rapha.reis
Membro
Buenas,
Meu nome é Raphael, tenho 27 anos e sou de SP Capital, atualmente moro e trabalho em Jarinu interior de SP e todo FDS vou pra capital.
Já tive alguns carros modificados, mas apenas modificações estéticas. Este é meu primeiro carro ao qual realizarei modificações mecânicas!
Em 2012 - 2013 tive um Golf GTI mk3 94 que era xodó! Muito íntegro, troquei a frente para frente de Jetta, tinha os bancos da A3, susp a ar... era meu carro de dia a dia:
Depois precisei de um carro econômico pra viajar direto e acabei pegando um Palio 2013 completinho que também teve susp a ar e rodas, mas não tenho foto infelizmente. Cruzei a Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile e Brasil de Palio 1.0!
[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=mrstMCxNNvQ[/YouTube]
Diferente dos outros carros, no Audi não vou seguir a linha do "stance". Minha vida mudou quando um primo comprou um Gol GTS 2.0 turbo e eu andei em um carro turbo pela primeira vez rsrs. A sensação de por 2º e ouvir o giro subir e os pneus fritarem é indescritível! Desde a época do Golf eu já era doido pra ter um A3 1.8T!
Enfim, mutreteiro que sou, cacei até que achei um A3 no qual o dono precisava de um carro econômico. Aí já viu... troquei o palio no A3. Pretendo deixar a mecânica fina, afinal é meu carro de uso diário! Depois disso, trocar essas rodas, partir pra uma suspensão mais baixa mas que mantenha dirigibilidade boa, cuidar destes detalhes do painel, forro, banco... detalhes! E ai sim partir pra um upgrade de turbina, escape, chip e o caralho A4. Quero um carro misto de dia-a-dia que permita diversão em um track day.
Fotos de quando peguei o carro. Sim,vários detalhes a fazer, mas eu estou disposto! O carro era de garagem, o antigo dono tinha outro carro e usava pouquíssimo o A3.
Peguei o carro faz 2 semanas. To muito feliz com o carro!
Primeiro problema: Um belo dia na estrada a noite apagou farol, parou o ventilador, seta, buzina... pesquisei aqui no forum e lí sobre o bendito do comutador de ignição. Comprei um no mercadocar a 40R$ e levei em um auto elétrico pra trocar. Quando desmontamos, o comutador estava perfeito. O que deu problema foi o plug do comutador, que por algum motivo que ainda não sei esquentou muito a ponto de derreter um dos pinos do plug. Estou caçando um plug do comutador, algum amigo que o tiver me diz por favor! Por enquanto estamos com uma adaptação técnica, infelizmente. Detalhe: após a retirada do airbag, led ficou aceso no painel. Mas certeza que está conectado corretamente!
Primeira coisa que fiz:
Mobil 5w40, filtro de óleo Fram e filtro de ar trocados.
Quando ergui o carro vi a mangueira que sai do intercooler solta! A abraçadeira estava solta. Tratei de apertar.. o que foi triste, pois antes disso o turbo estava espirrando haha... mas tb estava sem pressurização. Após isso andou ridiculamente mais! Não tirei foto infelizmente.
Aqui está a mangueira que sai da valvula, estava quebrada. Troquei por uma nova.
Mangueira do regulador de pressão também partiu só de encostar. Carro ficou oscilando entre 900 e 1200 rpm na lenta. Troquei também e ficou normal de novo.
"Sanados" os problemas, fui viajar no carnaval! Fui com a patroa pra São Thomé das Letras, ida e volta 770km. Fui e voltei em modo soviético hard hahaha... 190 na Fernão Dias. Carro foi perfeito! Na volta, depois de rodar por umas 2 horas entre 140 e 160, fui reduzir marcha em uma ultrapassagem e tomei um susto... não entrou a quarta! Tentei terceira e nada... nem a quinta entrou mais. Parei em um posto e fui tentando engatar sem forçar, fui soltando a embreagem devagar até que entrou a primeira, e as outras marchas da mesma forma com muita dificuldade!
Com bastante calma cheguei a SP, e fiquei encucado com isso... a embreagem não estava alta, nem patinando nem trepidando pra ter morrido assim do nada. Pesquisei bastante aqui e cogitei ser atuador, mas a embreagem tinha curso normal. Assim ficou registrado no PC de bordo a chegada a SP:
Consumo médio, ainda que otimista, muito justo pela pegada da viagem!
Ontem ao voltar do trabalho sai com o carro e... normal! Engatando perfeitamente de novo. Hoje pela manhã levei em um mecânico de confiança e ele deu uma volta no carro. Além deste problema de não engatar, eu ouvia um ronco alto ao acelerar que era crescente. E quando pisava na embreagem e deixava o carro descer também ouvia. Quando revisamos o óleo do cambio... dava dó! Quando tiramos o bujão deve ter saído no máximo 100ml de óleo do cambio! Tratamos de por óleo no tal do cambio, 2 litros certinho!
É... é o que tinha pra hoje! A viscosidade pelo menos é a certa, agora a qualidade eu já não sei.
Enfim, óleo trocado e cambio perfeito! Manteguinha, engatando liso. Peguei estrada hoje e rodei 80 km, um bom trecho a 140 e tudo perfeito até então!
Vi vários posts aqui da galera reclamando deste ronco no cambio e também do problema de não engatar. Pode não ser o mesmo problema que eu tive, mas enfim, fica aí a vivência!
Várias coisas pra fazer, vou copiar um outro colega aqui do forum que esta inserindo todos os gastos em uma planilha na internet, vou deixar disponível aqui!
Próximos passos:
-Plug do comutador de ignição(URGENTE, dicas serão bem vindas)
-Rolamentos
-Ar condicionado não funciona. Foi gasto cerca de 800 reais recentemente pelo antigo dono, que disse que um dia ao ligar o ar viu fumaça sair do capo. E vi que o porta fusivel em cima da bateria esta derretido... preciso revisar o porque de ter derretido.
-Troca correia e esticador
-Revisar freios. De vez em nunca, ao freiar, o pedal trepida. Carro freia normal, mas pedal fica trepidando. E o pedal esta muito baixo... segundo mecanico pode ser cilindro mestre.
-Trocar junta do cabeçote. Está bem melecado de óleo em volta do cabeçote, mecanico diz que apenas trocar a junta resolve.
PLANILHA DE GASTOS: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ONiHULm8eoGpYqkiC5fMUsKkT1YcO9y9gH_vx_7SY2E/edit#gid=0
PERGUNTAS:
-Pelo fato de ter desligado o air bag pra trocar o comutador, tenho que apagar o erro no VCDS? Ou realmente deu algo de errado no air bag?
Obrigado e parabéns a todos pela colaboração! Irei postar o máximo possível pra ajudar a todos.
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Meu nome é Raphael, tenho 27 anos e sou de SP Capital, atualmente moro e trabalho em Jarinu interior de SP e todo FDS vou pra capital.
Já tive alguns carros modificados, mas apenas modificações estéticas. Este é meu primeiro carro ao qual realizarei modificações mecânicas!
Em 2012 - 2013 tive um Golf GTI mk3 94 que era xodó! Muito íntegro, troquei a frente para frente de Jetta, tinha os bancos da A3, susp a ar... era meu carro de dia a dia:

Depois precisei de um carro econômico pra viajar direto e acabei pegando um Palio 2013 completinho que também teve susp a ar e rodas, mas não tenho foto infelizmente. Cruzei a Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile e Brasil de Palio 1.0!


[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=mrstMCxNNvQ[/YouTube]
Diferente dos outros carros, no Audi não vou seguir a linha do "stance". Minha vida mudou quando um primo comprou um Gol GTS 2.0 turbo e eu andei em um carro turbo pela primeira vez rsrs. A sensação de por 2º e ouvir o giro subir e os pneus fritarem é indescritível! Desde a época do Golf eu já era doido pra ter um A3 1.8T!
Enfim, mutreteiro que sou, cacei até que achei um A3 no qual o dono precisava de um carro econômico. Aí já viu... troquei o palio no A3. Pretendo deixar a mecânica fina, afinal é meu carro de uso diário! Depois disso, trocar essas rodas, partir pra uma suspensão mais baixa mas que mantenha dirigibilidade boa, cuidar destes detalhes do painel, forro, banco... detalhes! E ai sim partir pra um upgrade de turbina, escape, chip e o caralho A4. Quero um carro misto de dia-a-dia que permita diversão em um track day.









Fotos de quando peguei o carro. Sim,vários detalhes a fazer, mas eu estou disposto! O carro era de garagem, o antigo dono tinha outro carro e usava pouquíssimo o A3.
Peguei o carro faz 2 semanas. To muito feliz com o carro!
Primeiro problema: Um belo dia na estrada a noite apagou farol, parou o ventilador, seta, buzina... pesquisei aqui no forum e lí sobre o bendito do comutador de ignição. Comprei um no mercadocar a 40R$ e levei em um auto elétrico pra trocar. Quando desmontamos, o comutador estava perfeito. O que deu problema foi o plug do comutador, que por algum motivo que ainda não sei esquentou muito a ponto de derreter um dos pinos do plug. Estou caçando um plug do comutador, algum amigo que o tiver me diz por favor! Por enquanto estamos com uma adaptação técnica, infelizmente. Detalhe: após a retirada do airbag, led ficou aceso no painel. Mas certeza que está conectado corretamente!
Primeira coisa que fiz:

Mobil 5w40, filtro de óleo Fram e filtro de ar trocados.
Quando ergui o carro vi a mangueira que sai do intercooler solta! A abraçadeira estava solta. Tratei de apertar.. o que foi triste, pois antes disso o turbo estava espirrando haha... mas tb estava sem pressurização. Após isso andou ridiculamente mais! Não tirei foto infelizmente.

Aqui está a mangueira que sai da valvula, estava quebrada. Troquei por uma nova.


Mangueira do regulador de pressão também partiu só de encostar. Carro ficou oscilando entre 900 e 1200 rpm na lenta. Troquei também e ficou normal de novo.
"Sanados" os problemas, fui viajar no carnaval! Fui com a patroa pra São Thomé das Letras, ida e volta 770km. Fui e voltei em modo soviético hard hahaha... 190 na Fernão Dias. Carro foi perfeito! Na volta, depois de rodar por umas 2 horas entre 140 e 160, fui reduzir marcha em uma ultrapassagem e tomei um susto... não entrou a quarta! Tentei terceira e nada... nem a quinta entrou mais. Parei em um posto e fui tentando engatar sem forçar, fui soltando a embreagem devagar até que entrou a primeira, e as outras marchas da mesma forma com muita dificuldade!
Com bastante calma cheguei a SP, e fiquei encucado com isso... a embreagem não estava alta, nem patinando nem trepidando pra ter morrido assim do nada. Pesquisei bastante aqui e cogitei ser atuador, mas a embreagem tinha curso normal. Assim ficou registrado no PC de bordo a chegada a SP:

Consumo médio, ainda que otimista, muito justo pela pegada da viagem!
Ontem ao voltar do trabalho sai com o carro e... normal! Engatando perfeitamente de novo. Hoje pela manhã levei em um mecânico de confiança e ele deu uma volta no carro. Além deste problema de não engatar, eu ouvia um ronco alto ao acelerar que era crescente. E quando pisava na embreagem e deixava o carro descer também ouvia. Quando revisamos o óleo do cambio... dava dó! Quando tiramos o bujão deve ter saído no máximo 100ml de óleo do cambio! Tratamos de por óleo no tal do cambio, 2 litros certinho!

É... é o que tinha pra hoje! A viscosidade pelo menos é a certa, agora a qualidade eu já não sei.
Enfim, óleo trocado e cambio perfeito! Manteguinha, engatando liso. Peguei estrada hoje e rodei 80 km, um bom trecho a 140 e tudo perfeito até então!
Vi vários posts aqui da galera reclamando deste ronco no cambio e também do problema de não engatar. Pode não ser o mesmo problema que eu tive, mas enfim, fica aí a vivência!
Várias coisas pra fazer, vou copiar um outro colega aqui do forum que esta inserindo todos os gastos em uma planilha na internet, vou deixar disponível aqui!
Próximos passos:
-Plug do comutador de ignição(URGENTE, dicas serão bem vindas)
-Rolamentos
-Ar condicionado não funciona. Foi gasto cerca de 800 reais recentemente pelo antigo dono, que disse que um dia ao ligar o ar viu fumaça sair do capo. E vi que o porta fusivel em cima da bateria esta derretido... preciso revisar o porque de ter derretido.
-Troca correia e esticador
-Revisar freios. De vez em nunca, ao freiar, o pedal trepida. Carro freia normal, mas pedal fica trepidando. E o pedal esta muito baixo... segundo mecanico pode ser cilindro mestre.
-Trocar junta do cabeçote. Está bem melecado de óleo em volta do cabeçote, mecanico diz que apenas trocar a junta resolve.
PLANILHA DE GASTOS: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ONiHULm8eoGpYqkiC5fMUsKkT1YcO9y9gH_vx_7SY2E/edit#gid=0
PERGUNTAS:
-Pelo fato de ter desligado o air bag pra trocar o comutador, tenho que apagar o erro no VCDS? Ou realmente deu algo de errado no air bag?
Obrigado e parabéns a todos pela colaboração! Irei postar o máximo possível pra ajudar a todos.
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