A3 1.8T 180 2002 - 45mil kms - blindado

Boa noite pessoal, venho me apresentar; tenho 18 anos, e optei por um A3 1.8T 2002 tiptronic (blindagem nível IIIA) como primeiro carro.
Peguei o carro com 45.000 kms, realmente de garagem, era pouco usado pelo motorista do dono (um figura muito rico aqui de SP) que possuía este audi desde zero. O carro vivia na garagem, uma lista de manutenção preventiva de encher os olhos na SORANA... Poise, descobri que a falta de uso do carro o deixou com alguns problemas... Pra começar, o câmbio já abriu o bico, juntamente com mangueiras de arrefecimento que estavam ressecadas, isso foi em meados de 2014... Hoje, em 2015 o carro já tem 50.000 kms (rodei bastante) e estou curtindo muito, as únicas coisas que poderiam ser diferentes são:
-câmbio, que é famoso por dar pau (prefiro muito mais um manual)
-blindagem, judia MUITO do carro, desde suspensão até parafusos De encaixes de tudo... Levando tambem a um consumo absurdo (média 5km/L na cidade)
Apesar de tudo, o carro é excelente, dentre UPs, cito (por enquanto): molas JJ, rodas Réplicas audi RS4 17", chip de potência (+/- 225cv), emblema S line e máscara negra nos faróis.

902817d50f5bd06893f560f61b5457ce.jpg

Máscara negra

de31365184036eb9f4030b68ef365ee7.jpg

9cfb9d814a19e2425a62e6775dac89cd.jpg

Altura após a instalação das molas.
b16e0dc70ef8cf1b3fed88ed8d1fd980.jpg

7ddf653ea37340293f72d066f42bc247.jpg

049cee475b97c7df33c6674b71cb8e6d.jpg

69bf91e8713c286bb60e466fbb09d678.jpg

OBs: rodei uma semana com rodas 19"... Pra mim sem condições, escolhi um audi pois buscava potência, e as rodas não me permitiam extrair 1/4 da mesma.

bbf2a6d51bd65e0c84d7ebbb77737042.jpg

Encontro do clube do a3 (grupo no fakfebook)
8302bf9b640a92f555484219adc20576.jpg

faedbd94afefdcc4144bb165a0534f0e.jpg

70076de3415ccf37aa710f2e4b908447.jpg

Kit de primeiros socorros no plástico original!!!
7b0b23ffdccdf3a5d4d110785617bf28.jpg

Altura e rodas originais.
b24b2da669d3581a668e2661c59916e9.jpg

Espero que tenham gostado... Futuramente pretendo colocar filtro + escape, válvula de prioridade HKS, rodas aro 18.
Valeu pessoal

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

show o carro, legal de passar as informacoes de carro blindado, que normalmente tem baixa km, to procurando mais em sampa ta dificil de achar um nesse estado, parabens...

diego4100

Membro
Muito inteiro. O meu também deu pau nas solenoides porque ficou muito tempo parado com o dono anterior.
Eu queria ter achado um blindado assim, porém só encontrei lixos completamente detonados. Carro blindado é muito bom, só a tranquilidade de passear a hora que for, sem medo de assalto; não tem preço. Carro sem blindagem o cara anda todo nervoso de madrugada, sempre olhando pros lados pra ver se nenhuma moto se aproxima. Acredito que os custo extra da manutenção não seja nada que assuste.
Você sabe como foi feita a blindagem do seu? Se é com manta de kevlar já? Acho estranho esse consumo de 5km/l, já que, atualmente, as blindagens acrescentam cerca de 180kg a um carro como o A3. Não mais que duas pessoas à bordo, ou um amigo obeso hehehe.

Uma pergunta, seu carro nunca deu problema nos semi-eixos/trizeta/tulipa? O meu tip já deu pau em 4 semi-eixos da "Pro-quality", olha que é altura original e eu quase não piso com o carro.

diego4100 disse:
Muito inteiro. O meu também deu pau nas solenoides porque ficou muito tempo parado com o dono anterior.
Eu queria ter achado um blindado assim, porém só encontrei lixos completamente detonados. Carro blindado é muito bom, só a tranquilidade de passear a hora que for, sem medo de assalto; não tem preço. Carro sem blindagem o cara anda todo nervoso de madrugada, sempre olhando pros lados pra ver se nenhuma moto se aproxima. Acredito que os custo extra da manutenção não seja nada que assuste.
Você sabe como foi feita a blindagem do seu? Se é com manta de kevlar já? Acho estranho esse consumo de 5km/l, já que, atualmente, as blindagens acrescentam cerca de 180kg a um carro como o A3. Não mais que duas pessoas à bordo, ou um amigo obeso hehehe.

Uma pergunta, seu carro nunca deu problema nos semi-eixos/trizeta/tulipa? O meu tip já deu pau em 4 semi-eixos da "Pro-quality", olha que é altura original e eu quase não piso com o carro.

Carro blindado é outro nível de segurança. Cara, já foram dois jogos de homocinetica/trizeta, e uns 4 amortecedores dianteiros, realmente o peso judia muito. Possui manta no teto e painel corta fogo, e nas portas chapas de aço (não sei os mm), no dociê de blindagem afirmam que tem 260kg a mais. Hoje vai completar 60mil kms, todo bastante, mas curti bastante o carro.

Dom Henrique disse:
show o carro, legal de passar as informacoes de carro blindado, que normalmente tem baixa km, to procurando mais em sampa ta dificil de achar um nesse estado, parabens...
Poise, quando se trata de carro blindado complica, são muito desvalorizados (apesar de que uns tempos pra cá os blindados vem sendo bem procurados), além dos danos que causa, já tive problemas com amortecedores, bandejas, buchas, e outras coisinhas, e sim, deposito a culpa na blindagem. A3 blindado é meio difícil achar, acha-se fácil os a4 e os passats, e quando acha, as condições da blindagem geralmente estão ruins (delaminações e etc), dei sorte com este kkk

sharaujo

Membro
show de bola a caranga..

lembro de ter te ajudado no encontro no carrefour.. Conseguiu trocar a bateria?

mais chip pra 180 nao da 225cv..

Normalmente chip + filtro + dp da 220cv...

A sua está somente com chip? passou no dino?

shu disse:
show de bola a caranga..

lembro de ter te ajudado no encontro no carrefour.. Conseguiu trocar a bateria?

mais chip pra 180 nao da 225cv..

Normalmente chip + filtro + dp da 220cv...

A sua está somente com chip? passou no dino?
Shubert!! Opa, troquei na mesma semana! Acabei de olhar o meu tópico, coloquei 225 sem querer, mas na verdade são +/- 215cv (sem filtro e escape), bem apontado.
Nunca passei mas tenho muita vontade, descobri com uns amigos locais bons e com preço bom, abraço

Bolaturbo

Membro
shu disse:
E toma pau de aspirada a 220km/h

kkkkkkkkk
Meça suas palavras parça ! kkkkkkkkk
Toma pau não, tava atras e continuei atrás, mas acho q acima disso eu passaria ...

Mas carro do funkero anda, tem meu respeito!

E no dia q fui pro Serra Azul preguei 240 kmh de painel Shu.

shu disse:
E toma pau de aspirada a 220km/h

kkkkkkkkk
Kkkkkkk não shubert, apesar do peso anda mais que a aspirada sim, no último encontro no graal da bandeirantes, voltamos em 7 audis, a minha só tomou pra do Lippert que é fuçada, a sua e turbo ne?