A3 1.8T 150 03 2p MT Preto - Raphael

rapha.reis

Membro
Éverson disse:
Muito bom Rapha.
Sobre o tuff stuff, cuidado ao passar no couro do teu carro pois ele é bem agressivo e pode danificar.
Obrigado Everson!
O Tuff Stuff vou usar no painel e no quebra sol! O couro vou usar algo decente rsrs.

merotti disse:
Bacana ver que seu carro tem som Bose, é um item bem raro no A3
Sério? Pensei que era comum! bom saber, qualidade ótima por sinal.

Matheus Guimarães disse:
Opa Raphael, belíssimo carro e voce tem muito cuidado com o carro mesmo, vim para saber o seguinte, esse adaptador usb e aux que voce comprou funciona bem? Da uma qualidade boa (comprei recentemente pro meu carro, vao instalar amanha), e a valvula d eprioridade, pagou quanto e aonde comprou?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado Matheus!
Cara, comprei esse adaptador da China no Aliexpress. Funcionou bem por 2 dias, depois parou... Estou contatando o vendedor pra devolver o produto. Mas estes que estão a venda no Mercado Livre são iguais... A valvula eu comprei na internet por R$100 e eu mesmo instalei.

Matheus Guimarães disse:
Queria aproveitar e ver se alguem pode me ajudar, tenho o cabo VAG versao 17, meu carro esta com uma falha qnd acelero ele, passei no scanner da mecanica e nao deu nd, sera que pode ser a borboleta suja? As luzes de ABS estao ficando acesas no meu, consigo apagar-las apebas pelo cabo VAG? Se
Sim, como faço?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Recomendo criar um post na área de manutenção, melhor ainda, procure o post de problemas comuns que com certeza deve ter algo sobre isso.

Iuri disse:
@[member="rapha.reis"]
Tu diz que a manopla de 22m é muito pequena para o encaixe original?
Pois lá tem duas medidas
Á 13 e a 22..uma tem de servir kk
Brother, não sei dizer com certeza. Mas pela lógica, a que eu comprei é de 22mm e não serviu, ficou muito larga! Então acredito que seja a de 13mm.. na píor das hipóteses, se não servir, voce vende! haha.
 

rapha.reis

Membro
Atualizando,

O progresso foi um pouco mais devagar, pois o casamento era a prioridade! E depois a gravidez da esposa... rsrs, agora voltando pros cuidados com o carro.

0BdecoA.jpg


Muita coisa aconteceu, entre elas fiquei na mão com o carro aquecendo. Logo de cara vi que a ventoinha grande não acionava. Pesquisei e achei a original na concessionária mais barata que a paralela na auto peça... fica a dica! ;D

3ZxLdMZ.jpg


Instalada
WEjWn09.jpg


Aí. por sorte, antes de por o aditivo completei com água pra ver se tinha mais algum vazamento e...

Esta conexão e outra que não tirei foto completamente corroída
Pu5gqjq.jpg


Novamente, na concessionária mais barato que a paralela na auto peças, e até na internet!

XnkV0fc.jpg


ddJFZbA.jpg


Depois disso ficou top!

Aí, misteriosamente a embreagem decidiu morrer! Sério, não estava pesada, alta, patinando... nada. Achei até que fosse o atuador, mas mecânico garantiu que era embreagem. E era mesmo...

O fato curioso é: ou esse carro tinha embreagem original, ou foi trocado na concessionária!

Segundo o mecânico, o volante está bom!
PJnEnvz.jpg


Símbolo Audi no disco
5LfKwVU.jpg


Luk só acha com volante, 2,900 reais.
FF custa 1,400 mas eu uso o carro no dia a dia, não queria pedal pesado.
Decidi arriscar e fui de MecArm! Já está rodando a 3 meses, tudo perfeito, pedal levíssimo, não enrosca marcha nem nada.

Próximo passo foi trocar a junta da tampa de válvulas, que vazava um pouco. Junta Elring, ficou zerado!

Junta original no carro
PJCcw7t.jpg


Descarbonização nisso! Pelo menos nada de borra.
1eI9v8U.jpg


9J8DmHS.jpg


Mal sinal, vazou óleo para as velas! Na verdade uma poça de óleo nas velas.
9Jy43fo.jpg


Não da pra ver direito, mas agora limpinho! Pronto pra receber a junta nova.
palttl5.jpg


Trato na tampa de válvulas
W8Z67oR.jpg


Zero bala!
xJ66mQn.jpg


BbF5wOb.jpg


yC5ORTP.jpg


Aí chegou a vez do kit da correia! Eu ia comprar no ebay, mas ia demorar muito... e quando vi o estado da minha correia entrei em choque. Comprei por aqui mesmo, correia contitech, bomba d'agua Autotech de metal e rolamentos Roltens... esses rolamentos... troquei filtro de combustível também e troquei o fluído pra Motul Inugel.

lKuQ6Z8.jpg


vnj4DSP.jpg


Troquei e no dia seguinte fiz uma viagem pro interior de SP. Um dos rolamentos começou a roncar no dia seguinte... já entrei em contato e vão trocar e pagar a MO do mecânico, mas ainda não troquei!

Aproveitei a MO e troquei as velas também. Olha o estado das velas do carro...

CAi6LW0.jpg


Como esse carro estava andando? A vela não tinha nem eletrodo mais.
ET4X0U3.jpg


Aí...

T4Ns4uE.jpg


UM0SbgN.jpg


NceJP2s.jpg


n8IIoVK.jpg


4DVk1Pr.jpg


adKszxF.jpg


vDCRkIT.jpg


Ai... ficou uma merda, pq comprei um spray vagabundo! Vai ficar assim por enquanto kkkk, já melhorou absurdos!
mDKQZr1.jpg


Depois de comprar um spray decente esse ficou bom!
wgM20ks.jpg


E como se não bastasse tanta zica, a MAF decidiu morrer! Comprei uma usada mesmo por um preço bom, e aproveitei e instalei um Filtro de ar quebra galho que tinha em casa. Não sei se é psicológico, mas o carro está andando muuuito mais kkkkk.
Fr1mMym.jpg


z02QfH3.jpg


8m5sW12.jpg


Fiz um suporte pro filtro não ficar solto e usei um amarra gato, afinal carro velho sem amarra gato é nutela... ficou perfeito por sinal!
OOvKfzq.jpg


E ai... a próxima zica foi uma vibração nas rodas dianteiras! Achei que tinha zuado o coxim do amortecedor, mas na verdade zuou os braços axiais da direção. Estão com folga, o carro ta parecendo uma escola de samba... vou aproveitar a mão de obra e trocar tulipa e trizeta que quando afundo o pé, sinto uma vibrada de leve... tem uma folga leve tb nas trizetas! Essa semana troco braço axial, terminal de direção, tulipas e trizetas.

utBwo1g.jpg





É isso, muito gasto por sinal! Mas é o preço do prazer...
 
Topo