A3 1.8 - Câmbio Automático TRAVANDO!

Boa noite pessoal!

É o seguinte. Tenho um A3 1.8 aspirado 2004 automático com 70 mil km.
O carro nunca deu dor de cabeça, nem o câmbio. Ocorre que de um mês pra cá o câmbio vem travando de um forma estranha: depois de andar cerca de meia hora com o carro, a partir do momento que o cambio reduz uma marcha, ele não sobe denovo.
Por exemplo, estava subindo a serra de Petrópolis, ele reduziu de 4 para 3 e não subiu denovo para 4 de jeito nenhum!
Tudo volta ao normal se eu paro, desligo o carro e ligo denovo.

Solução - Levei para um mecânico muito bem indicado para concertar esse tipo de câmbio aqui no RJ. Ele disse que esse problema é normal, que o A3 com + ou - 70 mil KM dá isso mesmo. Aí ele trocou o óleo e filtro de óleo do câmbio e dois solenóides (N92 e N94).

Outra pessoa pegou o carro para mim na oficina e agora a noite, quando fui testar, o câmbio pareceu estar perfeito, mas o carro está VIBRANDO MUITO E FAZENDO UMA RESSONÂNCIA MUITO FORTE. Toscamente comparando, parece até que o banco tem massageador!

De repente, a luz da temperatura acendeu e quando fui olhar o motor, tinha uma mangueira solta vinda do reservatório de líquido de arrefecimento, que estava VAZIO!

Será que a vibração era devido à isso?

Abraços!
 

AdrianoY

Membro
Nossa, com 70k vc já teve que fazer manutenção do cambio? Quanto vc gastou pra troca do oleo e solenoides? Mas e aí, vc colocou de volta a agua do radiador e ainda tá vibrando?

[ ] 's
 

lexupdate

Membro
Cara, tomara que vc não tenha andado muito sem agua...quanto a vibração, acho que pode ser por causa disso sim, algumas peças dentro do motor dilatam mais que outras o que gera mais atrito e vibração.
Se essa vibração não terminar depois de vc colocar a agua, tenho uma dica, que na verdade é um relado: dois dias antes de dar pau em uma das bobinas do motor do meu carro, eu comecei a sentir uma vibração mais intensa no volante (não no banco). Eu pensei que era normal e talz...mas depois foi agravando atá dar uns trancos bem fortes....foi qdo a bobina detonou de vez....foi só fazer a substituição que a vibração no voltante sumiu...
abs!
 

Klaus

Membro
o carro entro em sistema de emergencia, e nao mudava de marcha, nesse hora o certo eh fazer o que vc fez, desligar o carro esperar um pouco e ligar novamente pra ele sair da emergencia
vc mando arruma ai fiko de boa...a vibração deve te tido a ver com essa mangueira ai, e com a agua, soh encaixar a mangueira e colocar agua que ao meu ver voltatudo ao normal...
 
Topo