A3 1.8T 150cv aut preto 4portas 2004 - Dream

Fala galera, tudo na paz?

Finalmente realizei um sonho que tinha a muito tempo, sou apaixonado pelo 8L desde que era criança, e ja tentei adquirir diversas vezes um, infelizmente foram tentativas falhas, uma por falta de documentação, outra por problema no carro durante negociação e assim vai, mas, como diz minha mãe "o que tem que ser, vai ser".

Na minha primeira tentativa eu estava de olho em um 1.8 asp 2005 com 130000km um pouco judiado, não deu certo
Na segunda eu vi um 1.8 turbo prata 2000, também não deu certo
Na terceira vi um 1.6 SR 2001 preto, já sabem, não deu certo
E agora, finalmente, consegui esse meu carro, um 1.8 150cv, automatico 2004 e preto, rapaz, não aguento o sorriso na boca, hahahaha

O carro está com 120000km, tem algumas coisas para fazer claro, principalmente os malditos descascados no painel, mas no geral achei o carro bem alinhado (aparentemente nenhuma batida forte), esperto, não fuma, cambio não da trancos, esta bem durinho não parece com problemas na susp e tenho um historico bem longo de manutenções realizadas nele.

Bom, chega de papo e vamos mostrar a caranga, não consegui tirar fotos do interior, mas assim que tirar eu posto

pZt3U9Zh.jpg

oUPpOHkh.jpg

jZAcSqlh.jpg

EjS8yaLh.jpg

bg47Dlrh.jpg

Revisão de 122000:

-Oleo Magnatec 5w40
-Correia dentada
-Tensionador da correia dentada
-Tensionador hidraulico
-Correia de acessorios
-Rolamento da correia de acessorios
-Bomba dagua
-Bomba de gasolina
-Velas
-Coxim do motor lado direito
-Valvula termostatica
-Fluido de arrefecimento
-Filtros (cabine, ar, gasolina e oleo)

Galera, eu esqueci de mensionar e gostaria da opinião de vocês, eu peguei o carro terça feira, e enchi o tanque, andei tranquilamente até ontem quando entrou na reserva.

Estava na Castelo onde o limite era 120km/h, eu estava a 100km/h e fui subir para 120, durante a transição o carro embaralhou e quis morrer abaixando a rotação, abaixei a velocidade dei umas bombadas e ele voltou, até que peguei uma serra com curvas, ai o carro apagou, estava a uns 40/50 km/h encostei e bati na chave funcionou normal, voltou a morrer numa curva um pouco nivelada e depois em uma subida BEM ingrime sendo que nessa subida ele teve mais dificuldade a pegar, apos isso eu coloquei 50 de gasolina e andei normal, peguei a Castelo de novo e tuchei o pé até 130 mas nada de querer apagar, fiquei na duvida do marcador de combustivel ou da propria bomba de combustivel. O que vocês acham?

Reinaldo.a3

Membro
Bem vindo a forum!
Suspeitar da bomb de combustivel faz sentido, mas acho sinceramente que vc tem que levar teu carro pra uma revisão completa num bom mecanico de confiança.
Começe passando o VAG ou qualquer outro scanner automotivo. Acho que isso deve ser sempre o primeiro passo.

Outra dica : USE e ABUSE do forum,rs! Aqui tem toneladas de informações tecnicas.
Boa leitura!

PS : Da uma olhadinha nesse video aqui. Certamente teu mecanico pode seguire esses passos tb:
https://youtu.be/rasgKcRzHHc

ReinaldoDiasA3 disse:
Bem vindo a forum!
Suspeitar da bomb de combustivel faz sentido, mas acho sinceramente que vc tem que levar teu carro pra uma revisão completa num bom mecanico de confiança.
Começe passando o VAG ou qualquer outro scanner automotivo. Acho que isso deve ser sempre o primeiro passo.

Outra dica : USE e ABUSE do forum,rs! Aqui tem toneladas de informações tecnicas.
Boa leitura!

PS : Da uma olhadinha nesse video aqui. Certamente teu mecanico pode seguire esses passos tb:
https://youtu.be/rasgKcRzHHc
Obrigado Reinaldo, e muito legal o video, bem explicativo...

Na verdade eu to procurando uma oficina boa que mexa em audi.

Mas vou pelo menos fazer uma troca de oleo de imediato

merotti

Membro
Esse problema das faltas com pouco combustível no tanque tem sido coisa frequente aqui no fórum. Provavelmente a bomba foi trocada e mau encaixada

merotti disse:
Esse problema das faltas com pouco combustível no tanque tem sido coisa frequente aqui no fórum. Provavelmente a bomba foi trocada e mau encaixada
Eu percebi Merotti, vi bastante tópicos desses, ai vi que alguns era o MAF, mas vamos ver, mas a diferença é que o meu só acontece na reserva, pelo menos até agora, hoje esta com 1/4 de novo, vou ver se comeca a fazer e falo pra vcs, mas vou mandar fazer uma revisao tbm

pupo84

Membro
bonito o carro tenho um irmão desse ai em todas as configurações motor, cambio e ano...hahaha... dificil manter o preto limpo mas o carro é show...parabens e boa sorte com a caranga

Everson

Novato
rafaelfarcic1 disse:
Eu percebi Merotti, vi bastante tópicos desses, ai vi que alguns era o MAF, mas vamos ver, mas a diferença é que o meu só acontece na reserva, pelo menos até agora, hoje esta com 1/4 de novo, vou ver se comeca a fazer e falo pra vcs, mas vou mandar fazer uma revisao tbm
com toda certeza é a bomba mal desencaixada dentro do tamque. Tive um golf que depois da troca da bomba sofria do mesmo problema.

Fala Galera, vim trazer algumas novidades que vou fazer no meu carro... Como ja disse para voces, ele estava morrendo quando entrava na reserva, demorando para chegar nos 90 graus, consumindo demais e recentemente começou a fazer um barulho feio de ferro quando exigia um torque, levei para o mecanico ver e foi o coxim do cambio e um do motor que ja era. com base nisso comprei algumas coisas que vou levar terça para fazer uma revisão geral no carro

- Válvula termostatica MTE
- Velas originais
- Bomba de combustivel DPL (gostaria de saber se é boa)
- 5 litros de Castrol Magnatec 5w40
- 4 litros de liquido de arrefecimento concentrado
- Todos os filtros (oleo, ar, cabine, gasolina)

Preciso esperar o mecanico desmontar para saber o sn dos coxins, e falta comprar o kit da correia dentada, gostaria de saber se as Dayco são boas, pois nao estou achando as contitech.

abs

merotti

Membro
A bomba DPL é boa sim, só precisa ter em mente que não vai durar 8-10 anos igual a original

Só não coloca VDO que dá problema, mesmo sendo a original

Se a DPL não der certo coloque a Bosch, mas precisa fazer adaptação no copo

Att, merotti

Sobre as correias da Dayco já li muitas reclamações sobre ruídos e barulhos estranhos, o pessoal reclama bastante, principalmente nos fóruns de carros da Chevrolet. Dependendo, pode ser melhor pedir pela internet e esperar um pouco mais para ter um produto de procedência no carro, no mercado livre tem de sobra.

Inclusive, tem um tópico no fórum apenas sobre correia dentada, tem algumas postagens bem interessantes e acredito que lhe pode ser útil: http://www.a3clube.com/topic/4146-troca-da-correia-dentada .

Lucas A. de Araújo disse:
Esse KIT importado ta saindo R$ 1.002,29, mais o custo Dilma de R$ 601.38 de importação fica R$ 1600. Mas é qualide Hergestellt in Deutschland. Recomendação do @AndreDal.
https://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Maintenance/Engine/Timing_Belt_Kit/ES2286/

528284_x800.jpg
Então o meu problema é que o carro ja esta no mecanico... ele deve estar desmontando e precisava levar para ele amanha, qual marca de tensor é boa? achei na mercado car marca RANALLE e bomba dagua URBA, consegui achar a correia contitech pelo menos

Na da urba da uma olhada se a hélice é de plástico, se for o caso pode ser que quebre com o tempo e fiquei girando no eixo sem bombear nada, ai a temperatura do motor vai aumentar subitamente, se não for o caso acredito que não tem problema, não sei como é a do audi, mas em alguns casos eles fazem para a Chevrolet e essa é a única reclamação que vejo. Sobre os tensores não sei dizer, meu conhecimento aqui ainda é limitado kkk.

Lucas A. de Araújo disse:
Na da urba da uma olhada se a hélice é de plástico, se for o caso pode ser que quebre com o tempo e fiquei girando no eixo sem bombear nada, ai a temperatura do motor vai aumentar subitamente, se não for o caso acredito que não tem problema, não sei como é a do audi, mas em alguns casos eles fazem para a Chevrolet e essa é a única reclamação que vejo. Sobre os tensores não sei dizer, meu conhecimento aqui ainda é limitado kkk.
Lucas comprei as peças hoje,

-Correia dentada Contitech
-Poly-v Contitech
-Bomba d`agua não lembro o nome, mas o vendedor da mercadoCar disse que era primeira linha
-Rolamento da Poly-V
-Tenso da correia dentada

Faltou o rolamento do acionador hidraulico e o coxim do motor do lado direito.

Eu antecipei a troca de tudo para conhecer o carro, a correia foi trocada com 95000km segundo antigo dono, mas preferi trocar por peças de primeira linha, já que precisei encostar por causa do coxim e aproveitei para conhecer o carro do que arriscar a sorte. Mas a proxima troca vou antecipar tbm para uns 30000km e colocar esse kit oem que vc passou, só nao comprei ele por não ter tempo para esperar. Acho que as peças que comprei aguentam sossegado uns 30/40 mil km

rafaelfarcic1 disse:
Lucas comprei as peças hoje,

-Correia dentada Contitech
-Poly-v Contitech
-Bomba d`agua não lembro o nome, mas o vendedor da mercadoCar disse que era primeira linha
-Rolamento da Poly-V
-Tenso da correia dentada

Faltou o rolamento do acionador hidraulico e o coxim do motor do lado direito.

Eu antecipei a troca de tudo para conhecer o carro, a correia foi trocada com 95000km segundo antigo dono, mas preferi trocar por peças de primeira linha, já que precisei encostar por causa do coxim e aproveitei para conhecer o carro do que arriscar a sorte. Mas a proxima troca vou antecipar tbm para uns 30000km e colocar esse kit oem que vc passou, só nao comprei ele por não ter tempo para esperar. Acho que as peças que comprei aguentam sossegado uns 30/40 mil km
Isso ai que você coloco aguenta 60mil km ou mais, Contitech é primeira linha da audi em termo de correias