo eu vou abrir o meu motor também.
 

merotti

Membro
Parabéns, seu carro tem muito potencial

é só ir fazendo as coisas com calma e garimpando as peças que vai ficar zero
 
Bom, algumas peças que terei que comprar e encontrei praticamente tudo original, e é isso que vou comprar, segue lista com valores:
Junta do cabeçote original R$ 281,60
Junta do coletor de admissão original R$ 117,00
Junta do coletor de escape original R$ 77,00
Reservatório de água original R$ 79,90
Kit Correia Dentada (Continental) R$ 346,00
Kit com 20 retentores de válvulas originais R$ 162,38
Parafusos do cabeçote originais R$ 222,00
Retentor do comando de válvulas original R$ 162,00
Par de bobinas originais R$ 300,00

Salvo a correia dentada e a junta da tampa de válvulas (ainda não encontrei) o resto é tudo original, e será comprado na via europa experience. Assim que as peças chegarem eu posto mais fotos. Abraços!
 
Leonardo Elicker disse:
Bom, algumas peças que terei que comprar e encontrei praticamente tudo original, e é isso que vou comprar, segue lista com valores:
Junta do cabeçote original R$ 281,60
Junta do coletor de admissão original R$ 117,00
Junta do coletor de escape original R$ 77,00
Reservatório de água original R$ 79,90
Kit Correia Dentada (Continental) R$ 346,00
Kit com 20 retentores de válvulas originais R$ 162,38
Parafusos do cabeçote originais R$ 222,00
Retentor do comando de válvulas original R$ 162,00
Par de bobinas originais R$ 300,00

Salvo a correia dentada e a junta da tampa de válvulas (ainda não encontrei) o resto é tudo original, e será comprado na via europa experience. Assim que as peças chegarem eu posto mais fotos. Abraços!
Tens o código das bobinas ? E por um acaso tens o link ?
 

pupo84

Membro
Capricha nesse carro que ele merece... correia dentada original é contitech - continental ...... a junta da tampa de valvulas vc encontra na concessionária VW paguei R$ 255,00 aqui no PR... vc pode consultar peças originais em concessionaria VW vc encontra 95% do que precisa... vai postando as fotos do carro ai... boa sorte ..
 
Bom pessoal, mecânico ligou e mandou ir lá antes de comprar qualquer peça (lá vem bomba).
E realmente veio. Condenou meu motor inteiro. O cabeçote está completamente corroído, os anéis estão completamente detonados, pistões trincados, enfim, o carro se tornou uma bomba relógio. Como eu usava o carro pra trabalhar decidi que irei vender ele e dentro de algum tempo quero pegar uma 2006 completona e com baixa quilometragem. Infelizmente é isso. Não posso arcar com tantos custos assim, só o cabeçote custa 2500 reais. Obrigado a todos pela força, daqui a uns 2 ou 3 anos espero poder voltar com uma máquina muito boa e confiável. Valeu!
 
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