A3 1.8T 150 cv 2006 - Falhando

BrimStone

Novato
E aí pessoal.
Já fiz a minha apresentação no tópico dos novos membros e também fiz a apresentação do meu carro na garagem do fórum.

Comprei meu A3 recentemente e hoje eu um problema.
Depois de uma puxada na primeira marcha o carro começou a falhar, encostei ele na garagem e começou um cheiro muito forte de catalisador, um cheiro podre mesmo.
Eu fiz um teste simples, pois já era bem a noite, porque essa problema deixou a impressão de um cilindro falhando. Peguei a caneta de teste e fui testar a saída do módulo de ignição que fica acoplado na caixa do filtro de ar. No pé do conector de 4 pinos que é saída para as bobinas, os 4 pinos estão mandando pulso. Creio eu que com isso esta descartado o problema nesse módulo, sobrando somente testar as velas e bobinas.

Confere isso ou tem algo a mais que deixei passar pessoal ?

Obs: Carro esta em perfeito estado como apresentado no tópico da garagem dele.
Link: http://www.a3clube.com/topic/8345-a3-18t-150-cv-2006-manual-prata-todo-original/

Amanha vou fazer outros testes.

Abraços

Cfacioli

Membros VIP
@[member="BrimStone"]

Geralmente carros com essa km dão problema em bobinas/maf/bomba de combustível.

O melhor caminho eh passar um scanner, vai te dar exatamente onde ta a falha.

Nós usamos um cabo que chamamos de VAG ou VCDS que vc mesmo pode usar no notebook e conferir essas coisas. Será util para vc tb no golf.

O @[member="mfractal"] tem para venda.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Obrigado @[member="Cfacioli"]! se for bobinas de 4 fios tenho um pacote legal de adaptadores para esse bloco + bobinas tsi. nunca mais dará problemas.

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk

thomas1186

Membro
Olha ..@[member="mfractal"]. Explica isso aí kk meu carro ta com 160k km e essas bobinas a qualquer momento podem pedir arrego... Como funciona essa adaptação ???

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Andr3T

Membro
BrimStone disse:
E aí pessoal.
Já fiz a minha apresentação no tópico dos novos membros e também fiz a apresentação do meu carro na garagem do fórum.

Comprei meu A3 recentemente e hoje eu um problema.
Depois de uma puxada na primeira marcha o carro começou a falhar, encostei ele na garagem e começou um cheiro muito forte de catalisador, um cheiro podre mesmo.
Eu fiz um teste simples, pois já era bem a noite, porque essa problema deixou a impressão de um cilindro falhando. Peguei a caneta de teste e fui testar a saída do módulo de ignição que fica acoplado na caixa do filtro de ar. No pé do conector de 4 pinos que é saída para as bobinas, os 4 pinos estão mandando pulso. Creio eu que com isso esta descartado o problema nesse módulo, sobrando somente testar as velas e bobinas.

Confere isso ou tem algo a mais que deixei passar pessoal ?

Obs: Carro esta em perfeito estado como apresentado no tópico da garagem dele.
Link: http://www.a3clube.com/topic/8345-a3-18t-150-cv-2006-manual-prata-todo-original/

Amanha vou fazer outros testes.

Abraços
Só porquê o módulo está mandando um pulso não significa que o pulso está "saudável".

BrimStone

Novato
Fui levar o carro na oficina hoje de manha.
No meio do caminho o carro voltou ao normal, dei umas aceleradas e nada do problema voltar.

Chegando na oficina fizemos uma revisão que já estava precisando.

- Trocamos as velas por um jogo de NGK Iridium BKR7IX. Eu sei que original usa grau 6, mas optei em levantar um pouco o grau térmico.
- Trocamos o filtro de ar
- Trocamos o filtro de combustível
- Trocamos o óleo e filtro - Elaion 5W40 SN Sintético e filtro Bosch
- Colocamos os bicos na máquina e o bico os bicos estavam bem desiguais, principalmente o bico do cilindro que estava falhando, esse sim estava com uma diferença gritante.
Nesse caso fizemos a limpeza de todos os bicos, trocamos as borrachas e as peneiras internas. Depois conferimos novamente a vazão na maquina e ficaram todos equalizados, perfeitos.
- Passamos o hasther e o mesmo não acusou nenhum problema ou sensor fora de parametro.

Sai da oficina e não reconheci o carro, é outro carro, bem diferente, o torque de baixa mudou completamente e quando pisei fundo fiquei sem palavras, muito mais forte, sem comentários. Fiquei sem palavras.

Mesmo assim vou comprar um módulo de ignição, como o André Dal falou, o sinal pode não estar "saudável" e o problema pode ser intermitente, mesmo sendo a primeira vez que aconteceu.
Vou comprar do Armageddon para deixar de reserva caso o problema volte, seguindo indicação do pessoal daqui.

Abraços