A3 1.8 Turbo Tiptronic 2004

gmiranda

Novato
Ae galera, peguei o meu argolas finalmente ontem, depois de muito tempo ahahah
ele tá com 81 mil km e pelo que me parece tá funcionando perfeito. só que eu fui ligar ele hoje pra manobrar, e ele deu umas engasgadas, como se fosse morrer. tudo isso no N mesmo. Achei muito estranho, tô meio preocupado já, na verdade. Acho que eu devia falar que eu não liguei ele direito na primeira, soltei a ignição antes de pegar, não sei se afogou alguma coisa. Alguém me dá uma luz! :doido:
outra coisa, ele tem o xenon OEM, mas eu tô achando que o faixo tá meio baixo demais, os faróis foram trocados, por outros originais. queria saber se tem como regular o "zero" do farol.

Prometo fotos assim que der tempo. Valeu pessoal, agora tamo junto :p

Ás vezes ele engasga um pouco se você não faz pegar de primeira mesmo, principalmente de manhã. Se não acontecer de novo nem esquenta com isso.
Como assim os faróis foram trocados? Os faróis com xenon OEM são bem diferentes dos comuns, as lentes dos projetores são menores.

gmiranda

Novato
Então, eles precisaram ser trocados, mas foram trocados por um par original da audi mesmo. Mas eu tô achando que não tá iluminando direito, talvez eu não esteja acostumado com o insulfilm na frente (vou tirar), mas o facho tá curto. O projetor é menor mesmo, eu já dei uma olhada. Queria saber se tem como conferir se tá tudo certinho, não tenho o vag ainda, e se desse pra ajustar o neutro dele já ia ajudar bastante. Amanhã sem falta eu ponho as fotos. Só tenho uma do emblema por enquanto.

Se tivesse problemas com o Xenon Range acusaria no painel um aviso amarelo em formato de farol. Tenta também regular a altura no botão que tem na chave de farol.

gmiranda

Novato
Então, ele regula automaticamente, não tem esse botão. Os reatores eu acho que são, as lâmpadas pelo menos uma não é (veio um jogo de demonstrar junto, mas só me parece que foi usada uma lâmpada, os reatores e a outra ainda tão na caixa). Mas eu vou ver se consigo achar um lugar pra mexer com alguma chuvinha, deve ter.

della

Membro
Todo farol independentemente de ter regulagem automática possui ajuste de foco e altura. Para ajustar é necessário um regloscópio, o popular alinhador de faróis, e mexer em dois parafusos de ajuste que tem na carcaça do farol.

gmiranda

Novato
Será que não dá? Ele tá iluminando bem, só que tá curto, baixo, sei lá. Pelo o que eu vi, tá com reatores e lâmpadas (h7) da ayka (?), os reatores originais eu tenho, mas as lâmpadas são caríssimas. Queria ver se só regulando já resolve, até porque o alto tá curto também https://www.dropbox.com/s/5jds9p4rsbh14 ... .37.14.jpg
https://www.dropbox.com/s/6odqcq9cojjkw ... .46.34.jpg

Tão aí fotos do farol e do que tá fora do carro, sei lá o que eu vou fazer.... Help!

Essa é a oem?
http://www.ebay.com/itm/New-Philips-Ger ... 298wt_1026

MarceloA3T

Membro
Gmiranda ... primeiramente seja bem vindo !

Se o foco esta baixo, de uma leve levantada na regulagem manual que fica em cima de cada farol.

*Uma dica, tente mexer com o motor frio e os farois frios, pois se vc andar com o carro o farol vai estar quente e para aqueles parafusos de regulagem espanar é muito facil ! São de plastico e costumam estar ressecados...

della

Membro
É bem verdade isso, lampadas de baixa qualidade alteram violentamente o foco do farol.
Uma vez experimentei umas lampadas super brancas xing ling de 100W, vai a puta que o pariu, que merda do cacete! Muito brilho (excelente para cegar os outros) e nenhum foco, fora que esquentava o farol que era uma desgraça... não ficaram montadas no carro nem 5 minutos.

gmiranda

Novato
Mas então, é o que eu disse, o foco tá bom, só que o farol tá apontando pra baixo, o alto tá ruim também..... Alguém pode me dizer que parafuso que é, e qual é a chave que usa pra apertar? Eu descobri que tenho uma das original ainda, mas se colocar só uma nova a cor fica diferente né?
Alguém já usou essa do dealextreme.com? Porque no anuncio tá que ela é meio amarela, queria uma branca que nem as oem mesmo.

Ah sim,
agora deu pra entender melhor, se o alto também está para baixo é apenas a regulagem manual do globo.
Na parte interna do farol(que fica virado pro cofre do motor) você vai ver duas roscas brancas, com uns dentes serrados. Uma delas regula a altura e a outra o ângulo lateral, tente mexer nelas(com muito cuidado!) pra fazer a regulagem.
O ideal é fazer num aparelho (geralmente cobram R$20,00 pra regular) mas assim já dá pra melhorar um pouco.

jefersong

Membro
pedrolimaumturbo disse:
E Jeferson a lâmpada original é D2S, podendo até ser substituída por H7. Mas a D2R que eu saiba não dá foco na lente.
Lá também tem a D2S também . A H7 tem que fazer um gatilho para prender ai já viu geralmente fica desalinhada.

gmiranda

Novato
O meu tá usando H7 eu acho, porque é o que escrito naquela capinha que tá na foto (que agora tem a d2s que sobrou dentro). Tá iluminando bem, só que tá muito baixo, ela é bem branca, e forte até, não sei se é que nem as oem, mas me satisfaz por enquanto. O dono me disse que os faróis foram comprados na audi mesmo (pelo seguro), e eu assumo que eles devem ter colocado essas lâmpadas mesmo.

gmiranda

Novato
Alguém sabe me dizer se o neblina traseiro do A3 é só na esquerda mesmo? Porque o meu deu aquele aviso de lâmpada queimada, mas tá tudo funcionando. E eu percebi que na lanterna direita ele não tinha lâmpada no neblina, é uma capinha de plástico onde entraria essa lâmpada. Tentei colocar outra lâmpada no lugar mas nem acendeu, acho que é assim mesmo. O que será que pode ser esse aviso? Será que é alguma coisa séria?

Jicuz

Novato
não é nada serio cara, com certeza é alguma problema de mal contato em alguma lampada, fica susse que esse aviso é só das lampadas, abraço

edit:
revivi lindamente o topico do cara e nem me liguei aeihaiea alguem exclui ai abraçoo