A3 1.8T 180 CV Tip - 2004 - Prata

Tang

Membro
Olá pessoal. Já estou com o carro a mais de 3 anos e até hoje não criei um tópico aqui na garagem, hoje decidi colocar umas fotinhos e especs da criança.

A3 180 CV Tiptronic, motor AUQ, prata

Cuidados de pintura, cuidados internos e externos a base de produtos Meguiars, Collinite, 3M, RainX.

Atualmente/upgrades: Filtro K&N inbox, susp cup kit Vogtland alemã, rodas replica rs6 18", lampadas internas em led, chip by overspeed, mangueiras pressurização samco, inlet samco, conexao pancake/charge pipe com mangueira spa e abraçadeiras de tucho, downpipe 3" inox sem catalisador, SAI, N249, PCV e EVAP delete c/ reservatório de óleo da 034motorsport e retorno pro carter.

Chega de escrever, se for colocar tudo o que foi feito eu passo o resto da tarde aqui ....rs vamos ao que interessa, ibagens, ibagens....

Imagens en orderm cronológica, não voltei ao dia que peguei o carro pra não alongar demais.

A3 Jipe

susp

cofre motor

Pós era jipe

Ensaio sensual hahah

Espero que gostem :valeu:

Tang

Membro
Valeu pessoal. Sou muito chato com meus carros, o A3 é meu xodó.

@[member="victorarrabal"]
Suspa sem comentários, confortável e de boa altura, apesar do protetor de cárter ficar muito perto do chão devido aos pneus.
To usando 215/40 18" que vieram com as rodas, mas próximos serão 225/40 até mesmo 235/40 ou então 215/45. Ainda não decidi, pois o et das rodas a deixa a 1 dedo do amortecedor dianteiro, talvez só dê certo um 235 com espaçadores de roda. Eu ia colocar espaçadores H&R de 20mm que os parafusos da roda rosqueiam no espaçador pois os parafusos Allen lob ñ encontro mais longos.
Eu mesmo importei a suspa direto da Alemanha.

Abç!

della

Membro
Carro impecável, muito bonito mesmo!
Meu único comentário é quanto ao fitment das rodas, achei o pneu pequeno e elas muito enterradas nas caixas de roda, mas pelo visto vc já tem planos para corrigir isto, pneus 225 e espaçadores vão deixar dubalacobaco!

Abraço,

Tang

Membro
Valeu @[member="della"] pensei nos espaçadores de 20 mm mas talvez fique muito pra fora, acho que vou comprar e se não ficar legal eu vendo....rs

Abç!

Junior l.

Membro
ZERADOOO.

Depois que tu colocar a dowpipe e o filtro K&N deu pra notar a diferença?e em relação ao som do escapamento mudou também?

Tang

Membro
Downpipe e filtro muda ronco, performance principalmente, com o downpipe é outra coisa.

To perdendo pressão da turbina, preciso achar o que está zoado, se é a N75, a BOV original ou a junta do coletor de adm que e Power gasket, tirei já 2x e montei sem silicone.

Veio bem no dinamometro, mas após o pico tá oscilando muito, to sem o gráfico aqui, mas deu 165 CV roda com 30% perda do automático daria 235 CV motor.

Podium
Downpipe 3" sem catalisador
Filtro
Power gasket
Chip by @[member="overspeed"]

Visualizar anexo 884

Anexos

• uploadfromtaptalk1410013595319.jpg
    uploadfromtaptalk1410013595319.jpg
    68 KB · Visualizações: 20

leovida

Novato
Cara.. qual o tamanho da saída do downpipe? Vai direto no escape original? É obx? Agradeço se puder informar! Abraço e parabéns pelo carro, está top!

Tang

Membro
:( a perda em auto disseram ser de 30%....mas 210 está de bom tamanho :)

@[member="leovida"] o dp tem redução e vai direto no escape original, não é obx. Abç

derek

Membro
Lindo Audi, muito bem cuidado e os detalhes mataram a pau parabéns.
Onde vc jogou o respiro da tampa de válvulas? Minhas mangueiras originais trincaram e fica saindo fumaça do respiro pela grade, preciso fazer um esquema igual ao teu!!!!!

prisco

Novato
Parabéns pelo carro, belo exemplar!!

Mas cara sua DV está no sentido inverso.. Pode ser a responsável pela perda de boost.

DIYdv03.jpg

Tang

Membro
prisco disse:
Parabéns pelo carro, belo exemplar!!

Mas cara sua DV está no sentido inverso.. Pode ser a responsável pela perda de boost.

DIYdv03.jpg
Lá fora é comum usarem a DV original invertida para resposta mais rápida. Devido a pressão positiva, não tem como ela vazar a não ser que esteja danificada.

Abs!

Tang

Membro
derek disse:
Lindo Audi, muito bem cuidado e os detalhes mataram a pau parabéns.
Onde vc jogou o respiro da tampa de válvulas? Minhas mangueiras originais trincaram e fica saindo fumaça do respiro pela grade, preciso fazer um esquema igual ao teu!!!!!
O respiro vai pro reservatório, o óleo condensado retorna pro cárter e o vapor pro intake.

Tem um tópico que o overspeed postou e eu comlementei com um link sobre deletar SAI/PCV/ N249 ETC.
Eu não uso mais aquela bomba de ar secundária nem o reservatório de vácuo sobre o cabeçote....tudo simplificado vc remove um mte de tralha que só serve pra mandar vapor de óleo de volta pro intake e melar tudo....

prisco

Novato
Tang disse:
Lá fora é comum usarem a DV original invertida para resposta mais rápida. Devido a pressão positiva, não tem como ela vazar a não ser que esteja danificada.

Abs!
Legal, não sabia disso! De qualquer modo faz o teste na posição original pra ver se não resolve.